Sangue Frio

Sangue Frio Robert Bryndza

Resenhas - Sangue Frio

Aline.Rodrigues 22/11/2021

Ah eu amo os investigadores da literatura
Esse é o terceiro livro que leio do autor Robert Bryndza,com a detetive Erica Foster e gostei bastante.O ruim é que estou lendo essa saga fora de ordem,pois não achei dois livros antes desse,porém continuo lendo pois gosto da história.
Aqui Erica Foster investiga a morte de dias pessoas que foram encontradas mortas dentro de duas malas e vive alguns conflitos com alguns colegas de trabalho ( como sempre né Erica )
O que eu mais gosto das histórias desse autor é que ele nos apresenta uma personagem principal com falhas e defeitos e as amizades que ela tem,como por exemplo com Moss,que é muito bonita.
O crime em si e os assassinos não tão surpreendente,sendo que sou uma leitora voraz de Thrilers policiais,e vejo que o autor de inspira em muitos autores,porém continuo gostando.
Nesse livro em específico,além da história eu gostei principalmente de conhecer Londres.Pois cada vez que o autor mencionava um local específico de Londres no livro,eu ia pesquisar no Google o lugar,e via como Londres é linda.
É isso que amo nos livros,além das histórias e personagens,poder conhecer lugares aos quais nunca fui.E esse prazer somente a leitura pode me proporcionar.
Mi Rubin 22/11/2021minha estante
Amo uma saga ?

Delane 24/11/2021minha estante
Poderia me indicar um livro do mesmo gênero do qual tenha gostado muito? Fim de ano chegando ... hora de boas leituras. Ah, gostei da resenha.

Aline.Rodrigues 30/11/2021minha estante
Delane indico A paciente silenciosa.E um ótimo Thriler policial.

Delane 05/12/2021minha estante
Obrigada

Delane 21/05/2022minha estante
Aline, li A Paciente Silenciosa e gostei muito. Elaborei mil hipóteses para o que estava acontecendo e falhei miseravelmente. Foi demais! Obrigada

Iizzie 20/05/2020

incrível.

se tem algo que eu amo nessa coletânea são os personagens incríveis e a maneira como o robert conduz tudo

estanted4ari 17/10/2021

SANGUE FRIO (COLEÇÃO DETETIVE ERIKA FOSTER 5)
Escrevendo aqui minha penúltima resenha dessa série de tirar o fôlego (emojis tristes). Não tinha reconhecimento dos livros do Robert. Tinha visto alguns dias antes varias pessoas aleatoriamente lendo "A garota no gelo" e nisso descobri varias livros com a mesma detetive. Depois do primeiro não parei mais e me apeguei muito com os personagens.

Neste quinto livro Erika e sua equipe tem desvendar quem  teria esquartejado um homem e colocá-lo dentro de uma mala. Além de lidar com término repentino com Peterson, um beijo inesperado, Erika também sofre um atentado. Tudo isso e mais um pouco em apenas num livro.

E antes de terminar a resenha queria dizer que a personagem Moss enfrentou a homofobia com a cabeça erguida. E parabenizar o Robert por incluir personagens negros, lgbtqia +, gordas para serem policiais.

Adri 06/06/2021

Uma ficção de tirar o fôlego.
Chegando no final a ansiedade por querer descobrir qual seria o final de Max, Nina e ....as irmãs Sophie e Mia

Viviane 03/02/2021

Entre os livros da série esse foi o que menos gostei, porém continua sendo um bom livro policial.

Godinho 22/10/2021

Recomendo muito lerem os livros de Robert Bryndza
Ler um livro em 4 dias significa que a história é realmente perfeita. Mais uma vez o Robert escreveu um enredo maravilhoso. As personagens mantêm-se sempre dentro dos seus padrões.

Sequeira 15/05/2021

não estava à espera de dar 5 estrelas, mas sim 4.5. eu apeguei de uma maneira incrível as personagens, sendo elas fracas psicologicamente, manipuladoras, seja o que for! adorei a construção de cada uma das personagens, adorei a descrição de cada um dos cenários, sem dúvida que a escrita de Robert Bryndza vem me surpreendendo cada vez mais.
já tinha lido ?A Rapariga no gelo? / ?A Garota no Gelo (??)? e desde aí a minha paixão pela erika sempre foi muito grande. senti um bocado falta da garra dela nos ultimos capítulos, mas eles tinham de ser centrado noutras pessoas e não nela, então não houve problema.
uma das principais coisas que mais gostei neste livro foi o facto de o livro não se focar só no caso, mas sim no drama todo a volta, envolvendo agressão física e rapto.
outra coisa que gostei foi que teve a visão do assassino e, como é óbvio, da parte da polícia.
creio que todos os livros de robert bryndza sejam assim, porque a rapariga no gelo também foi, mas não TÃO focado no lado do assassino
concluindo, aconselho esta leitura para pessoas amantes de drama e, mesmo que não gostem de policiais (eu prefiro este género em filmes/séries, por exemplo), acho uma boa leitura!

books.and.books 04/12/2021

Bom e legal!
Esse livro começou num estilo Angela Marsons e isso logo já me chamou a atenção.
Depois descobri se tratar de uma série, Detetive Erika Foster contando com seis livros por enquanto.
Já no início o caso já se desenvolve e até o capítulo dez, tem toda uma intriga e um desenvolvimento.
Só que depois disso o livro começa a ficar bem parado, contendo muito diálogo e poucas ações dos personagens, sem contar algumas informações que mais tarde descobrimos serem irrelevantes para a história.
A Erika é uma personagem que eu gostei assim como a Kate Moss, acho que foi as únicas que eu gostei realmente.
A escrita deste livro é boa e os capítulos são bem curtos.
Só apartir da metade é que começou a ficar bom de novo. Embora tenha ficado óbvio o assassino, acho que focou muito na vida de Erika do que no caso em questão.
Isso foi um ponto negativo, gosto quando foca mais no caso ou as vezes em vários casos que estão interligados.
Em vários momentos senti que o autor divagava sobre algumas coisas sem sentido acho que para acrescentar mais páginas porque não fizeram diferença alguma para o caso em questao.
Acho que teria umas 200 páginas se focasse somente naquilo que fosse relevante.
Apesar dos diversos aspectos negativos, esse livro é bom e eu recomendo para pessoas que gostam de um suspense com mais relacionamentos pessoais.
Agora se você é fã da Kim (sim amiga, tô falando contigo kkkkk) talvez você não goste tanto e ache meio parado, assim como eu.
Mas não dá para dizer que o livro é ruim, até que é bom.
Gostei também de como tudo se resolveu no final.

Bella318 26/10/2023

Livro bom
Gostei muito da história desse livro apesar de que , os outros foram melhores, pensei que nesse livro o romance da Érika ia para frente, mas não foi. Fiquei decepcionada com isso. Do mais foi uma leitura bem boa.
Já irei para o próximo livro ?????

Aline.Rodrigues 22/11/2021minha estante
Também amo a Moss,a amiga de Erica kkkk

Sara 14/02/2022

3.5 estrelas

Eu gostei deste livro. Robert Bryndza é um daqueles autores cujos livros nos conseguem tirar sempre de uma reading slump. São cheios de ação e bastante envolventes. Eu gosto bastante da detetive Erika e sinto-me bastante investida na história dela e na sua vida pessoal. Também gosto da Moss, do Isack e do Peterson (se bem que neste livro ele esteve um bocado afastado).

Mesmo sabendo quem é o serial killer desde cedo na história, acho que foi bastante interessante seguir toda a investigação e de ver como os detetives resolveram o caso.

Dou 3.5 estrelas porque é um daqueles livros que não me chocou nem marcou mas foi uma leitura rápida e agradável.

Bru Monteiro 18/02/2021

Ahhh esses personagens, essas histórias... tão incrível!!! Uma das melhores descobertas dos últimos tempos: Robert Bryndza

Todos 25/10/2022

De todos os livros que eu li, esse foi o 5º volume da série da detetive Erika Foster. E logo no começo, aparece uma mala de viagem com um corpo masculino totalmente desmembrado dentro, às margens do rio Tâmisa. Quando outro corpo é encontrado nas mesmas condições, a cobrança em cima da detetive aumenta consideravelmente.
Porém, quanto mais aumenta a contagem dos corpos, e mais aumenta a violência em que eles foram mortos, menos pistas Erika encontra. E agora? Será que ela vai achar o assassino? Ou será que sua equipe estava certa e estamos falando de mais de um assassino?
Além disso, nesse livro temos reviravoltas interessantes quanto aos personagens secundários.
De todos os pontos positivos:
A resolução desse crime foi uma das mais satisfatórias para mim, até agora;
Páginas amareladas.
De todos os pontos negativos:
Contém cenas de violência extrema;
Incitação à violência e ainda vários tipos de abuso.

Cris 09/11/2022

Gostei ?
Quando li esse livro e descobri que tinha outros antes dele, eu fiquei loca, porque como que eu iria lê um livro aleatório assim? Mas continuei, tava na metade já, vida que segue.

Estava com saudades de um livro assim, adorei a escrita, por ser leve e o desenrolar da história, só acho que a Nina deveria ter um final melhor, mas ok.

Cristina117 26/12/2022

Uma delícia de livro.
Nos prende do início ao fim.
Adoro as histórias dele.
Suspense do início ao fim.