Almas Gêmeas

Almas Gêmeas Nicholas Sparks

Resenhas - Almas Gêmeas

Isabel 11/03/2023

"O sofrimento é o preço que pagamos pelo amor"
Hope chega aos 36 anos com muitas questões internas sobre si, sua família e seu relacionamento. Com muitos anseios e lidando com a doença de seu pai, ela passa uma semana na casa de praia da família e conhece Tru. Eles se apaixonam nesse intervalo de tempo, mas o destino dos dois é afetado pelas escolhas e decisões que precisam ser tomadas. O que o destino reserva para aqueles que amam? Nicholas retrata em mais um de seus romances a capacidade do amor e dos relacionamentos em ser imprevisível, não sabemos se amar será suficiente ou possível. Mas tentar é primordial para que o amor e a vida possam acontecer.

Aline Emerick 05/03/2023

Final surpreendente!
Que o Nicholas Sparks é meu autor preferido não há dúvidas, mas essa história me surpreendeu, como sempre tem um algo a mais que nos prende na história e você fica pensando no que vai acontecer em seguida.
Eu amei essa leitura e super indico pra quem gosta de romance com um quê de o que será que vai acontecer!

Emanuela.PaixAo 04/03/2023

Regular...
Apesar de ser fã do autor, comecei a ler o livro pela beleza da capa, o título tbm me chamou a atenção. É um livro q demorou a me pegar, talvez pela história falar muito dos protagonista vivendo suas vidas separados, e só num futuro distantes voltarem a ficar juntos. Da metade p frente ficou bom.

Patricia1194 02/03/2023

???
Não consigo pensar em um título para essa resenha. Nicholas Spark é sempre magnífico, suas histórias acalentar e destrói um coração romântico. Alma gêmea traz um desejo do amor verdadeiro sem o felizes para sempre. Ao final da leitura me lembrei deste trechode William Shakespeare ...
Duvide do brilho das estrelas
Duvide do perfume de uma flor
Duvide de todas as verdades
Mas nunca duvide do meu amor.
[Adaptação Hamlet]

Ranielle Cristina 27/02/2023

Nicholas Sparks pode até ter sido "cancelado", mas que o cara escreve super bem e seus livros são maravilhosos e as adaptações de seus livros também, isso ninguém pode negar.
Para quem não sabe, Nicholas se envolveu em uma polêmica que acabou acarretando em seu "cancelamento", tanto que o autor agora, depois de algum tempo voltou a publicar livros, sendo os mais recentes, "O Retorno", lançado em 2020, "O Desejo", em 2021 e "Primavera Dos Sonhos", em 2022.
O autor foi acusado de racismo, homofobia e antissemitismo pelo ex-diretor de uma escola particular americana da qual o autor é dono. Saul Hillel Benjamin dirigia a Epiphany School for Global Studies, fundada pelo escritor em 2006. Benjamin alegou que, na época em que ainda dirigia a escola, chamou a atenção do Sparks para a baixa de alunos negros ? seriam apenas 2 de um total de 514 matriculados. Sparks teria, então, respondido: ?Alunos negros são muito pobres e não podem se dedicar aos trabalhos acadêmicos?. Na verdade, é válido lembrar que essa não é a primeira vez que falam do racismo em Nicholas Sparks, pois seus livros ? e filmes ? sempre chamaram a atenção por terem apenas protagonistas brancos e casal hétero.
Não obstante, o ex-diretor alegou que o escritor não só ignorou, como também apoiou o bullying promovido contra um grupo de alunos gays na Epiphany. E, ainda, Sparks teria alegado que o diretor tem9 demência para dificultar que ele consiga outro emprego.
Desde a polêmica, Nicholas não consegue emplacar seus livros como antes e nem tão pouco, ter suas obras adaptadas.

Como leitora do Nicholas, não concordo com as atitudes dele. Porém não"cancelo" o autor e nem suas obras, como já escrevi muito aqui, o Nicholas é e sempre será um dos meus autores favoritos, afinal, se entrei no mundo da leitura foi por causa dele, do livro "O Milagre".
Não acho justo que ele tenha seus livros cancelados por conta de sua arrogância, ignorância. A forma como ele escreveu é única, os seus livros são incríveis. E os filmes então...

Fontesco 22/02/2023

? Amar você me tornou mais do que eu era?
Confesso que no começou eu achei que não ia gostar. Por causa da escrita um pouco formal eu acreditei ser meio chatinho mas fui pegando o gosto. Da metade da frente eu li bem rápido pq já estava gostando bem mais. Achei um estilo de romance bem realista e triste, com momentos bem emocionantes. Recomendo bb?s é isso!

SanderleyAlves 09/02/2023

Olá novamente Nicholas!
Havia tempos que não lia Nicholas Sparks, que por sinal é um dos meus autores favoritos, então resolvi pegar esse para ler, e apesar de não ser um dos melhores livros dele, a história é bem fluida e como sempre drasticamente triste.

Sparks quis ousar um pouco nesse livro aplicando uma técnica de escrita em que ele mesmo se insere na história, o que eu acredito que foi o grande erro do livro, pois trás uma expectativa e ao descobrirmos a verdade no final, acaba por tirar o encanto que esse romance poderia trazer.

Dito isso, recomendo, pois é super rápido de se ler.

"Em se tratando de amor, sempre haverá quem duvide."

Emilly.Luize 09/02/2023

Já vou avisando que dar pra tirar um choro :(
Que livro, meu Deus! Eu ganhei ele do meu namorado no meu aniversário, em 2020. Não lembro muito bem quando eu comecei a lê-lo, mas eu enrolei por um tempinho e a história me prendeu de um jeito.. rendeu muito choro no final kkkk mas eu amei, só leiam!!

Dâmares Liberato 25/01/2023

Achei que a leitura foi bem fluída, assim como nos outros livros que li do mesmo autor, porém a história em si não me agradou muito, até mesmo os personagens principais não consegui me apegar a eles.

Luana 22/01/2023

A história de amor de True e Hope é uma das melhores histórias escritas pelo Nicholas.
Um pouco de sofrimento, um pouco de angústia e muito coração quentinho

gi.miragaia 13/01/2023

o primeiro livro que li
nunca fui muito de ler, vi esse livro na estante da minha irma e resolvi ler, depois que terminei nao consegui parar de comprar e ler livros.
uma leitura muito facil e com uma historia muito linda, me apaixonei pela escrita do nicholas sparks. poderia ler esse livro milhões de vezes

Alex 11/01/2023

Parece aquelas fic nada vê
Sério??? Esse livro é uma desonra para os clichê, tudo acontece muito rápido e é meio fora da casinha