Invincible Compendium One

Invincible Compendium One Robert Kirkman

Resenhas - Invincible Compendium, Vol. 1

Lucas1429 05/09/2021

Invencível #1
Eu não sei porque não existem mais pessoas escrevendo mundos diferentes de super heróis, principalmente autores individuais como o Kirkman. Eu não vou chegar no extremo de dizer que sou muuuito fã de quadrinhos, mas já li uma quantidade considerável pra saber o quanto que histórias contínuas e escritas por uma infinidade de autores tem seus pontos negativos. Pontos esses que ficam muito mais amenos numa história preparada por uma pessoa só e de maneira mais direta e contínua. Tenho pouco a reclamar desse começo de história, com ótimos personagens e vilões caricatos e originais. É uma ótima pedida pra quem está atrás de algo diferente e mais adulto.

renatodsp3 21/07/2021

Procurei por causa da série animada
Esse quadrinho é muito legal, uma parada leve (apesar de algumas cenas de gore) e bem divertida. Kirkman é um autor que consegue contar histórias com elementos familiares e já bem conhecidos mas com um frescor que torna a coisa toda bem gostosa de acompanhar e com cara de nova. Os personagens são muito legais e você se apega fácil. É uma novela de super-heróis. Recomendo.

Renan 01/01/2023

Super-heróis com drama
Uma mistura de clichês com ideias originais. Começa simples mas vai evoluindo e caminhando para um arco maior. Tudo isso enquanto mostra dramas pessoais dos personagens, vai além das lutas e perigos que os super-heróis enfrentam.

Binho 18/11/2023

Invincible Compendium One
É o meu primeiro quadrinho de herói e meu primeiro livro em inglês (apesar de ser fluente, nunca cheguei a ler um livro não-acadêmico em inglês) e a experiência não poderia ter sido melhor.

Estava relutante pra começar a assistir a série mas maratonei ela em dois dias e fui logo comprar o livro e não me arrependo. O Invencível é definitivamente um dos meus heróis favoritos e esse livro só faz com que você se apaixone pelo universo do Invencível, não se limitando apenas ao personagem-título, como também dando espaço para todos aqueles próximos ao Mark Grayson.

Pra quem gostou da série, esse livro é um must-read. A série se baseia fortemente nos quadrinhos (com algumas liberdades) e é divertido DEMAIS assistir os episódios sabendo o que vem por aí.

Esse era pra ter sido meu presente de natal para mim mesmo (por causa do valor alto, que, inclusive, vale super a pena) mas pelo jeito vou ter que me dar um presente de ano novo também, já que não vejo a hora de continuar a história do Mark.

klein0022 04/12/2023

Recomendo a leitura para quem gostou da série
Após muito tempo esperando a segunda temporada da série da Amazon eu decidi ler a obra original e sou obrigado a dizer que se você curtiu a série irá gostar das hqs também.
A animação é muito fiel ao material original oque não dispensa a leitura.