Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Alesson 08/07/2014

"Filhos brilhantes, alunos fascinantes" (Editora Planeta, 2007, 143 páginas) é um livro de Augusto Cury, que é psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Ele passou 20 anos estudando o processo de construção de pensamentos. Seus livros são sempre assim, querendo incentivar e entender o pensamento humano. Tem como outras obras Treinando e emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida e Superando o cárcere da emoção. Em "Filhos brilhantes, alunos fascinantes", é uma junção de muitas histórias, em que envolvem os filhos, alunos, professores e pais. A história começa com uma escola, titulada como Escola dos Pesadelos. Recebia esse nome, pois lá ocorriam brigas e ameaças. Os alunos eram agitados e não de respeitavam. Os professores estavam com medos e até alguns criaram traumas. Certo dia, um novo professor de física, chamado Romanov, aparece. Tinha como objetivo tranquilizar a escola, na qual era uma missão quase impossível, pelo ponto de vista dos professores. Romanov era calmo e muito sábio. Estava ansioso para o primeiro dia de aula. Um dos alunos, apelidado de Gigante, colocou o lixo para que o professor caísse. O pobre do professor caiu de cara no chão. Porém, algo surpreendeu a todos, pois ao contrário que muitos pensavam, ele ficou no mais puro silêncio. Depois perguntou quem havia feito aquilo e o jovem Gigante, se identificou. Romanov perguntou-lhe:- Filho, quem agride os outros é fraco ou forte? Ninguém soube responder. O professor utilizava o mesmo método de Sócrates, por meio de diálogos e perguntas. Surpreendiam a todos e faziam-lhes pensar. Disse que quem agredia era fraco, mas acreditava no potencial de Gigante. Com o tempo, ele foi conquistando e influenciando seus alunos. Até seus colegas de trabalho, começavam a adotar o mesmo método que ele. Romanov, começava sua aulas normais sobre a Física , mas depois mudava, pois existia uma diferença entre a Física na teoria e a Física de nós. Fazia com que todos fizessem um circulo, colocava música clássica e sempre contava uma história. Um de suas histórias mais emocionantes é a da garota Karen. Era uma garota linda, mas não valorizava seus cabelos, dizia que era feia. Tinha o sonho de ser pediatra, porém não se esforçava, não estudava, não lia. Vivia normalmente, porém um dia, enquanto brincava, teve tonturas. Foi diagnosticada com câncer. Não sabia o que fazer, e ao decorrer do tempo em que chorava, seu cabelo caía. Porém seus pais ajudaram-na a superar essa fase difícil em sua vida. Outra história envolvia a aluna Margareth, no qual a professora Sofia contou-lhe a vida do gênio Beethoven. A aluna, tirou uma nota ruim, e estava desanimada. Sofia, disse-lhe que o músico, adorava compor músicas, mas isso acabou lhe deixando surdo. Desesperado, e sem saber o que fazer, Beethoven aprendeu a ter calma e conseguiu dar a volta por cima e superar tudo. E assim, a cada capítulo, o livro nos trás várias experiências e aprendizados diferentes, que ocorrem em nossa vida. Ele tem uma linguagem fácil e bem estruturada.

Carina 12/05/2014

superação
Todos vivendo suas vidas acreditando que está bom, estão bem.
So que a verdade é que a instituição de ensino está com sérios problemas para exercer o seu papel. Então vem um super professor com um projeto inovador para transformar um conformismo em uma atitude correta de incentivo e respeito deixando a escola exercer o seu papel de ensinar alunos a viver. E plantar coisas boas e necessárias ao sucesso.

Luana Alves 16/02/2014

Histórias para toda uma vida
Para quem gosta de pequenos contos com moral de história reais esse á um dos melhores que já cheguei a ler e viver, diversos exemplos de vida real que jovens devem carregar em si, construir e viver baseados nelas. Das diversas teve um em especial que me marcou e me arrancou lágrimas, sei que irei lembra-lá até o fim da minha vida, uma história digna de se contar, relembrar e passar adiante. Uma leitura fantástica que recomendo a todos que gostam de ler sobre a realidade juvenil.

Klein 12/12/2013

Fascínio
Este livro chegou as minhas mãos através de minha mãe, uma colega de trabalho lhe emprestara dizendo que o livro era fascinante e que valia a pena ler.
Eu, já ouvindo falar do livro, logo o peguei e comecei a aprecia-lo, diferente de um best-seller de ficção, este livro deve ser lido sem muita pressa, pois o ritmo dele é lento, porém envolvente, a descrição do professor é hilariante e o estilo de Augusto Cury se assemelha a uma canção doce.
Augusto Cury sabe muito bem como nos prender sem ser maçante, ou pelo menos foi para mim.
Recomendo muito a professores, pais e alunos, porque Filhos Brilhantes Alunos fascinantes é como um sopro de alegria e tranquilidade numa vida agitada e perdida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Publicidade

logo skoob beta
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão