Login

Augusto Cury
Resenhas
Recentes

Luana Alves 16/02/2014

Histórias para toda uma vida
Para quem gosta de pequenos contos com moral de história reais esse á um dos melhores que já cheguei a ler e viver, diversos exemplos de vida real que jovens devem carregar em si, construir e viver baseados nelas. Das diversas teve um em especial que me marcou e me arrancou lágrimas, sei que irei lembra-lá até o fim da minha vida, uma história digna de se contar, relembrar e passar adiante. Uma leitura fantástica que recomendo a todos que gostam de ler sobre a realidade juvenil.

Klein 12/12/2013

Fascínio
Este livro chegou as minhas mãos através de minha mãe, uma colega de trabalho lhe emprestara dizendo que o livro era fascinante e que valia a pena ler.
Eu, já ouvindo falar do livro, logo o peguei e comecei a aprecia-lo, diferente de um best-seller de ficção, este livro deve ser lido sem muita pressa, pois o ritmo dele é lento, porém envolvente, a descrição do professor é hilariante e o estilo de Augusto Cury se assemelha a uma canção doce.
Augusto Cury sabe muito bem como nos prender sem ser maçante, ou pelo menos foi para mim.
Recomendo muito a professores, pais e alunos, porque Filhos Brilhantes Alunos fascinantes é como um sopro de alegria e tranquilidade numa vida agitada e perdida

Iza cristina 07/11/2013

O que é necessário para ser um filho brilhante e um aluno fascinante? São perguntas como essa que o psiquiatra Augusto Cury irá lhe apresentar, responder e exemplificar em seu livro filhos brilhantes, professores fascinantes.

No decorrer da leitura podemos encontrar assuntos relacionados aos conflitos vivenciados por muitos jovens. Escrito em linguagem simples e em forma de ficção será apresentados historias de diversos jovens que tiveram suas vidas transformadas.

O professor Romanov (personagem central) teve uma grande missão que era ensinar em uma escola considera “a escola dos pesadelos”, por conta dos jovens serem rebeldes e cheios de conflitos. Esse professor teve que enfrentar muitos desafios, porém consegui penetrar na vida dos jovens que tinha inúmeros problemas, através de pequenos gestos, mostrando que pequenas atitudes podem transformar vidas.

No mundo em que vivemos encontrar jovens ansiosos, estressados, que sofrem por antecipação, que tem conflitos familiares, problemas e sintomas psicossomáticos é normal.
Segundo Cury em outros livros e palestras mesmo diz muitos jovens estão com a SPA, (Síndrome do pensamento acelerado), ou melhor dizendo o acesso de informações, trabalho, preocupação tudo isso influencia no nosso pensamento e na nossa maneira de viver.

Sonhos, projetos de vida, por exemplo, não fazem parte da vida de muitos jovens, por causa da alienação que é muito perceptível em muitos. A adolescência é um período complicado, com conflitos e descobertas . O mesmo pode-se dizer da juventude que vem depois da adolescência já que é um período onde nos tornamos adultos e temos que saber e lutar pelo que realmente queremos para a vida, construir nosso futuro e enfrentar os desafios com responsabilidade e coragem.

Porém nem todos conseguem, assim como também não é fácil. Com tudo isso ser um bom filho e um bom aluno também exige muito, mas não quer dizer que para ser respectivamente um bom filho e um bom aluno precisamos ser perfeitos, pelo contrário errar é humano, o importante é aprender com os erros e assim amadurecer para a vida e para o mundo.

Em algumas partes como o autor mesmo diz você irá se emocionar e refletir sobre a vida e o mundo em que vivemos. Não importa a sua idade, o importante é que você aprenderá um pouco sobre o mundo dos jovens e entenderá que para ser um bom filho e um bom aluno, basta ser humano e não deixar se entregar aos problemas, mas sim usa-los para se fortalecer e melhor a cada dia.

Publicidade

logo skoob beta
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga