Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Filhos brilhantes, alunos fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cah 29/07/2010

As obras dele são repetitivas, em qualquer livro dele que você ler vai encontrar o que ele já disse em outro livro, e em outro, e em outro...

"Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes" parece ter sido escrito para crianças, o estilo da escrita do Augusto não é bom, é simples demais.

O livro tem sim seus capítulos bons, apresenta algumas histórias legais, mas não passam de histórias conhecidas onde o Cury muda apenas os personagens e adapta as histórias ao livro.

Um aviso! Se quer ler Augusto Cury, leia um dos romances e não mais que isso. Os livros dele não têm diferença, sempre com as mesmas histórias, os mesmos conselhos, as mesmas 'teorias' e blábláblá.
Yasmim 08/12/2012minha estante
cada um tem um gosto diferente não é?! então, eu amo as obras dele, e recomendo sim, e esse foi o meu livro favorito dele.

Júlia 13/08/2013minha estante
Concordo com a você, Carolina!

Dennis 30/01/2014minha estante
Isso é de práxis nas obras de auto-ajuda. No entanto, por exemplo, o autor James C. Hunter em sua obra tão conhecida "O Monge e o Executivo" aborda dicas de auto-ajuda sem se tornar enfadonho em um romance bem interessante.

Amanda 23/02/2014minha estante
Eu li quando eu era criança, e lembro de ter gostado.

Raphaella 14/02/2017minha estante
Exatamente!

Jackie 08/01/2020minha estante
Exatamente, Cah! Eu não acho os livros dele de todo ruim, mas escolhe um só que vc já entende a linha de raciocínio dele kkk...

Maírys Lima 27/03/2020minha estante
Nem me fale! Compartilho com você a mesma opinião.

Franklin Moreno 27/09/2020minha estante
É, é isso, super concordo

Cristiana 06/09/2022minha estante
Ufah!! Achei que só eu pensava assim , pq tantas pessoas leram e tem 3,... , não consigo terminar de ler os livros dele, muito blá, blá e nada de novo .

Goldenlion85 03/02/2009

Uma leitura simples e emocianante
para esfriar a cabeça, magica!!!

Alaize 04/12/2009

Achei um livro muito interessante: aquilo que você é em casa, você será na escola (e em todos os outros lugares). Mostra a importância da educação da família na vida do indivíduo.

Lalah 19/02/2010

Auto-Ajuda
Com o passar do tempo deixei de me interessar por livros de auto-ajuda, achei-os repetitivos, embora, vez por outra algum me surpreenda, como este. Ele me ensinou uma coisa que vou levar para sempre. Principios! Me ensinou que independente do que os outros pensam e falam, você responde por você! E a vida de alguma forma lhe da de volta o que você a deu, é por isso que ha tantos ricos infelizes...

Junior 15/03/2010

Meu melhor'

Larissa Matos 14/11/2010

não sou fã de livros desse gênero, mas confesso que aprendi muitas coisas positivas com essa leitura.

Rivanio.Raimundo 18/01/2011

Um livro de leitura agradável e contagiante. Ele cria uma melhor compreensão da vida social, o autor ao contar Histórias emocionantes, que cada uma com sua peculiaridade traz a tona um entendimento sobre as relações sociais e suas complexidades por que nós Seres Humanos somos complexos, individuais, singulares e altero. Dessa forma é preciso conhecer as Histórias de vidas das pessoas para poder ter um relacionamento mais humano entre nós em Sociedade. É uma obra indicada para uma leitura em família, onde independentemente de idade será de grande proveito para um crescimento humano e solidário.Muito bom...

Milke 04/12/2011

Filhos brilhantes Alunos fascinantes
Augusto Cury conseguiu, através de histórias fictícias, trazer problemas que realmente ocorrem dentro e fora das salas de aula para seu livro.
São histórias de traumas, humilhações, dificuladades, perdas, frustações e decepções que podem ser superadas.

E pensar que as vezes achamos a vida injusta... Romanov mostrou a seus alunos que todas as pessoas tem problemas, todas as pessoas tem perdas e dificuldades, todas as pessoas tem sonhos... O que difere umas das ourtas, é a maneira como cada uma lida com as suas situações, desistindo na primeiro derrota, ou aprendendo com ela.

"Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações.
Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida.
Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica."

Thays 08/04/2012

Surpreendida
Augusto Cury, escritor de livros de auto ajuda. Não sou uma leitora fã de livros desse gênero, tenho até um certo preconceito no que tange esses livros mas como ganhei o "Filhos brilhantes Alunos Fascinantes" de uma professora que eu sempre admirei no meu ensino médio resolvi ler. E me surpreendi, me surpreendi tanto que dei até 4 estrelas para um livro que não queria nem ler. O livro nos trás a história de um professor que é famoso por "reformar" jovens alunos problemáticos em escolas onde a educação é, fazendo o uso de um grande eufemismo, problemática. Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes é composto por contos que trazem diversas experiências de alunos que fizeram a diferença com a ajuda de bons professores. É um livro para, antes de qualquer coisa, refletirmos.

Karla 24/01/2012

Resenha
Gente! Este livro é impressionantemente maravilhoso! É outro que tive de ler para a escola, e novamente não pus fé nele primeiramente, pois é um livro intitulado como auto-ajuda, e eu não curto esse gênero. Porém, quando comecei a lê-lo, não conseguia mais parar! Terminei-o em um dia, apenas!
Há a Escola dos Pesadelos, que fazia jus ao seu nome. Havia de tudo por lá. Tudo. Até o professor Romanov chegar lá. Ele fora contratado para tentar transformar a Escola dos Pesadelos em um canteiro de paz, e não um canteiro de medo. Primeiramente, fora humilhado e usara a sua humilhação perante seus alunos para dar-lhes uma lição de moral.
Aos poucos, foi mudando. Colocou música clássica de fundo para relaxar os jovens e estimulá-los. Mudou a ordem das cadeiras para estimular a união. E o mais importante: usava suas palavras para estimular a mente deles. Deparava-se com situações tristes dos seus alunos, e tentava ajudá-los contando-lhes outra história semelhante com uma moral, sempre escrita no quadro no final.
E com isso, seus alunos foram mudando. Conseqüentemente, os professores. E por fim, a escola inteira. Romanov, baixinho e ranzinza, em que os outros nunca colocavam muita fé, transformara aquela escola, e logo partira para transformar outra.
Em cada capítulo é uma história diferente. Uma história mais bonita do que a outra, e com uma moral que realmente nos faz pensar e tentar mudar nossas atitudes e modos de pensar.
Augusto Cury consegue manter nossa atenção do começo ao final do livro, querendo aprender mais com as lições que o Professor Romanov tem a passar. Como diz na capa do livro: “Um livro que encantará jovens de nove a noventa anos”. Ele faz juz à frase. É simplesmente encantador. Sem mais palavras.

Mylloka 26/03/2012

O livro é incrível! Augusto cria vários personagens, entre eles o professor Romanov, que é contratado pelo diretor de uma escola (apelidada de "escola dos pesadelos" por não conseguir controlar os alunos que estavam passando dos limites).
A escola era um verdadeiro caos. Havia brigas constantes entre alunos, alunos ameaçavam os professores de morte, cometiam vandalismo e etc.
Logo quando o professor Romanov chegou na escola ele foi vitima de uma brincadeira de mau gosto, porém ele não deixou se abalar e tratou o agressor com simpatia, deixando tanto o aluno (o apelido dele era Gigante) como o resto da turma de boca aberta.
Aos poucos Romanov conquistou a confiança e a simpatia de todos da escola; sempre contando histórias que faziam seus alunos refletirem e melhorarem seus atos.

Uma das historias que o professor Romanov contou e que mais me emocionou foi a de um filho que tinha vergonha do pai por que ele era paraplégico e tinha o rosto praticamente deformado devido as cicatrizes e queimaduras. O pai sabendo da rejeição do filho decide contar a ele o por que dele ter se tornado paraplégico.

Sem dúvida é uma leitura incrivel que eu recomendo.

Clara Mítia 21/11/2012

Filhos brilhantes Alunos fascinantes
Livro do Psiquiatra e Psicoterapeuta Dr. Augusto Cury, escrito com emoção e comprometimento, parece aerar o relacionamento entre filhos e pais, alunos e professores. Já dizia Renato Russo: "você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais"... Chegou a hora de pensar nisso, moçada!

(São Paulo, 08/08/2011)

Mara 20/04/2012

Comecei a ler esse livro e não quis mais parar ,mim encantei,é lindo e emocionante a forma com que o autor conta histórias que falam profundamente no intimo do ser humano, ele mostra a realidade de nossos jovens e oferece uma oportunidade de se auto - avaliar ,para observarmos se estamos,lutando pela concretização dos nossos sonhos

Rui Alencar 18/05/2012

Muitas da iéias deste livro foram geradas a partir do "Pais Brilhantes Professores Fascinantes", porém não deixa de ser um bom livro, adapatado para os filhos e alunos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6