Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Filhos brilhantes, alunos fascinantes Augusto Cury




Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


cah 29/07/2010

As obras dele são repetitivas, em qualquer livro dele que você ler vai encontrar o que ele já disse em outro livro, e em outro, e em outro...

"Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes" parece ter sido escrito para crianças, o estilo da escrita do Augusto não é bom, é simples demais.



O livro tem sim seus capítulos bons, apresenta algumas histórias legais, mas não passam de histórias conhecidas onde o Cury muda apenas os personagens e adapta as histórias ao livro.



Um aviso! Se quer ler Augusto Cury, leia um dos romances e não mais que isso. Os livros dele não têm diferença, sempre com as mesmas histórias, os mesmos conselhos, as mesmas 'teorias' e blábláblá.
Yasmim 08/12/2012minha estante
cada um tem um gosto diferente não é?! então, eu amo as obras dele, e recomendo sim, e esse foi o meu livro favorito dele.


Júlia 13/08/2013minha estante
Concordo com a você, Carolina!


Dennis 30/01/2014minha estante
Isso é de práxis nas obras de auto-ajuda. No entanto, por exemplo, o autor James C. Hunter em sua obra tão conhecida "O Monge e o Executivo" aborda dicas de auto-ajuda sem se tornar enfadonho em um romance bem interessante.


Amanda 23/02/2014minha estante
Eu li quando eu era criança, e lembro de ter gostado.


Raphaella 14/02/2017minha estante
Exatamente!


Jackie 08/01/2020minha estante
Exatamente, Cah! Eu não acho os livros dele de todo ruim, mas escolhe um só que vc já entende a linha de raciocínio dele kkk...


Maírys Lima 27/03/2020minha estante
Nem me fale! Compartilho com você a mesma opinião.


Franklin Moreno 27/09/2020minha estante
É, é isso, super concordo


Cristiana 06/09/2022minha estante
Ufah!! Achei que só eu pensava assim , pq tantas pessoas leram e tem 3,... , não consigo terminar de ler os livros dele, muito blá, blá e nada de novo .




Cássia 12/05/2021

Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Como o relacionamento com nossos familiares afeta nossa vida de uma forma geral?
Como nossas atitudes influenciam as pessoas ao nosso redor?
Um livro sobre tudo isso. De maneira leve e descontraída.
comentários(0)comente



Raíssa 01/06/2023

Ele não é bom , mas também não é ruim
Esse é o primeiro livro que li desse autor e por se tratar de assuntos psicológicos admito que não me agrada , é um assunto q me deixa desconfortável e portanto atrapalhou um pouco , não na fluidez eu terminei rápido de ler , porém não foi proveitoso porque não faz meu tipo . A escrita no entanto não é boa a proposta em si é legal , mas a realização não . É uma escrita resumida portanto não tem muita profundidade em partes que era pra tocar a pessoa , e é em 3° pessoa se não me engano e isso faz com que fique uma narrativa estranha , pois o autor não soube como executar. Admito que em alguns pontos pega um pouco e faz refletir , mas poderia ter tocado mais fundo .
comentários(0)comente



Rapha 03/05/2021

sonhar é se conhecer
Viajar lendo, refletir lendo, se conhecer lendo, um livro que te mostra o quanto é importante, o outo conhecimento, conhecer o "eu", que pensar fora da caixa, de forma critica é vital para superar desafios no mundo de hoje. Aqui vemos um personagem que é um agente de mudanças, e nos mostrar que para mudar um sistema já estabelecido, só bastar uma pedra no lago da ação para que as ondar da revolução se propaguem.
cada capítulo um ensinamento, abordagens dos problemas dos jovens de hoje, de bullying ao auto conhecimentos, o poder da disciplina junto com os sonhos, como administrar o seu ser, como conhecer seus pais, e muito mais.
*Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.
comentários(0)comente



15/04/2024

Com muitas lições de vida e aprendizagem como vamos conseguir educar filhos brilhantes para futuros alunos, só sei que é muita dedicação, amor e ensinando eles o básico dando a base em casa e o resto eles vão aprendendo com a vida, a gente como paia e professores fazemos o que pudermos por eles dando o melhor de nós para eles entenderem.
comentários(0)comente



Sidneia.Ruthes 08/05/2022

Educação
Augusto Cury em seu livro faz refletir como a educação nas escolas deveria ser de um modo a despertar os alunos não somente jogar um monte de informações aos alunos para serem decoradas. Que cada um deve ser tratado de forma a se conhecer a querer buscar um mundo melhor para si mesmo e os outros. Mostra que devemos acreditar em nossos sonhos e correr atrás para realiza Los.
comentários(0)comente



Diih 28/07/2020

Então...
Li esse livro na época da escola por orientação de yma professora de filosofia, que exigiu que todos os alunos lessem, e tomassemos os conselhos do livro pra vida, resumindo, não entendi nada.. Porem, alguns anos mais tarde, eu, mais velha resolvi ler novamente o livro. Talvez com uma cabeça um pouco mais madura pudesse aproveitar melhor esse livro, e assim aconteceu.
Não é um dos melhores livros que ja li, mas nao e un dos piores tambem. Pra quem gosta desse tipo de leitura deve ser otimo.
comentários(0)comente



Alaize 04/12/2009

Achei um livro muito interessante: aquilo que você é em casa, você será na escola (e em todos os outros lugares). Mostra a importância da educação da família na vida do indivíduo.
comentários(0)comente



Franciele.Paula 14/05/2022

Um dos melhores livros do Augusto Cury que já li. As obras dele são um pouco repetitivas, mas vale a pena dar uma chance para este livro.
comentários(0)comente



Yve 14/06/2021

Leitura leve e descontraída
"Pois a liberdade só é real se após falharmos existir o direito de recomeçar."

O livro ressalta a importância de nos conhecermos e nos prepararmos para enfrentar os problemas da vida. É interessante, minha reclamação seria apenas que em certo ponto, os livros de Cury podem ser considerados repetitivos. São sempre os mesmos conselhos, os mesmos problemas.
comentários(0)comente



Karla 24/01/2012

Resenha
Gente! Este livro é impressionantemente maravilhoso! É outro que tive de ler para a escola, e novamente não pus fé nele primeiramente, pois é um livro intitulado como auto-ajuda, e eu não curto esse gênero. Porém, quando comecei a lê-lo, não conseguia mais parar! Terminei-o em um dia, apenas!
Há a Escola dos Pesadelos, que fazia jus ao seu nome. Havia de tudo por lá. Tudo. Até o professor Romanov chegar lá. Ele fora contratado para tentar transformar a Escola dos Pesadelos em um canteiro de paz, e não um canteiro de medo. Primeiramente, fora humilhado e usara a sua humilhação perante seus alunos para dar-lhes uma lição de moral.
Aos poucos, foi mudando. Colocou música clássica de fundo para relaxar os jovens e estimulá-los. Mudou a ordem das cadeiras para estimular a união. E o mais importante: usava suas palavras para estimular a mente deles. Deparava-se com situações tristes dos seus alunos, e tentava ajudá-los contando-lhes outra história semelhante com uma moral, sempre escrita no quadro no final.
E com isso, seus alunos foram mudando. Conseqüentemente, os professores. E por fim, a escola inteira. Romanov, baixinho e ranzinza, em que os outros nunca colocavam muita fé, transformara aquela escola, e logo partira para transformar outra.
Em cada capítulo é uma história diferente. Uma história mais bonita do que a outra, e com uma moral que realmente nos faz pensar e tentar mudar nossas atitudes e modos de pensar.
Augusto Cury consegue manter nossa atenção do começo ao final do livro, querendo aprender mais com as lições que o Professor Romanov tem a passar. Como diz na capa do livro: “Um livro que encantará jovens de nove a noventa anos”. Ele faz juz à frase. É simplesmente encantador. Sem mais palavras.
comentários(0)comente



Clemerson Lisboa 20/03/2022

AMEI! ?
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa esplêndida obra de arte. Uma grande amiga me emprestou esse livro num momento em que eu e meu pai não estávamos nos entendendo e, após ler e chorar horrores com as histórias, pude refletir bastante sobre a forma como me comportava com meu pai e contei a ele sobre isso. O livro foi aquele empurrãozinho que eu precisava pra perdoá-lo pelas coisas que fez comigo e, após uma conversa sincera com meu velho, pude entender melhor o lado dele e acabei me reaproximando do meu pai como se fôssemos grandes amigos. Esse livro, de certa forma, me salvou. Salvou meu relacionamento com minha família. Conta histórias bem emocionantes e reflexivas sobre coisas que te fazem, no mínimo, repensar suas ações e decidir tornar-se uma pessoa melhor. Eu super recomendo essa belezura. Favoritei ?
comentários(0)comente



Larissa Matos 14/11/2010

não sou fã de livros desse gênero, mas confesso que aprendi muitas coisas positivas com essa leitura.
comentários(0)comente



Fernanda.Oliveira 02/07/2020

Foi a primeira obra de Augusto Cury que me fez amar a maioria dos livros dele, a partir desde livro li outros, aprendi coisas incríveis.
comentários(0)comente



Carolina 19/09/2020

Aprendendo para a vida!
Um livro ótimo cheio de ensinamentos para a vida! Pois não basta ser professor de disciplinas, as vezes se faz necessário ser professor para a vida! =)
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR