Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karol M. 22/11/2012

Filhos brilhantes alunos fascinantes
Filhos brilhantes alunos fascinante de Augusto Cury, foi o primeiro livro que li e pra ser bem sincera, gostei tanto desse livro, que terminei de ler no mesmo dia em que comecei, tem uma linguagem, simples e muito fácil de interpretar, emocionante e reflexivo este livro me deu um novo horizonte sobre o mundo, e me fez enxerga coisas que estavam ocultas.
Este livro é sensível, Há quem diga que foi escrito para crianças, então eu suponho que somente aquelas pessoas que conseguem sentir as emoções com a sensibilidade de uma criança será capaz de compreender, aprender, viver e se emocionar com está belíssima obra.

Adrianny Gomes 21/11/2012

A desejar.
Foi o primeiro livro do autor Augusto Cury que tive a oportunidade de ler, e sinceramente, não achei nada de tão magnífico.
O problema não é a linguagem "básica demais" que muitos criticam, afinal é uma adaptação que deverá atingir primeiramente filhos e alunos. Mas esses exemplos de vida utilizados no correr do livro são bastante comuns para mim, não me acrescentou nada novo.
Não criticando o autor, que apesar da escrita ser simples mesmo, não deve ter escrito todos os seus livros na mesma linhagem. Não posso falar, pois como já disse, foi apenas a primeira obra que li.
Mas enfim, se eu precisasse dessa leitura para surgir dentro de mim um filho brilhante ou aluno fascinante, certamente nada teria mudado.

Clara Mítia 21/11/2012

Filhos brilhantes Alunos fascinantes
Livro do Psiquiatra e Psicoterapeuta Dr. Augusto Cury, escrito com emoção e comprometimento, parece aerar o relacionamento entre filhos e pais, alunos e professores. Já dizia Renato Russo: "você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais"... Chegou a hora de pensar nisso, moçada!

(São Paulo, 08/08/2011)

Luciana 14/10/2012

Brilhante?
Tanto o Filhos brilhantes, alunos fascinantes quanto o Pais brilhantes, professores fascinantes carecem de criatividade e talento. Basta observarmos os títulos, mas a carência não se limita ao título. Estou me referindo a linguagem repleta de clichês e o pedantismo. Resconheço o sucesso que o autor faz e o barabenizo, mas gostar de seus livros...Ah, ai já é pedir demais! Li os dois porque foram uma imposição da disciplina de Psicologia! :/

Mirian 11/09/2012

Jovens
Os jovens na atualidade forma, em sua maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não têm proteção emocional.

Sukita 19/08/2012

Bons livros lê-se muito rápido. Este livreto apesar de ser pequeno, uma edição de bolso, é um pequeno gigante. Pequeno no tamanho, mas imenso no conteúdo. Simplesmente eu adorei!

Trata-se de uma leitura muito gostosa e proveitosa. Conta a história de um professor que luta para recuperar uma escola que era tida como a escola dos horrores. Ele usa de toda a sua sabedoria para fazer despertar em cada aluno a vontade de crescer e ser alguém na vida.

Através desta história também nos ensina a lidar com os frequentes problemas que enfrentamos nos dia a dia com os jovens. Muitas vezes até mesmo nos encontramos ou encontramos a alguém que conhecemos no meio da leitura e compreendemos certas atitudes que tivemos ou tiveram conosco. Recomendadíssimo!!! Já estou de olho em outros livros do mesmo autor. E vale à pena ressaltar que orgulhosamente é um autor/psiquiatra brasileiro.

Mi ( Mirian) 10/07/2012

Obstaculos Vencidos!
Como Cury mencionou que talvez em alguns textos nos emocionaremos,pois aconteceu comigo....
Cada texto apaixonante, admiravel, cujo objetivo é mostrar o mundo dos jovens ( suas mentes, seus conflitos e desafios). Conta historias de jovens e adultos rejeitados, desacreditados( que tem dificuldades em pensar antes de agir), mas que encontraram forças para vencer seus traumas e conseguiram vencer na vida

Beatriz 23/06/2012

Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes
"Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas. Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes. Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. " (Augusto Cury)

Rui Alencar 18/05/2012

Muitas da iéias deste livro foram geradas a partir do "Pais Brilhantes Professores Fascinantes", porém não deixa de ser um bom livro, adapatado para os filhos e alunos.

Mara 20/04/2012

Comecei a ler esse livro e não quis mais parar ,mim encantei,é lindo e emocionante a forma com que o autor conta histórias que falam profundamente no intimo do ser humano, ele mostra a realidade de nossos jovens e oferece uma oportunidade de se auto - avaliar ,para observarmos se estamos,lutando pela concretização dos nossos sonhos

Thays 08/04/2012

Surpreendida
Augusto Cury, escritor de livros de auto ajuda. Não sou uma leitora fã de livros desse gênero, tenho até um certo preconceito no que tange esses livros mas como ganhei o "Filhos brilhantes Alunos Fascinantes" de uma professora que eu sempre admirei no meu ensino médio resolvi ler. E me surpreendi, me surpreendi tanto que dei até 4 estrelas para um livro que não queria nem ler. O livro nos trás a história de um professor que é famoso por "reformar" jovens alunos problemáticos em escolas onde a educação é, fazendo o uso de um grande eufemismo, problemática. Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes é composto por contos que trazem diversas experiências de alunos que fizeram a diferença com a ajuda de bons professores. É um livro para, antes de qualquer coisa, refletirmos.

Mylloka 26/03/2012

O livro é incrível! Augusto cria vários personagens, entre eles o professor Romanov, que é contratado pelo diretor de uma escola (apelidada de "escola dos pesadelos" por não conseguir controlar os alunos que estavam passando dos limites).
A escola era um verdadeiro caos. Havia brigas constantes entre alunos, alunos ameaçavam os professores de morte, cometiam vandalismo e etc.
Logo quando o professor Romanov chegou na escola ele foi vitima de uma brincadeira de mau gosto, porém ele não deixou se abalar e tratou o agressor com simpatia, deixando tanto o aluno (o apelido dele era Gigante) como o resto da turma de boca aberta.
Aos poucos Romanov conquistou a confiança e a simpatia de todos da escola; sempre contando histórias que faziam seus alunos refletirem e melhorarem seus atos.

Uma das historias que o professor Romanov contou e que mais me emocionou foi a de um filho que tinha vergonha do pai por que ele era paraplégico e tinha o rosto praticamente deformado devido as cicatrizes e queimaduras. O pai sabendo da rejeição do filho decide contar a ele o por que dele ter se tornado paraplégico.

Sem dúvida é uma leitura incrivel que eu recomendo.

Karla 24/01/2012

Resenha
Gente! Este livro é impressionantemente maravilhoso! É outro que tive de ler para a escola, e novamente não pus fé nele primeiramente, pois é um livro intitulado como auto-ajuda, e eu não curto esse gênero. Porém, quando comecei a lê-lo, não conseguia mais parar! Terminei-o em um dia, apenas!
Há a Escola dos Pesadelos, que fazia jus ao seu nome. Havia de tudo por lá. Tudo. Até o professor Romanov chegar lá. Ele fora contratado para tentar transformar a Escola dos Pesadelos em um canteiro de paz, e não um canteiro de medo. Primeiramente, fora humilhado e usara a sua humilhação perante seus alunos para dar-lhes uma lição de moral.
Aos poucos, foi mudando. Colocou música clássica de fundo para relaxar os jovens e estimulá-los. Mudou a ordem das cadeiras para estimular a união. E o mais importante: usava suas palavras para estimular a mente deles. Deparava-se com situações tristes dos seus alunos, e tentava ajudá-los contando-lhes outra história semelhante com uma moral, sempre escrita no quadro no final.
E com isso, seus alunos foram mudando. Conseqüentemente, os professores. E por fim, a escola inteira. Romanov, baixinho e ranzinza, em que os outros nunca colocavam muita fé, transformara aquela escola, e logo partira para transformar outra.
Em cada capítulo é uma história diferente. Uma história mais bonita do que a outra, e com uma moral que realmente nos faz pensar e tentar mudar nossas atitudes e modos de pensar.
Augusto Cury consegue manter nossa atenção do começo ao final do livro, querendo aprender mais com as lições que o Professor Romanov tem a passar. Como diz na capa do livro: “Um livro que encantará jovens de nove a noventa anos”. Ele faz juz à frase. É simplesmente encantador. Sem mais palavras.

Milke 04/12/2011

Filhos brilhantes Alunos fascinantes
Augusto Cury conseguiu, através de histórias fictícias, trazer problemas que realmente ocorrem dentro e fora das salas de aula para seu livro.
São histórias de traumas, humilhações, dificuladades, perdas, frustações e decepções que podem ser superadas.

E pensar que as vezes achamos a vida injusta... Romanov mostrou a seus alunos que todas as pessoas tem problemas, todas as pessoas tem perdas e dificuldades, todas as pessoas tem sonhos... O que difere umas das ourtas, é a maneira como cada uma lida com as suas situações, desistindo na primeiro derrota, ou aprendendo com ela.

"Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações.
Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida.
Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6