Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Filhos brilhantes, alunos fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andréia 18/04/2024

Um livro para fazer a gente pensar.
Nesse livro,Agusto Cury nos traz ótimos exemplos de alunos e professores,mostrando através de algumas mudanças,que podemos enxergar o mundo a nossa volta e o mundo dentro de nós mesmos,diferente. Leitura interessante,tanto para pais,alunos,professores,filhos,etc.

15/04/2024

Com muitas lições de vida e aprendizagem como vamos conseguir educar filhos brilhantes para futuros alunos, só sei que é muita dedicação, amor e ensinando eles o básico dando a base em casa e o resto eles vão aprendendo com a vida, a gente como paia e professores fazemos o que pudermos por eles dando o melhor de nós para eles entenderem.

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Plkiodk 22/11/2023

Uma bomba, Jesus, quase quis me matar lendo isso KKKKKK que diabo ruim Jesus, AUGUSTO CURRY MELHORE HOMI

Laninha 31/10/2023

Livro necessário
O livro traz uma luz para pais e filhos seguirem na estrada da adolescência. Um livro necessário não só para os pais e os adolescentes, mas para qualquer adulto que tenha ou pretende ter um adolescente em sua vida, seja professores, tios, avós.
A adolescência é um período difícil para todos os envolvidos, mas ninguém precisa sair dela cheio de traumas, de memórias ruins. É possível trilhar um caminho mais feliz.

AniAle 12/07/2023

Sou fã do Cury! Tem uma habilidade incrível com as palavras! Sabe tocar nosso interior! Traz ótimas reflexões! Recomendo a leitura!

Raíssa 01/06/2023

Ele não é bom , mas também não é ruim
Esse é o primeiro livro que li desse autor e por se tratar de assuntos psicológicos admito que não me agrada , é um assunto q me deixa desconfortável e portanto atrapalhou um pouco , não na fluidez eu terminei rápido de ler , porém não foi proveitoso porque não faz meu tipo . A escrita no entanto não é boa a proposta em si é legal , mas a realização não . É uma escrita resumida portanto não tem muita profundidade em partes que era pra tocar a pessoa , e é em 3° pessoa se não me engano e isso faz com que fique uma narrativa estranha , pois o autor não soube como executar. Admito que em alguns pontos pega um pouco e faz refletir , mas poderia ter tocado mais fundo .

Histórias em Tinta 26/03/2023

"Desperte o potencial de seus filhos com as dicas de 'Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes' de Augusto Cury"
"Filhos brilhantes, alunos fascinantes", escrito por Augusto Cury, é um livro que busca ajudar pais e educadores a entenderem melhor a mente das crianças e adolescentes, incentivando-os a serem mais criativos e a desenvolverem habilidades que possam ser úteis em sua vida escolar e pessoal.

O livro é dividido em capítulos que apresentam dicas e reflexões sobre como lidar com problemas comuns na educação infantil e juvenil, como a falta de motivação, o estresse, a ansiedade, a timidez, entre outros. Cada capítulo é recheado de exemplos de situações reais e de estratégias que os pais e educadores podem utilizar para ajudar a desenvolver a autoestima das crianças e incentivar a aprendizagem.

Uma das principais ideias apresentadas pelo autor é a importância de se desenvolver a inteligência emocional das crianças, ensinando-as a lidar com as próprias emoções e a construir relações saudáveis com os outros. Ele também aborda a importância da criatividade, da imaginação e da curiosidade como bases para um aprendizado sólido e duradouro.

Augusto Cury é conhecido por seu trabalho em psicologia e educação, e com esse livro ele mostra mais uma vez sua habilidade em apresentar conceitos complexos de maneira simples e acessível ao público em geral. O livro não é apenas útil para pais e professores, mas também para estudantes que desejam desenvolver sua própria capacidade de aprendizagem.

Em resumo, "Filhos brilhantes, alunos fascinantes" é um livro que reúne diversas dicas e reflexões para ajudar pais e educadores a melhorarem a educação de crianças e adolescentes. Com uma linguagem acessível e exemplos práticos, o autor mostra que a educação pode ser um processo divertido e significativo para todos os envolvidos.

site: https://www.instagram.com/historiasemtinta/

Jheny.CorrAa 05/02/2023

Interessante
O livro explica alguns meios (talvez um pouco utópicos) de se lidar com os alunos. É interessante por conta das exemplificações que o Augusto Cury aponta.

Jully 09/01/2023

Mas do óbvio, li por recomendação do professor e não me traiu. Parecia que tudo que tava escrito eu já sabia

duda ð 10/12/2022

Filhos brilhantes, alunos fascinantes
O livro retrata a história de um professor de física ao chegar em uma escola que estava um caos, diante disto ela leva o nome de escola dos pesadelos. Este professor chama-se Romanov sendo ele muito sábio sabe reconhecer que seu trabalho não iria ser fácil, que a geração atual quer tudo muito rápido, sem busca, sem batalha. Entende que em sua maioria os adolescentes não sabem reunir disciplinas com sonhos, tornando-se assim frustrados por não conseguirem o sonho ou servos da disciplina por não terem o que sonhar. Sabe que irá precisar lidar com pessoas desprotegidas emocionalmente, derrotados pelos padrões de beleza, perdas, ou ainda notas ruins na escola. Romanov a partir de todas estes pontos negativos tenta elaborar algo para melhorar, e transformar tudo em coisas positivas. No primeiro dia na escola o professor de física percebeu que os alunos eram agitados e não tinham respeitos, os professores estavam com medo e alguns até criaram traumas, enquanto que Romanov passou a visão de ser uma pessoa calma e sabia. Ainda no primeiro dia de aula um dos alunos, apelidado de Gigante, colocou o lixo para que o professor caísse. O pobre professor caiu de cara no chão. Porém, algo surpreendeu a todos, pois ao contrário que muitos pensavam, ele ficou no mais puro silêncio. Depois perguntou quem havia feito aquilo e o jovem Gigante, se identificou. Romanov perguntou-lhe:- Filho, quem agride os outros é fraco ou forte? Ninguém soube responder. O professor utilizava o mesmo método de Sócrates, por meio de diálogos e perguntas. Surpreendia a todos e fazia-lhes pensar. Disse que quem agredia era fraco, mas acreditava no potencial de Gigante. Diante deste primeiro episódio lidou com muitas outras situações buscando sempre acalmar seus alunos e lhes mostrar que são capazes de coisas maiores, com sabedoria. O professor sempre começava suas aulas de física normais, mas sempre que podia tentava transformar algo nos conteúdos mostrando a singularidade de cada um. Outras didáticas também eram aplicadas por ele, como por exemplo sentar em círculos e ao som de músicas clássicas contar histórias para seus alunos, todas com morais reais as quais os alunos precisavam. E assim, a cada capítulo, o livro nos traz várias experiências e aprendizados diferentes, que ocorrem em nossa vida, sendo relatados todos os episódios em uma linguagem fácil e bem estruturada. Ao passar do tempo, ele foi conquistando e influenciando seus alunos. Tinha como objetivo tranquilizar a escola, na qual era uma missão quase impossível, pelo ponto de vista dos professores. Mas os próprios professores ficaram admirados com a transformação que Romanov fez no colégio. Ao fim do livro o leitor percebe que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são aquele mais bem comportados e sem falhas, mas sim aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica e que trabalham nos seus erros.

Gabi.Capistrano 17/10/2022

Ideais que já conhecemos,mas que precisam ser lembrados .
Eu não sou fã de livros de auto ajuda,mas esse livro eu simplesmente gostei muito. Ele tem conceitos que em primeira vista já conhecemos,mas que diariamente precisamos relembrar. O enredo do professor romanov é maravilhoso, e os tópicos abordados no livro ,eu sinceramente gostei,por exemplo a ética de Jesus . Tenho que ressaltar o a intensão desse livro ,que é reforçar a nossa inteligência, senso crítico, gentileza e principalmente (E o que eu mais vou levar de ensinamento ) a humildade ,com o próximo e principalmente percebendo a sua própria pequenez.

Uma das frases que mais gostei:
"A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe,mas no quanto tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável,mas uma questão de escolha. Quem faz escolhas ,escreve sua própria história,constrói seus próprios caminhos. "

Franciele.Paula 14/05/2022

Um dos melhores livros do Augusto Cury que já li. As obras dele são um pouco repetitivas, mas vale a pena dar uma chance para este livro.

Sidneia.Ruthes 08/05/2022

Educação
Augusto Cury em seu livro faz refletir como a educação nas escolas deveria ser de um modo a despertar os alunos não somente jogar um monte de informações aos alunos para serem decoradas. Que cada um deve ser tratado de forma a se conhecer a querer buscar um mundo melhor para si mesmo e os outros. Mostra que devemos acreditar em nossos sonhos e correr atrás para realiza Los.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6