Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas -

Renata Rezende 08/05/2021

Texto lindo!
Um homem bom e fiel é tomado pela ganância e se transforma num tirano.

O texto é incrivelmente lindo!
Samila_ 08/05/2021minha estante
mds tu só lê clássico queria ser assim

Renata Rezende 09/05/2021minha estante
Haha... tô nessa fase. Ano passado li mais sobre as revoluções pelo mundo. Rs...

Paula.Juca 20/09/2022

Nunca ficamos incólumes
Macbeth é o exemplo perfeito de como o poder, e a ambição podem destruir um coração que outrora sabia o valor da lealdade, da amizade e da honestidade. Quando entramos em diálogo com o mal (as bruxas) abrimos a porta da nossa mente e espírito para que ele aí se instale. E uma vez que sujamos nossas mãos com o crime nada mais poderá nos deter, pois um crime sempre levará a outro, um erro nos impulsionará a cometer outros.

SamuellVilarr 03/11/2021

Macbeth, William Shakespeare.
Sublime peça do Bardo inglês, William Shakespeare. Para mim, a experiência engrandecedora e surpreende de estar diante de um escrito que tanto significa para literatura ainda mais vindo de um dos maiores genios que se cunhou de sua trajetória na humanidade e daquilo que conhecemos pelo cânone ocidental, é simplesmente lisonjeadora e em quanto ao modo de realizar a leitura, humilde e reverente. Digo que consigo assimilar a grandiosidade das palavras proferidas por Shakespeare em sua peça e a representatividade de suas circunstâncias impostas que desvelam as mais diversas características da condição humana, e sendo assim, apenas reconheço e consinto como forma de acrescentar-me ao meu espírito e atentar-me em quanto as corrupções e as irreverências medíocres da vida e do próprio mundo literário. A peça em si é belíssima, as três feiticeiras, também chamadas de bruxas, determinam o futuro de Macbeth, indicam que será o próximo rei da Escócia, digníssimo e honroso cavaleiro e que terá bastante fortuitos, tal característica se destrincha com os personagens que aparecerão ao decorrer da peça e, acima de tudo, as ambições envolvidas entre deles, as tragédias e todos os acontecimentos que se desenrolarão ao decorrer dos diálogos dos personagens, assim determinando seus destinos e para alguns, seus infortúnios.

Biblioteca Álvaro Guerra 26/07/2018

Macbeth era general do rei Duncan, da Escócia. Ao retornar de uma batalha, encontra no caminho três feiticeiras, que profetizam que ele se tornará rei da Escócia. Movido pela ambição, e com a assistência de sua esposa, Macbeth executa o rei. O que se segue então é a ruína de Macbeth, que, atormentado pelo seu crime, elimina todos que possam colocar seu trono em perigo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788588069701

Marcos606 23/03/2023

A mais curta das tragédias de Shakespeare, sem desvios ou subtramas. Ela narra a tomada do poder por Macbeth e sua subsequente destruição, tanto sua ascensão quanto sua queda são resultado de uma ambição cega.

Larama 20/07/2023

Só tragédia
É uma leitura bem rápida e ao mesmo tempo cheia de acontecimentos (trágicos). Um clássico obrigatório para os amantes da literatura que, além de tudo, nos mostra um tipo de narrativa pouco habitual nos dias de hoje, que é a peça. Particularmente, não são meus livros preferidos e acho o enredo bem carregado de melancolia e dramaticidade, mas é interessante ver como essas características eram tão presentes nas obras do passado.

joão pedro 31/03/2024

Uma tragédia excelente, direta e objetiva, que narra a tomada e a queda de poder de um soberano. A ambição é outro elemento forte da trama, que norteia as ações de muitos dos personagens. Acaba que essa unidade temática rege a obra como um todo, o que anula um pouco as relações entre os personagens. Junto a isso, eu gostaria que a personagem da Lady Macbeth tivesse sido mais desenvolvida, já que ela se mostrou tão ambiciosa (se não mais) quanto o próprio Macbeth. Mas vou me colocar no meu lugar de insignificância e parar de criticar o mano William.
Por fim, sempre condizente com o gênero e com a escrita de Shakespeare, o final é trágico e repleto de mortes, imagino o choque que deve ter sido nos teatros europeus do século XVI.