Código Maravilhoso

Código Maravilhoso Andy Oram e Greg Wilson

Resenhas - Código Maravilhoso

Rafael_Santiago 12/06/2020

Tradução horrível
A tradução é péssima. Parece que foi traduzido por pessoas que nunca escreveram um programa na vida, não dominam os jargões da área e de forma evidente o conhecimento no inglês técnico é inexistente. Quando for traduzir texto sobre desenvolvimento de software, nunca traduza certos termos, você vai acabar desnorteando o leitor. Essa tradução tem pérolas do tipo: "balançar uma bandeira" para "to set a flag". Na época que li esse livro, li anotando os absurdos e depois mandei um email para a editora mostrando o que era certo, não tiveram nem a decência de responder, devem ter ficado com vergonha. O editor original se soubesse da má qualidade da tradução, muito certo mandaria retirar das livrarias. Se esse livro fosse sobre uma história de faroeste, você certamente encontraria coisas como "- bostas de búfalo, bill!" para "- bullshit, bill!". É esse o nível da tradução. Enfim, eu te avisei, não jogue tempo e dinheiro fora com isso. Se quiser ler, leia o livro na publicação original em inglês.