Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Não deixe para depois o que você pode fazer agora Rita Emmett

Resenhas - Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Nathalia Almeida 30/11/2018

Mudança
“ [...] O velho ditado “Querer é poder “ é muito poderoso para os proteladores. Toda vez que perceber que está deixando as coisas para depois, tenha uma conversa franca consigo mesmo. Substitua suas desculpas por mensagens positivas, dizendo que pode conseguir o que quiser [...]”
Tulane 04/12/2018minha estante
Gostou do livro?

Nathalia Almeida 05/12/2018minha estante
Boa noite! Estou na metade, mas é bem legal, esperava um pouco mais. O livro tem ideias que dá para praticar no dia dia , eu indico !

Lindenberg 29/12/2008

Fala tudo aquilo que você já sabe, mas finge que não sabe.
É o tipo do livro que não vai ter dar novas idéias ou conhecimentos que já não possua, mas serve para abrir os olhos para aquilo que não quer ver, serve como consulta para você verificar sempre se não está deixando de fazer alguma coisa ou se não está fazendo algo que não deveria apenas como desculpa para adiar outros.
É bom para quem quer ganhar tempo.Por ser bem fino a leitura é muito rápida. Resumindo, é um bom livro.
Peônia 05/10/2010minha estante
É vero Lindenberg, existem muitos livros assim: simples, mas ricos se formos analisar seu conteúdo.

Dea 07/02/2022

Não procrastine a leitura deste livro!! (rsrsr)
4° livro de 2022. Li por indicação do Gerônimo Theml no WA, quando ele disse uma frase da autora que me fez refletir muito: “O medo de realizar uma tarefa consome mais tempo e energia do que a própria tarefa” (Lei de Emmett). Comecei a constatar a veracidade desta lei na prática e… bingo! Procrastinamos tanto para começar uma coisa que tememos e, quando vamos ver, gastamos 3 dias sofrendo e 1 hora para executar o que temíamos. É certo que sempre procrastinaremos alguma coisa na vida mesmo após ler o livro, mas ele certamente ajudará muito a reduzir nossa tendência de procrastinar se colocarmos as técnicas em prática. Gostei muito. Recomendo. #tksGod #bookaholic
Rinaldo.Sousa 09/02/2022minha estante
Fã dessa mulher. Seus comentário enriquecem minha vida.

Esther 13/04/2009

Repleto de boas dicas. Indico!

Renan 27/02/2010

Comecei a ler...
E tava até bom, mas eu li pra passar o tempo..

É uma leitura boa, mas não gosto muito de livros de auto-ajuda.

Handerson 23/10/2010

Bom livro para começar
Um bom livro para começar a administrar o tempo, voltado mais para a motivação, com uma leitura leve e agradável. Sobre o mesmo tema, recomendo também o livro "Sem tempo pra nada", de Edward M. Hallowell(http://www.skoob.com.br/livro/22409-sem-tempo-pra-nada).

Giovani L. 28/06/2011

Antiproteladores...
Achei interessante, diz muita coisa que a gente já sabe mesmo, mas que não enxergamos com o olhar de quem se preocupa intensamente com protelação. Principalmente pra quem tem muitos sonhos, de curta e longa duração e não pode perder tempo, é um livro que ajuda a se manter conectado com os seus objetivos. Pretendo ler os outros do mesmo tema.

Jaíne 21/12/2011

Esse livro foi ótimo pra mim eu li ele quando estava viajando e impressionante como algumas pessoas não consegue organizar seu tempo e acaba deixando tudo para o ultimo minuto e fica complicado organizar tudo de uma vez .

Sei o quanto livro de auto estima é chato as vezes , mas também é necessário para varias pessoas enfim ta ai um livro que eu indico para vocês

Krebs 23/10/2012

O livro apresenta dicas práticas pra organizar o tempo e ser mais produtivo. Ensina a deixar de protelar atividades, ficar adiando pequenos afazeres, organizar coisas pendentes etc.

Mi ( Mirian) 15/07/2013

Resultados e Recompensas
Livro de uma excelente leitura, onde mostra que viver empurrando as obrigações com a barriga pode trazer problemas, tanto para sua vida pessoal como para a profissional. Então, não adie as coisas, lógico que você não pode fazer tudo, ler tudo e aprender tudo, mas pode priorizar o que é importante e não esquentar a cabeça com o resto como diz Rita Emmett.

PENSAMENTO A SER CONSIDERADO.
"A organização já é o inicio para o começo." - M.V.S

Saga Literária 21/10/2015

É um livro que fala sobre muito do que sabemos!!
Trata-se de um livro de fácil leitura, com frases motivadoras, voltado para a administração do tempo, nos leva para o caminho da reflexão acerca do tempo que perdemos com coisas desnecessárias, improdutivas. Por outro lado traz dicas, exemplos de como combater a protelação, de como organizar melhor o tempo e os afazeres e metas pendentes.

É um livro de autoajuda, apesar do genero não ser muito bem visto, é um bom livro! Recomendo!

site: https://www.facebook.com/asagaliteraria

Barbara 02/12/2015

Leitura rápida e válida.
É o típico livro de autoajuda que tem dicas e comentários que nós achamos óbvios quando lemos mas que não costumamos colocar em prática. Acredito que nas primeiras páginas de leitura, qualquer um vai pensar "mas isso eu já sabia!", a diferença é que a maioria não põe em prática, então o livro serve como uma espécie de empurrãozinho. Tem algumas sugestões para melhorar o desempenho e o nível de organização. Acho válido.

Paty.paginasdamama 18/05/2018

Um livro de leitura rápida e fácil porém nada de extraordinário. Tem algumas reflexões mas não há nada que acrescente conhecimento.

Jefferson Vianna 04/11/2019

Reflexões sobre metas e valores pessoais...
Através de uma narrativa fluída, a autora Rita Emmett apresenta valiosos conselhos para aqueles que assim como eu, buscam a otimização do tempo e desejam se livrar do hábito de protelar. Em seu livro “Não deixe para depois o que você pode fazer agora”, a autora apresenta alguns dos seus conhecimentos, de modo a nos auxiliar, a fim de que sejamos produtivos de forma saudável, ou seja, baseado em estudo a autora assegura-nos de que protelar e/ou adiar determinadas coisas e tarefas, podem causar males físicos, como por exemplo: estresse, angústia, ansiedade, baixa auto-estima, culpa, exaustão, entre outros sintomas que enfraquecem o nosso metabolismo e destroem a nossa autoconfiança. Ao final de cada capítulo e também durante a leitura, Rita Emmett nos propõe alguns exercícios de reflexão que valem a pena realizar, assim como frases motivacionais que podem nos auxiliar significativamente para a interiorização do aprendizado. Esta é sem dúvidas uma leitura que vale a pena, contribuiu positivamente para que eu viesse a tomar algumas decisões. Leitura recomendada.

Quotes do livro: “Tenha cuidado quando os outros o responsabilizarem por problemas que não são seus.” – pag. 45, “Aquele que nunca comete um erro provavelmente não está fazendo nada.” – pag. 63 e “O que você tem medo de fazer é uma clara indicação da próxima coisa que precisa fazer.” – pag. 73

Adriano.Jesus 10/08/2020

Seja sempre determinado
A obra do livro nos mostra o quanto devemos, buscar a essência de ser mais determinado no que precisa ser feito na quele momento para ser feito.