Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Não deixe para depois o que você pode fazer agora Rita Emmett

Resenhas - Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Lindenberg 29/12/2008

Fala tudo aquilo que você já sabe, mas finge que não sabe.
É o tipo do livro que não vai ter dar novas idéias ou conhecimentos que já não possua, mas serve para abrir os olhos para aquilo que não quer ver, serve como consulta para você verificar sempre se não está deixando de fazer alguma coisa ou se não está fazendo algo que não deveria apenas como desculpa para adiar outros.
É bom para quem quer ganhar tempo.Por ser bem fino a leitura é muito rápida. Resumindo, é um bom livro.
Peônia 05/10/2010minha estante
É vero Lindenberg, existem muitos livros assim: simples, mas ricos se formos analisar seu conteúdo.

Dea 07/02/2022

Não procrastine a leitura deste livro!! (rsrsr)
4° livro de 2022. Li por indicação do Gerônimo Theml no WA, quando ele disse uma frase da autora que me fez refletir muito: “O medo de realizar uma tarefa consome mais tempo e energia do que a própria tarefa” (Lei de Emmett). Comecei a constatar a veracidade desta lei na prática e… bingo! Procrastinamos tanto para começar uma coisa que tememos e, quando vamos ver, gastamos 3 dias sofrendo e 1 hora para executar o que temíamos. É certo que sempre procrastinaremos alguma coisa na vida mesmo após ler o livro, mas ele certamente ajudará muito a reduzir nossa tendência de procrastinar se colocarmos as técnicas em prática. Gostei muito. Recomendo. #tksGod #bookaholic
Rinaldo.Sousa 09/02/2022minha estante
Fã dessa mulher. Seus comentário enriquecem minha vida.

Jennifer 20/08/2022

Básico
Uma leitura fácil e fluida com algumas dicas e técnicas para superar a protelação. A autora não é especialista renomada, apenas uma pessoa q
superou a procrastinação e ensina como pessoa também podem superar.

Tio pasqual 15/09/2021

Medíocre
O livro é interessante para aquelas pessoas que querem aprender alguns conceitos bem básicos e iniciais.

Carol 23/01/2022

Bom livro
Já faz um tempo que li, não foi um livro que marcou. Serve para fortalecer certas práticas sobre gerenciamento do tempo.

pegov 18/12/2022

Não deixe para depois o que você pode fazer agora
"O que você é foi uma dádiva de Deus. O que você faz com a sua vida é uma dádiva para Deus."
"Pois eu sei os planos que tenho para você", diz o Senhor.

O final do livro trouxe essas duas frases que, para mim, encerraram de um jeito muito bom um livro morno. Esse compilado de ideias não muito exóticas ou inéditas para o dia-a-dia traz a oportunidade de se repensar a maneira como os dias e pensamentos são organizados, como por exemplo ao apontar que se perdem, muitas vezes, tempos preciosos do dia aqueles que esperam por um momento livre para fazer algo.

Típico livro de auto-ajuda não muito extenso que se compra no Carrefour (eu, inclusive, comprei lá rs em um dia que estava inspirada para combater minha procrastinação: mal saberia Rita Emmett que, após algumas páginas, deixaria para depois logo a leitura do livro dela rs).

Um momento do livro que gostei para refletir foi quando a autora questionou se viver ocupado seria um novo símbolo de status, visto que isso atribui a uma pessoa a ideia de ter uma vida interessante, se dando bem e tendo sucesso.

Carlos Eduardo 16/12/2021

Não, não deixe para amanhã.
É sensacional, o que mais encanta neste livro é a quantidade imensa de exemplos e histórias. Tive dificuldade de pegá-lo para ler, mas não me arrependo de tê-lo pego mais tarde.

Lis 27/08/2022

Leitura curtinha e bem prática ?
Fiquei contente em perceber que sou uma antiproteladora na maioria das situações.

Myllena.Silva 10/03/2024

Esse livro foi escrito há praticamente 20 anos. As dicas são úteis quando estamos perdidos em meio ao caos da dificuldade em organizar nossa rotina e ambiente. O que mais me chamou a atenção foram as sequentes dicas de anotar em cadernetas e blocos os compromissos e listas do que fazer. Isso é bem retrô e eu AMO! Não me senti obrigada a baixar nenhum aplicativo moderno pra me organizar, basta papel e caneta que os métodos mais antigos, porém o meu preferido.
As dicas, as frases de efeito com certeza me impulsionaram a evitar protelar as tarefas por mais chatas que ela sejam de realizar, visando a alegria da conclusão e a recompensa que posso dar a mim.
Isso porque eu demorei meses pra iniciar a leitura desse livro! Enfim, a hipocrisia! Hahahaha

Adriano.Jesus 10/08/2020

Seja sempre determinado
A obra do livro nos mostra o quanto devemos, buscar a essência de ser mais determinado no que precisa ser feito na quele momento para ser feito.

Renan 27/02/2010

Comecei a ler...
E tava até bom, mas eu li pra passar o tempo..

É uma leitura boa, mas não gosto muito de livros de auto-ajuda.

Giovani L. 28/06/2011

Antiproteladores...
Achei interessante, diz muita coisa que a gente já sabe mesmo, mas que não enxergamos com o olhar de quem se preocupa intensamente com protelação. Principalmente pra quem tem muitos sonhos, de curta e longa duração e não pode perder tempo, é um livro que ajuda a se manter conectado com os seus objetivos. Pretendo ler os outros do mesmo tema.

Antonio 30/09/2022

Razoável
Bom, vamos lá! É um livro para quem busca novas formas de sair da vida normal a qual a maioria de nós foi criada? Mais ou menos. O livro trata sim um pouco para te incentivar a sair da sua zona de conforto e fazer algo para mudar essa rotina "proteladora" que a maioria de nós tem, mas no decorrer da leitura pode-se ver que há lacunas onde algumas coisas não fazem o menor sentido. O livro é sim em si uma boa obra, com ótima leitura, com toda certeza não serei mais o mesmo depois de lê-lo, porém é um livro bem básico sobre o tema. Se você busca algo bem mais complexo, com mudança de hábitos dentre outros, pode começar por essa obra porque ela irá te ajudar a sair um pouco da sua zona de conforto e não ficar adiando o que precisa ser feito, como ponta pé inicial para mudar os hábitos maus, é sim uma boa pedida de leitura.

Fran Ferreira 30/12/2021

Eu quero deixar registrado pra mim mesma o que penso sobre esse livro.

Li em uma maratona, foi até rápido e sinto que não absorvi tudo o que o livro tinha a me oferecer mesmo tendo vários post-its espalhados pelo livro, por isso, decidir reler com calma, mas infelizmente em 2021 não rolou.
Então para minhas futuras análises pós releitura sobre as dicas:

- já implantei algumas na minha vida sem saber;
- algumas ficaram confusas em como aplicar
- outras eu não sei se servirão pra maioria
- outras bem interessantes e que me fizeram pensar.
- outas que estou instigada em como vão funcionar comigo.

Uma coisa que entendi é: eu vou ter quer ir lendo e já aplicando as tarefas, isso com certeza vai ser melhor visualizado, aplicado e entendido do que ler de uma vez só e com a rapidez que eu li.
Agora é só aguardar o que essa releitura me reserva, até esse momento, estou uma pessoa muito procrastinadora e quero realmente mudar isso.

Paty.paginasdamama 18/05/2018

Um livro de leitura rápida e fácil porém nada de extraordinário. Tem algumas reflexões mas não há nada que acrescente conhecimento.