Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Não deixe para depois o que você pode fazer agora Rita Emmett

Resenhas - Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Myllena.Silva 10/03/2024

Esse livro foi escrito há praticamente 20 anos. As dicas são úteis quando estamos perdidos em meio ao caos da dificuldade em organizar nossa rotina e ambiente. O que mais me chamou a atenção foram as sequentes dicas de anotar em cadernetas e blocos os compromissos e listas do que fazer. Isso é bem retrô e eu AMO! Não me senti obrigada a baixar nenhum aplicativo moderno pra me organizar, basta papel e caneta que os métodos mais antigos, porém o meu preferido.
As dicas, as frases de efeito com certeza me impulsionaram a evitar protelar as tarefas por mais chatas que ela sejam de realizar, visando a alegria da conclusão e a recompensa que posso dar a mim.
Isso porque eu demorei meses pra iniciar a leitura desse livro! Enfim, a hipocrisia! Hahahaha

Tania.Leidy 26/01/2024

Organizando as pequenas coisas para ter mais tempo??????
Este livro mostra a importância das micro-tarefas no dia a dia e o quanto seu planejamento influencia nos resultados de nossas ações.

Carla.Parreira 04/10/2023

Destaquei três tópicos:
Primeiramente acho válida a dica de planejarmos tudo o que devemos fazer, em especial as coisas que tendemos a protelar. Descobri pela leitura que sou uma proteladora com superatenção e entusiasmo natural. Diante disso preciso ser capaz de estabelecer limites e prioridades dentro dos meus planejamentos, mas ressalto que acho complicado cuidar disso, pois geralmente sou teimosa comigo mesma.
Em segundo, achei totalmente lógica a explicação de que grande parte da mania de protelação é apenas um jogo mental e que podemos tranquilamente usar nossa inteligência para mudar tal situação. Para isso, ao invés de pensar em como me sinto ao fazer um determinado trabalho desgastante ou medonho, devo visualizar as vantagens dele ao ser concluído. Realmente concordo que revestirmos do senso de realização e pensar no alivio posterior à tarefa faz-nos capacitar de forças para bem enfrentá-la. É assim que o livro ensina a usarmos a força mental e da própria imaginação de forma positiva a fim de mudar o jogo da protelação.
Em terceiro lugar na lista dos tópicos, vem a questão dos medos, revelo que me julgo tendo um pouco de todos (medo da imperfeição, do desconhecido, de julgamentos, de cometer erros, do sucesso ligado a conotações negativas, de ter de manter um alto padrão, de mudança, de excesso de responsabilidade, de sentimentos ou emoções desagradáveis, de terminar para não ter que enfrentar outro, de rejeição e por fim de tomar decisões e ser mal sucedida). Para superar os medos a autora ensina que devemos aumentar o próprio sentimento o máximo possível pensando na pior coisa que pode acontecer. É fácil concluir que temos capacidade para sobreviver mesmo ao pior que vaguear em mente e isso deve fazer-nos perceber que não é tão ruim como viver protelando tudo por medo. Quando identificamos nossos medos e o enfrentamos, aprendemos com eles e nos tornamos mais fortes, tomando as rédeas da própria vida.

Eduardo.Dorador 31/07/2023

Minha opinião sobre o livro
Finalizei o livro, achei muito bom mesmo com diversas dicas e formas de fazer nosso dia render, não procrastinar e ter um sentido em nossas metas! Perfeito, recomendo!

Izy 12/07/2023

Esse livro é definitivamente um acumulado de conselhos que você já ouviu um milhão de vezes. É interessante e são conselho que você precisa ouvir recorrentemente.

Um bom livro pra você poder conseguir se organizar melhor e tem boas dicas para conseguir se livrar da protelação aos poucos.

Flutuoso 30/05/2023

A protelação acaba com o ser humano.
Já dizia a famosa frase ?Não deixe para amanhã, que amanhã pode ser tarde?.. e muitas vezes é mesmo. Então, aproveite a vida, faça suas coisas agora, vai, agora mesmo.

Zoe.Alejandra 28/02/2023

Assim.... É bom o livro, mas eu não consegui entender muita coisa, eu acho que se eu dedicar mais eu consigo

Lviviyu 27/02/2023

Li ele por ser um livro com poucas páginas e fácil de se entender muito simples e com dicas valiosas

Rony 12/02/2023

Aprendendo a ser mais organizado e produtivo com o livro de Rita Emmett
Este livro é uma excelente ferramenta para aqueles que procuram maneiras de ser mais organizados e produtivos. Escrito por Rita Emmett, ele aborda o tema da protelação de uma forma clara e objetiva, fornecendo exemplos práticos do dia a dia que ajudarão o leitor a entender o quanto é fácil cair nessa armadilha.

Com frases impactantes e motivacionais, o livro é uma ótima leitura para aqueles que estão desanimados e precisam de uma força extra. Além disso, apresenta questões para reflexão que são valiosas para quem quer melhorar sua vida pessoal e profissional.

A autora apresenta inúmeras dicas úteis para ajudar a se livrar da protelação e alcançar seus objetivos. De uma forma simples e direta, ela mostra como é possível transformar a vida, tornando-a mais produtiva e organizada.

Em resumo, "Não deixe para depois o que você pode fazer agora" é uma leitura obrigatória para aqueles que buscam melhorar sua vida e alcançar seus sonhos. A leitura fluída e as dicas valiosas tornam este livro uma leitura motivadora e inspiradora.

pegov 18/12/2022

Não deixe para depois o que você pode fazer agora
"O que você é foi uma dádiva de Deus. O que você faz com a sua vida é uma dádiva para Deus."
"Pois eu sei os planos que tenho para você", diz o Senhor.

O final do livro trouxe essas duas frases que, para mim, encerraram de um jeito muito bom um livro morno. Esse compilado de ideias não muito exóticas ou inéditas para o dia-a-dia traz a oportunidade de se repensar a maneira como os dias e pensamentos são organizados, como por exemplo ao apontar que se perdem, muitas vezes, tempos preciosos do dia aqueles que esperam por um momento livre para fazer algo.

Típico livro de auto-ajuda não muito extenso que se compra no Carrefour (eu, inclusive, comprei lá rs em um dia que estava inspirada para combater minha procrastinação: mal saberia Rita Emmett que, após algumas páginas, deixaria para depois logo a leitura do livro dela rs).

Um momento do livro que gostei para refletir foi quando a autora questionou se viver ocupado seria um novo símbolo de status, visto que isso atribui a uma pessoa a ideia de ter uma vida interessante, se dando bem e tendo sucesso.

Jess 03/12/2022

Indispensável pra quem procrastina muito
Diferente de muitos, esse livro de autoajuda realmente propõe reflexões e exercícios possíveis para enfrentar o hábito da protelação.

Achei a leitura muito rica e aprendi bastante. A autora passa por pontos que eu nem sequer tinha imaginado. A protelação certamente já me privou de muitas coisas, mas após essa leitura, me sinto ainda mais consciente pra mudar esse hábito.

Antonio 30/09/2022

Razoável
Bom, vamos lá! É um livro para quem busca novas formas de sair da vida normal a qual a maioria de nós foi criada? Mais ou menos. O livro trata sim um pouco para te incentivar a sair da sua zona de conforto e fazer algo para mudar essa rotina "proteladora" que a maioria de nós tem, mas no decorrer da leitura pode-se ver que há lacunas onde algumas coisas não fazem o menor sentido. O livro é sim em si uma boa obra, com ótima leitura, com toda certeza não serei mais o mesmo depois de lê-lo, porém é um livro bem básico sobre o tema. Se você busca algo bem mais complexo, com mudança de hábitos dentre outros, pode começar por essa obra porque ela irá te ajudar a sair um pouco da sua zona de conforto e não ficar adiando o que precisa ser feito, como ponta pé inicial para mudar os hábitos maus, é sim uma boa pedida de leitura.

Lis 27/08/2022

Leitura curtinha e bem prática ?
Fiquei contente em perceber que sou uma antiproteladora na maioria das situações.