Liga da Justiça - Outro Prego nº 01

Liga da Justiça - Outro Prego nº 01 Alan Davis



Resenhas - Liga da Justiça - Outro Prego nº 01


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Khêder Henrique 15/10/2010

Liga da Justiça: Outro Prego
Alan Davis conseguiu provar ao leitor que o Superman é o maior de todos em heróis em O Prego – história publicada pela Mythos Editora – ao mostrar que por causa de um simples prego – que furou o pneu de sua caminhonete – os Kent não encontraram o bebê Kal-el, não o criaram e este não se torna o Superman. Ao final da trama, o último filho de Krypton, já adulto, surge como a última esperança da Terra para combater uma grande ameaça e torna-se o mais novo membro da antes hostilizada Liga da Justiça.

A idéia extremamente original de Davis no primeiro arco é incomparável. Essa seqüência nem de longe poderia ter a intenção de competir com sua matriz. Ela, simplesmente, prossegue com a narrativa. Transcorrido um ano dos eventos da saga anterior, a figura do Superman ganhou notoriedade e popularizou a Liga da Justiça. Entretanto, este Homem de Aço que rasga os céus e combate a injustiça e o mal em prol da humanidade não possui a liderança, muito menos a experiência do kryptoniano ao qual estamos acostumados. Ele mesmo nem sabe a origem de seus poderes. E mais: seus parceiros da Liga, principalmente o Flash, sentem-se ameaçados e enciumados pelo poder e atitude de seu mais novo aliado.

Repetindo a fórmula da saga anterior, talvez o ponto fraco dessa seqüência, o antagonista da trama só é revelado no fim. As pistas de quem seria o terrível vilão a ser combatido levam a um desfecho abaixo do esperado.

O melhor momento da trama está justamente em seu início que não conta nem mesmo com a presença do Homem de Aço. Trata-se do confronto final entre os Novos Deuses e a Tropa dos Lanternas Verdes contra Darkseid, o senhor de Apokolips, que apenas foi citado no arco original (eis o gancho para esta seqüência).

A narrativa de Davis continua genial com momentos fabulosos como um acerto de contas entre o Batman e o Coringa no Inferno (!) e a redenção de um herói que acreditava-se ter tornado-se vilão. Mas ainda assim, Outro Prego não é O Prego.
Não se engane. LJA – Outro Prego não é ruim, muito menos uma seqüência gratuita. Porém, é apenas conseqüência da grande sacada da saga original: desvendar um mundo de super-herói que se desenvolveu sem o exemplo e a liderança do Superman.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR