O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

luluzitaaa 15/09/2021

incrível!
O livro oferece MUITAS lições, sendo cada uma melhor que a outra. Há partes em que você fica pensando se realmente entendeu a lógica por trás daquilo ou não. Sinceramente, um dos melhores livros que já li. A história da vida do vendedor de sonhos é muito tocando (no off eu chorei), e o Bartolomeu é simplesmente uma comédia! Acho que vou ler esse livro de novo não vai demorar muito?

Thais 20/03/2023

Ao contrário do que muitos dizem, esse livro não é sobre Deus ou qualquer religiosidade. É sobre ser humano, ser altruísta, plantar a sementinha do bem onde quer que haja oportunidade.
É uma história linda, com um pouco de enrolação para chegar ao seu ápice, mas que traz em cada parágrafo uma lição de vida que comove e nos faz pensar.

Ricardo 02/11/2020

O que é prioridade?
Muitas vezes nos envolvemos com tantas coisas que não irão fazer diferença há algum tempo, e por deixar ser dominado por pensamentos, que as vezes não são nossos. Esse livro tem como objetivo nos levar a reflexão.

Débora Bottega 02/12/2020

Previsível
A história é ok e traz reflexões mas se torna previsível... sem grandes emoções...

Arabe Sol 07/04/2023

Não achei tudo isso
Achei um livro bem fraco. O cara parece que quer envorporar Jesus ou algo assim, tem pessoas que segue ele pra todo lado (muito surreal e forçado) e o que deveria ser um plot no final é fraco.
Não achei um livro bem construído, achei muito fora da realidade (não é um livro de fantasia), narrativa bem fraca.
Eu sinceramente não tenho vontade de ler mais desse autor e não recomendaria!

Adr 15/06/2021

Esse livro é incrível muitas pessoas falam q o autor (Augusto Cury) só escreve livros de auto-ajuda mas não é verdade ele escreve obras q prende vc a cada capítulo e vc se impressionar de um modo tão incrível q acaba se viciando nos livros dele. Eu super indico os livros dele...

biab 11/04/2021

Não um ponto, mas uma vírgula.
Gostei bem mais do que achei que poderia gostar, esse é um livro tanto com capítulos de pura reflexão quanto de puro humor. Leitura fluída.

Natalicia Iza canella 21/12/2020

O vendedor de sonhos
Esse livro mexeu comigo de uma maneira magnífica fiz a leitura um pouco devagar amei pretendo ler outros livros do Augusto Cury.

Gersonita Paula 03/07/2014

Não Gostei!
Desculpas aos apaixonados pelo escritor Augusto Cury, mas foi um dos piores livros que já li, e olhem que a capa é um encanto e o título do mesmo também.

Minha aversão é ao enredo e não ao autor, pois li do mesmo 05 volumes da Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do amor, O Mestre Inesquecível) e amei! Foi uma leitura prazerosa, edificante e que me abriu compreensão para o perfil de Cristo visto do prisma psicológico.

O VENDEDOR DE SONHOS me pareceu um trocadilho em relação à vinda de Cristo a terra e a sua história. Acredito que a temática escolhida tenha sido muito boa, mas, os personagens não me convenceram e tudo me pareceu claro demais. Não gostei. Não retive nada. Não o leria novamente e não o indicaria a alguém.

Estarei aberta aos outros livros do Augusto Cury, autor que gosto e respeito, mas a minha estrada de leitura (não cataloguei ainda os livros que li e que recordo, rsrs, e o meu senso crítico para dosar livros que leio me impedem de dar a este algo mais do que 01 estrela.

Gersonita Paula
Leitura efetuada em 2012

Fairy Blue 12/05/2021

Na minha opinião, esse e um livro em que a gente vai refletir sobre vários assuntos, como vai rir, as vezes até chorar. Muitas das vezes com diálogos e pensamentos que vai abrir seus olhos para assuntos que muitos não imaginavam. Esse livro e narrado pelo homem salvo por um desconhecido, que o mostrar que o suicídio não e a melhor escolha e com isso vamos ganhando outros personagens na história completamente diferentes e esquisitos por incrível que pareça, mas acho que e uma proposta muito interessante e vocês deveriam ler e não perder essa oportunidade de leitura!
▫️
▫️
E isso meus amores ♥️ Espero que venham a gostar e logo teremos quotes dele aqui para dar um gostinho de quero mais a vocês.
Deixem seu comentário aqui?
Até a próxima 👋

Gabi 17/02/2015

sonhos
Como escrever uma simples resenha do melhor livro que você já leu na vida?
Esse livro me fez ver a beleza do ser humano, e que todos, até os mais ricos e bem colocados socialmente tem suas psiques atormentadas.
Refleti que na sociedade de hoje, falta vendedores de Sonhos, vendedores de alegria, amparo, felicidade, simplicidade, esperança, transparência, e se me for possível, vou, com toda certeza vender sonhos!

Luciana 29/04/2021

Um dos livros que iniciou minhas leituras, é um livro que faz você pensar em como está conduzindo a vida

Diego 21/09/2011

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global.

Com uma eloquência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos.

Será ele um sábio ou um louco? Este romance, O Vendedor de sonhos, nos fará rir chorar e pensar muito.

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Um excelente livro para reciclar celulose: ele pode ser utilizado como papel higiênico, como guardanapo ou para forrar o canto em que o cachorro urina.