Freud Para Iniciantes

Freud Para Iniciantes Richard Osborne

Resenhas - Freud Para Iniciantes

Marcella 10/01/2022

Quem acredita sempre alcança.
Comprei esse livro em 2013 e devorei ele na época, pois estava fazendo o curso de Psicanálise. Ano passado eu o revisitei sem pressa nenhuma para terminar. Hoje peguei ele depois de tantos meses. O livro é ?divertido?, cheio de ilustrações e conceitos ao mesmo tempo. Freud conversa o tempo todo com você. Bem, daqui uns anos volto a lê-lo!

Senna 23/06/2011

Freud Para Iniciantes
Freud é cheio de teorias que explicam tudo (pelo menos no campo do comportamento humano), tanto que quando não sabemos explicar alguma coisa empurramos logo o abacaxi pra ele: "Freud explica." O pai da psicanálise tem muito a nos ensinar, não há dúvida, se você é como eu que tenta entender suas explicações mas não consegue, se já leu diversos livros sobre ele e continua sem entender bem, recomendo que leia Esse livro. E se você nunca leu qualquer livro do Freud, melhor ainda, leia esse primeiro.

O livro é todo ilustrado em formas de quadrinhos, você aprende se divertindo, não é uma leitura tradicional e chata e por isso mesmo é bom pra quem está começando, o leitor vai se familiarizando com as idéias de Freud aos poucos, sem choque, e com uma leitura animada. Depois que você tiver lido esse livro e já tiver algumas idéias formadas, aí então você pode partir pra uma leitura mais aprofundada e se aventurar no Freudismo, entenderá mais facilmente suas teorias.