A Teia de Charlotte

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz3345 18/11/2022

Lindo
Fiz a leitura conjunta com meus filhos na hora de dormir.
É emocionante ver a linda amizade entre Wilbur e Charlotte.
Charlotte é uma amiga fiel, que dá sem esperar nada em troca.
É uma história linda sobre amizade.
Super recomendo!

Juliana 14/11/2022

Lindo
Segundo livro de capítulo que leio para minha filha de 6 anos ( o primeiro foi O Pequeno Príncipe)
Uma linda história de amizade, esperança que me levou às lágrimas.
A história do porquinho Wilbur e sua amiga Charlotte com certeza é uma aventura emocionante .

Gabriel.Oliveira 11/11/2022

Extremamente fofo
As coisas que mais gostei neste livro foram: o retrato da amizade, a ternura da vida na fazenda e a pureza dos animais e das crianças. Alguns temas interessantes são apresentados no livro e podem ser um primeiro contato interessante para as crianças. Nele se fala sobre crescimento e sobre morte, sempre de maneira singela.
É impossível não gostar do porquinho Wilbur. Depois de algumas poucas páginas o leitor já concorda completamente com a garotinha Fern e com a aranha Charlotte no que se refere a gostar do suíno. Ele é uma criatura alegre e divertida, além de ser um ótimo amigo. Eu diria que é impossível ficar contra o pobrezinho que só quer viver (em vez de virar presunto) com seus amigos na sua fazenda.
Ainda bem que existe a Charlotte e toda a sua engenhosidade. Ela é a verdadeira heroína da história. Além de ensinar sobre amizada, também ensina bastante sobre despedidas e o ciclo natural da vida.
Outro destaque é a figura do rato Templeton, pois na vida é comum nos relacionarmos com pessoas com um background mais sifrido, que levam consigo alguns mecanismos de proteção mais contundentes.
Enfim. É um livro gostoso de ler, que carrega reflexões importantes sobre a vida, seja o leitor criança ou adulto, porco ou aranha.
10/10

arasss 14/10/2022

Uaaau
Quando peguei esse livro não imaginava que iria me prender tanto. Charlotte é uma amiga sensacional!!! Mds, nunca pensei que fosse chorar tanto. Agora esse livro vai ficar marcadinho com muito carinho no meu coração. :,)

Bia 24/08/2022

O livro é lindo e tem uma mensagem bem fofa, fala sobre amizade e a importância de se ter um amigo. Um livro ótimo pra crianças, é emocionante!

Jr. 20/08/2022

Um livro sobre uma aranha e um porco, um livro sobre a amizade, e tudo o que fazemos por quem amamos.

"Não é sempre que encontramos alguém que sabe ser amigo de verdade e escrever bem. Charlotte sabia as duas coisas."

jonathan 06/04/2022

bela história, incrível, radiante e humilde!
wilbur é um porquinho que nasceu menor que os demais, o que, segundo os fazendeiros, quer dizer que suas chances de se sobrevivência são poucas. mas o quadro muda quando fern, uma garotinha sonhadora e gentil, se mostra determinada a provar o contrário. então, com a sua ajuda, aos poucos wilbur consegue crescer, se desenvolver e cativar os leitores com sua inocência e questões comuns a alguém iniciando a vida social e, é claro, ele consegue também o carinho dos animais da fazenda ao seu redor. logo tudo parece ficar bem, mas, de repente sua vida passa a correr perigo, então ele precisa contar com a ajuda dos seus novos amigos para bolar um plano que garanta que ele seja salvo.

confesso que ler esse livro foi uma decisão que tomei ao me lembrar do quanto o filme de 2006 foi importante pra mim na infância. seria uma absurdo eu ter me tornado um leitor nos últimos anos e não ter uma cópia de a teia de charlotte na estante, mas a minha experiência se tornou muito mais do que só uma visita a uma história querida do passado, eu simplesmente redescobri a magia de me encantar por uma história lúdica e infantil. esse livro me fez sentir coisas que eu não sentia desde que era criança, me trouxe vislumbres de lembranças lindas com pessoas especiais pra mim e me fez concluir que nunca vou ser velho demais se me permitir visitar histórias como essa de vez em quando.

a escrita de e. b. white é simples e cativante, com toques muito bem humorados e belas mensagens escondidas nas entrelinhas. a construção das personagens e as suas interações são bem naturais ao longo da história, e a dinâmica que ele cria em volta do cercado onde wilbur vive me fez querer ser um dos animais da fazenda dos zuckermans, sempre ouvindo boas histórias ou bolando planos com wilbur e charlotte.

encerro minha recomendação fazendo menção honrosa à charlotte, que é uma personagem muito especial e pela qual eu nutro um sincero carinho desde a infância. mas preciso reforçar que ela não é apenas uma aranha fofa, ela demonstra de uma forma muito bonita e simples que o amor e boas amizades sempre são sempre o melhor caminho, e que, mesmo que não pareça, sempre há esperança, afinal a primavera sempre volta no ano seguinte.
Eduarda 18/12/2022minha estante
Mas você gostou do livro?

Caroline Gurgel 23/03/2022

Maravilhoso! (Lido com meu filho de 6 anos)
A teia de Charlotte, um dos mais aclamados livros da literatura infantil, escrito em 1952, é uma leitura encantadora, daquelas que deixam marcas no leitor mirim.

Tudo começa quando Fern, a filha do Sr. Arable, implora ao pai que não mate um porquinho que nascera raquítico. A menina promete cuidar do animal, a quem chama de Wilbur. No estábulo, Wilbur, cercado de vários animais, conhece Charlotte, uma aranha muito especial, que arrancará lágrimas de adultos e crianças. Ao descobrir que Wilbur será abatido em pouco tempo, Charlotte bola um lindo plano para salvar seu amigo.

É uma linda e emocionante história de amizade e doação. O autor apresenta, com muita delicadeza, a vida e a morte.

Preparem os lenços.

🔹Para leitura em voz alta, recomendo a partir de 5 anos. Para leitura independente, a partir dos 8 anos. O livro tem 200 páginas, capítulos curtos e algumas poucas ilustrações.

site: @historiasdepapel_

Everton.Paulo 31/12/2021

Tocante
O que torna um livro apropriado para certas idades? Logicamente há alguns critérios claros. Um livro de investigação policial, por exemplo, não é ideal para uma criança.
Mas há livros que transcendem esses níveis. A teia de Charlotte é um exemplo perfeito. Nesse romance de fantasia com cara de fábula, o autor de Stuart Little explora valores como amor, amizade e união. É sobre tudo isso e usa os animais como metáfora. A amizade sem questionar ou pedir algo de volta é o nosso maior bem.
Enfim, é um livro para todas as idades. Fechei suas páginas com lágrimas nos olhos, algo raro nas últimas leituras.

fabio.orlandini 30/10/2021

Inocência
Num mundo tão confuso e ansioso como o que vivemos, ler livros como esse nos faz pensar no que vale a pena. Delicado, bonito, só traz bons sentimentos ao nosso coração.

Tori 17/09/2021

Esse livro é bem interessante e o local escolhido para o desenvolvimento da história é chamativo e traz uma visão incrível dos acontecimentos. Eu gostei bastante e recomendo muito.

Aysla.Lourrana 03/05/2021

É uma história muito, muito doce.

Conta a vida de uma menininha, um porquinho e uma aranha.

Como essa mistura pode dar certo? A Teia de Charlotte nos mostra que é possível!

Um aprendizado sobre a verdadeira amizade, sem esperar ser agradecida, sem esperar reconhecimento, pelo simples fato do amor existir.

Simplesmente incrível.

Tuyl 09/04/2021

Um belo livro para a infância! Foi o primeiro livro deste porte que lemos para nosso filho e o resultado foi ótimo! Indico fortemente!!!

Nanda 18/01/2021

Quanta doçura e delicadeza
Eu sempre fui fã da menina e o porquinho e ter a oportunidade de fazer a leitura do livro que inspirou o filme foi reviver a minha infância e voltar a me encantar com a história de amizade entre um porquinho e uma aranha. Impossível não se emocionar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6