A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Nataly 20/05/2022

Assim como tudo que já li de Machado é inteligente e eu diria que ácido do jeitinho que eu gosto, recomendo 100% muito bom
Ana Clara 20/05/2022minha estante
esse conto do Machado >>>>

Nataly 21/05/2022minha estante
Perfeito

AndrA.Lima 10/03/2024

É o Bruxo, não tem como.
Bom, hoje eu li 3 contos desse ícone da literatura brasileira, e confesso q pelo título não achei que iria gostar, muito menos que me surpreenderia. Mesmo tratando-se de um conto, pontando bem curtinho, conseguiu criar uma bela atmosfera de tensão, eu consegui me imaginar suando frio no lugar do personagem, criando artifícios para postergar um destino inevitável; o desfecho foi incrível.

Carol 17/01/2024

Me enganou dizendo a verdade
Apesar de um conto curto, pode-se imaginar perfeitamente os personagens e a ambientação. Uma história simples porém que te da vontade de saber como irá acabar.
O plot do plot me surpreendeu

giiox 29/04/2024

Desde que li ?dom casmurro? percebi que gosto muitíssimo da escrita do irreverente machado de assis, então, li ?a cartomante? (por obrigação, a princípio) mas amei!

o plot ja era esperado mas a escrita e as coisas típicas da época deixaram tudo muito bom! recomendo demais!

agora estou a caça de mais contos do machado pra ler!