Caçada às Estrelas da Noite

Caçada às Estrelas da Noite Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Caçada às Estrelas da Noite

1 | 2 | 3 | 4

bruxadecopas 13/11/2021

Não espere um final feliz
Primeiro de tudo eu quero começar dizendo que esse livro não contém uma leitura tão fácil, e não estou dizendo que isso é ruim, porque não é, mas não traz uma leveza em suas características, suas descrições e seus episódios. Então, recomendo ele para quando você realmente estiver pronto para entrar de cabeça em uma Alta Fantasia, sem esperar romances e finais felizes.

O livro é contado a partir de várias perspectivas e personagens diferentes. Em um momento você pode estar vendo tudo pela visão do mais perverso personagem e de repente estar vendo tudo pela visão da vítima. Isso traz uma forma de analisar e de sentir todos os os eventos de uma forma mais intensa, o que faz com que a imersão total seja impossível de não se fazer presente.

Basicamente nós estamos entrando em um mundo onde Dragões são caçados e temidos, assim como as Estrelas da Noite e suas "Mulheres Amaldiçoadas". Tudo que vai contra o planejamento imperial e ditatorial se torna perigoso e é necessário ser punido com a morte. Então, os dragões estão sendo mortos, torturados, ameaçados e quase extintos. Só restam duas estrelas no céu... Que viraram uma... Que novamente se tornaram duas. A magia está sendo morta. As Mulheres Amaldiçoadas são as tocadas pela essência da magia, mas não há nenhuma que tenha sido descoberta e que tenha sobrevivido para contar história, elas são queimadas, estranguladas, degoladas, mortas... Pelo menos é isso que o império patriarcal acha que fez.

O universo criado pela autora é intenso e não poupa sofrimentos. Inicialmente podemos demorar um pouco pra pegar o ritmo da história e sentir o avanço, mas cada página lida será importante para entender o desenrolar dos eventos. Cada página mais explicativa e "lenta" é necessária para que você consiga conhecer os personagens e entender o ponto que define a existência deles. Quando saímos dessas partes mais explicativas e começamos a nos acostumar com as pessoas e os ambiente, finalmente a imersão é completa e nos vemos perdidos nesse mundo. Não estranhe se você sonhar com ele!

Apesar de termos vários pontos de vista, podemos ver claramente que temos uma personalidade principal e se preparem, porque particularmente falando, achei ela difícil de aguentar. Dar uns tapas nela era a minha vontade real.

Recomendo não se apegar a nenhum personagem, fiz isso e meu coração nesse momento se encontra um pouco desestruturado, talvez eu até desse um pouco de tempo pra me recuperar e ir pro livro 2, mas apesar das percas, preciso saber o que vai acontecer.

Atenção: pelo menos nesse primeiro livro, não há nenhum espaço para romance.
isaxz 30/11/2021minha estante
amg eu li no twitter q era sáfico, é vdd?

bruxadecopas 03/12/2021minha estante
Isabooks, ele tem vários pontos que incomodam sim. Mas o importante é que NADA é romantizado.

believeyoucanflyaway 09/04/2022minha estante
Parei de ler pois é muito sofrimento para essa estrela, meu Deus.
Volto a leitura quando eu estiver mais preparada.

Dorinha.Trindade 21/05/2022minha estante
Nossa, tive percepções bem semelhantes.

Doug 17/04/2021

História tinha que ser mas trabalhada
Tem bastante aventuras porém, é livro que deixa você nervoso. lutas tem um povo que mata todos não tem nenhum guerreiro capaz de lutar de igual com eles isso fica meio chato. E caçador é imortal nunca morre é uma pessoa que você quer ver morto
logo tão chato que é. Pessonagem principal não é cativante, meia chata.

Vamos para segundo livro.

Fabiana Nichelli 21/09/2020

Sangue e fogo!
Passados perdidos, vidas ceifadas, onde violência só gera mais violência.
Agëa é um mundo que vai se descortinando à medida que a narrativa se desenrola. Com uma mitologia própria, onde dragões e outros seres que habitam esse lugar vivem uma guerra que parece não ter fim; ou terá, quando a última Estrela cair.
É um mundo fantástico e caótico, repleto de personagens bem construídos, marcantes e profundos; que você ama e odeia, ao mesmo tempo, com muita facilidade.
À medida que eu ia lendo, só confirmava aquilo que a autora prometera: sangue, muito sangue e fui ficando com medo de me apegar a algum(a) personagem e ele(a) não sobreviver até o final do volume.
Parabéns, Yasmim!

Bella :) 02/02/2021

dizem que as lembranças tem uma conexão íntima com o coração
Acompanhamos de perto duas histórias que se interligam pelo mesmo sentimento de luta, força e liberdade.

Em uma narrativa detalhada e sombria, temos Yanaamahka, que tivera a liberdade privada durante anos e após se libertar descobre estar sendo caçada por ser uma das estrelas da noite, quais só restavam 2 iluminando o céu.
A fêmea de dragão fica completamente confusa e busca explicações para tudo isso, pois além de terem roubado seu direito de ser livre, ela não possuia nem lembranças de seu passado.

Em conjunto com, Lunaysis, vendida muito jovem pelo pai para um casamento arranjado. Teme por sua vida e da criança agora gerada em seu ventre, para que não descubram seu maior segredo, motivo de fogueira naquela sociedade.

Ao longo da jornada de Luna e Yanaa, é possível sentir o desespero, a força e a determinação que habita em cada uma. Além de aprofundar em diversas outras histórias paralelas a delas, tão encantadoras quanto.

Uma história mágica, trágica e com uma escrita detalhista de tirar o fôlego, uma ótima recomendação para os amantes de fantasia e mundos mágicos.

Lucia.Gomes 25/01/2021

Fantasia que amo
O livro te pega já nas primeiras páginas, o suspense e a trama com vários personagens aparecendo, pode parecer confuso no começo, cada um mostrando uma força diferente, não só mágica como humana tambem, mas amei cada um. Uma história cheia de ação, muita violência e sangue, faz seu sangue ferver junto. Tava difícil achar uma fantasia boa, mas essa como Trono de Vidro me fez virar a nite lendo.
Yasmim Mahmud Kader 25/01/2021minha estante
Obrigada! Se gostou do 1, sei que vai amar o 2!

Qnat 16/06/2020

Estou impressionado.
Estou impressionado.

Rafa 24/12/2020

Agëa presenciou a destruição ao longo de sua história e agora apenas duas Estrelas da Noite restam no céu! Duas histórias distantes se entrelaçam: de um lado, uma fêmea de dragão se liberta das correntes e busca entender o motivo para ter sido esquecida presa por tanto tempo. Do outro, uma mulher comprada pela marido, vivendo no conservadorismo patriarcal e que ainda sonha em encontrar os ventos da esperança. As diferenças de ambas se encontram em um objetivo similar: o sonho de uma liberdade real!!

Se você gosta do gênero fantasia, Caçada às Estrelas da Noite merece sua leitura! É um livro que oferece tudo que uma obra do gênero tem que ter!! Eu fiquei um pouco preocupado quando vi que eram mais de 600 páginas, mas essa minha preocupação desapareceu ao decorrer da leitura. Não teve enrolação e tudo faz sentido!!

Pra mim, o grande mérito do livro é a construção das duas protagonistas. Tanto suas características, quantos suas histórias e os mistérios que as envolvem foram muito bem desenvolvidos ao longo do livro. Tudo com muita profundidade e intensidade, o que te faz amá-las e odiá-las ao mesmo tempo!! É muito fácil se identificar com elas!!

Os coadjuvantes não ficam muito atrás. Suas histórias e suas motivações quando entrelaçadas com as histórias das protagonistas ajudam e muito no tom dramático e emocional que a trama precisa. Caí mais uma vez na armadilha de me apegar a um personagem...

Quanto à história em si, a autora Yasmim Kader conseguiu criar uma obra forte e muito bem amarrada, com direito a cenas de ação bem descritas e reviravoltas com segredos que quando revelados acrescentam mais qualidade à trama.

Ela consegue explicar muito bem a mitologia que ela criou para construir a história (excelente por sinal). Nada fica vago e sem fundamentação. Isso faz com que ela tenha pavimentado de uma forma muito exitosa a estrada para o próximo livro e com potencial de criar um universo fantástico dos mais interessantes!!

Lu F. 06/08/2021

Legal, mas faltou algo
*mulheres e dragões simplesmente existindo*

Draconianos: tEmOs QUe mAtAR

Pois então. Esse livro tem pontos positivos e pontos negativos. Em muitos aspectos me lembrou as Crônicas de Gelo e Fogo, especialmente pela violência. É um livro bem violento (tem aviso de gatilhos no início, mas mesmo assim). A coitada da Estrela da Noite passou o livro inteiro correndo (terminei de ler exausta de tanto que a pobre mulher correu). Também tem alguns paralelos com os personagens (a Luna sem sombra de dúvidas lembra MUITO a Dany de GOT).

Eu gostei que a história é contada por diferentes pontos de vista, achei que enriqueceu a história. O mundo criado pela autora é muito rico em detalhes (mas isso me confundiu também pois até a metade do livro eu não lembrava 100% quem era quem).

Foi uma experiência interessante e acho que sempre devemos ler livros nacionais. Mas não me cativou completamente, devo admitir. Vou refletir direitinho e talvez no futuro eu volte a ler os próximos livros.

Lay 04/10/2018

MUITO AMOR
Aos amantes e aos não amantes (mas que vão amar) do gênero Fantasia Sombria, eu vos apresento uma das melhores histórias que tive o prazer de conhecer. Ela aborda a força e a garra de personagens femininas em um mundo cruel, desumano e machista.

A descrição de mundo é feita de uma forma tão intensa que você não só imagina a cena, mas também a vive. Você sente cada dor, cada sentimento, cada peso, cada batalha e cada personagem. Tenho certeza que amarão cada um dos personagens, e vão viver uma relação de amor e ódio com outros.

Livros de fantasia pra mim precisam abordar o mundo, a historia, a politica e cada personagem que liga os pontos da trama, mas como sou uma boa amante de romance clichê é claro que sempre procuro um romancezinho nesses gêneros, porém que não seja de muito foco, para não perder a essência da coisa. Tem livros de fantasias que pecam quando colocam o romance no meio, mas esse? Bem, esse não tem nada de clichê nele, alias, quebram-se todos e conseguiu me conquistar da mesma forma.

Pra quem procura romance, aqui não vai achar tanto, mas sim, sempre há aquelas intenções de envolvimento que você torce pra que dê certo no final. (To torcendo pelo meu shipp aqui com força), mas eu garanto ser uma obra magnífica, e melhor ainda, tem dragões, e a cultura e história deles é surpreendente.

Livros Nacionais bons são poucos, mas livros nacionais extremamente perfeitos e ainda mais com um gênero desse é muito raro.

Parabéns Autora

Bianca 02/11/2018

Fascinante!!!
Estória maravilhosa, muito bem estruturada, cheia de magia, novas fábulas e personagens fascinantes!
A mistura bem sucedida entre várias raças, vários mundos, religiões e poderes fazem do livro um grande tesouro.
A escrita de Yasmim Mahmud Kader é fluida e a leitura muito gostosa... lembrou-me em alguns momentos, os POV de Game of Thrones.
Louca pela continuação...??

Márcio 20/11/2018

excelente!
Estou quase terminando e estou fascinado. O universo criado pelo autora é original e detalhado.
A escrita é fluída e as vezes poéticas. Personagens fortes e impressionantes.Recomendo para os fãs de fantasia.

Bia - Resenha de Unicórnio 21/04/2021

Dor, sofrimento, homem bacaca e dragões
Esse livro é TUDO! Eu fiquei bem mais de 15 dias imersa nessa história e amei cada segundo!
Toda essa jornada foi demais! Senti raiva, amei personagem, chorei com as mortes, gritei com o final e um pouco com a autora também. Incrível, leiam!!!

Mare Araujo 17/09/2021

A MELHOR FANTASIA
se você ainda não leu, tá esperando o que? caçada às estrelas da noite tem de TUDO e MUITO MAIS
VALE MUUUUUUITOOOOO A PENA LER
SÉRIO
VOCÊ VAI ODIAR OS PERSONAGENS, AMAR OUTROS, TORCER POR ELES, CRESCER COM ELES E SE EMOCIONAR JUNTO
VAI LER

Heloisa.Alexandre 23/01/2021

Incrível!
? Comecei essa história muito animada, porque tem dragões, mas me surpreendi positivamente porque a história não se baseia apenas nisso.

? A escrita da Yasmim é fluída e muito clara, no sentido de entender tudo o que ela quer passar para o leitor. Os capítulos são divididos entre vários personagens, mas temos um foco especial na jornada da Yanaa. Apesar de o ponto de vista dela ser o meu favorito, os pontos de vista de todos os personagens é interessante e eu torcia também pra que voltasse pra eles ao longo da história.

? Esse universo aqui é bem grande e creio que a autora irá expandir nos próximos volumes. Como eu havia dito, nós não temos só dragões, apesar de ser uma temática que gosto bastante. Porém nós temos o desenvolvimento de tramas políticas, desenvolvimento do arco dos personagens, uma mitologia incrível que me surpreendeu demais, a criação desse universo segundo a mitologia, os deuses. As divisões territoriais e as diferentes espécies como humanos, draconianos e até mesmo, os dragões. Tudo é minimamente desenvolvido e conectado.

? Os personagens são tão profundos e complexos que nós conseguimos sentir intensamente, raiva, carinho, solidariedade, ódio e tristeza. Fiquei triste com algumas coisas que aconteceram com relação a alguns personagens, chorei bastante.

? Conclusão: esse livro é perfeito, eu amei demais essa história, tudo me conquistou. Mas essa história não é levinha, e é aqui que eu aviso que tem muitos gatilhos. A violência e a forma como as mulheres são tratadas aqui, é repugnante. Pontos pra autora por nos fazer ter tantas emoções apenas com um livro! Recomendo super essa história e estou mega ansiosa pela continuação!

Lucas Nangi 21/09/2020

Fantástico, poético, brutal e mais do que recomendado!
Brutal, poético, tenso e fantástico! Uma baita obra de fantasia que entrega tudo o que promete (e até mais!). Adoro livros com muitos personagens e esse soube explorar muito bem cada um deles, os lugares, os mitos e magias do mundo criado. Recomendo demais a quem curte uma alta fantasia sem medo de expor violência, tensão e reviravoltas.

1 | 2 | 3 | 4