Carolinas

Carolinas Fábia Barbosa

Resenhas - Carolinas

Aline Godoi 29/04/2020

Um romance com toques de suspense.
Brianna vivia uma vida perfeita junto à sua melhor amiga da vida toda. Um dia, as coisas mudam. Em um romance cercado de mistérios e perigos, Fábia Barbosa nos surpreende com segredos do passado que vão mudar para sempre a vida de Brianna, ao mesmo tempo em que ela precisa concluir sua faculdade e focar na carreira. Como se não bastasse, ainda surge um romance cheio de contratempos no meio disso tudo. Uma leitura instigante, que nos surpreende.

Juliana.Magaldi 28/01/2021

entre o romance e o policial
“Carolinas: Uma garota, um segredo e uma escolha” de Fábia Barbosa é um livro intrigante que combina romance com elementos investigativos numa vibe policial. A rotina universitária dá um tom descontraído a narrativa, e convive bem com os demais cenários e contextos presentes na obra.
Brianna é uma protagonista complexa: decidida, apesar de frágil, muito profissional apesar de ainda estar se formando. Enquanto vamos desvendando quem é esse furacão, vamos descobrindo também o mistério que ronda suas duas amigas, Carol e Lina.
Bri é o eixo do livro, narra e conduz a história, mas não podemos ignorar que os demais personagens são determinantes para o desenho final da trama. Carol, poderia ser só uma lembrança, mas não ela está presente entre as demais amigas, Aya e Carol. Connor é um contraponto ideal para a protagonista e os encontros e desencontros deles ajudam no ritmo do livro. Uma combinação que funciona.

site: www.facebook.com/avessoju

Roberta 28/04/2020

? Carolinas - Fabía Barbosa?
Carolinas é um livro que envolve vários gêneros literários, drama, mistério, romance, chick lit, e uma pegada hot, então fica o alerta de que você irá presenciar senas mais calientes.

Neste livro temos Brianna como protagonista. Jovem, estudante de jornalismo e que já possui um certo prestígio já em início da sua carreira.

O começo do livro é bem impactante, por começar com uma tragédia e a história pula 3 anos no tempo onde o mistério surge quando Brianna, literamente, tropeça em uns novatos no campus da faculdade, assim seu mundo começa, verdadeiramente, a mudar. Reviravoltas, fins, recomeços embalados por uma Brianna investigadora e vai montando o quebra cabeça do mistério.

Ao longo das páginas o livro mexe com o leitor, tem horas que dá vontade de abraçar Brianna porém tem horas que a vontade é de dar um esbregue nela. Na verdade nela e em Connor, o amor de Brianna, porém ele tem umas atitudes que me fez pensar em como ele é bobo e em outras como ele é um cara maravilhoso.

Pra entender o título do livro e para saber os porquês desses meus sentimentos é claro que você vai ter de ler e vim me dizer o quê sentiu!!!!!!

Até a próxima!!!

Susana Gouveia | @leitora_perdida 28/04/2020

Brianna em seu primeiro dia da faculdade sofre a perda de uma pessoa muito importante. Se passa três anos, quando está quase conformada com a perda, conhece Connor e sua irmã, com a chegada deles em sua vida ela se depara com algo que envolve seu passado e de pessoas que ela ama. Seguindo seu instinto jornalístico, ela inicia a busca por respostas.
O livro é de fácil leitura, com uma pitada de clichê e aborda temas importante. Brianna se mostra ser uma mulher forte e determinada, daquelas que tem sua vida sobre controle, mas algumas atitudes que a personagem tem que me deixou incomodada e Connor é um personagem legal, mas o que fez eu não gostar dele foi a atitudes dele em relação a Brianna.
A autora deixou algumas pontas soltas, que me deixou curiosa para saber mais sobre alguns personagens.
O livro é bom, tem um mistério que instiga o leitor a não parar de ler para saber o desfecho da história. Gostei de conhecer essa história.

oliria.mendesgimenes 29/04/2020

Mistério das Carolinas
A leitura desse livro foi meu primeiro contato com a escrita de Fábia Barbosa, então, prefiro me ater às minhas experiências de leitura e a mensagem da autora.

Brianna Muller é uma jovem estudante de jornalismo nos Estados Unidos. Tem uma forte amizade com Carolina Fontes com quem compartilha tudo. Com a morte de sua melhor amiga, Briana perde o chão, mas com o tempo consegue se reerguer.

"Enquanto meu coração bater e mesmo depois que ele pare, sempre nós. Era uma frase que Carol e eu costumávamos dizer uma a outra, sempre que algo ruim acontecia."

No retorno das férias, Brianna se surpreende ao encontrar uma garota que tem a mesma aparência de sua falecida amiga e, ainda é irmã de seu professor Connor, a Carolina Fontes. E quando o passado se une ao presente, Brianna Muller, não sabe o que fazer. Primeiro as perguntas surgem com um turbilhão de emoções que há anos não sentia. Desespero, incredulidade, medo e saudades se misturam em suas entranhas com a intensidade de mil outros sentimentos esquecidos por muito tempo em um só coração. Quem é essa garota que voltou para assombrar seus dias? E quem é esse homem que faz o meu coração palpitar de forma descontrolada dentro do peito? Muitas perguntas, uma única resposta. Um segredo que apenas alguém muito íntimo seria capaz de desvendar.

“Não tinha o que negar, compartilhamos muitas histórias, mas era chegada a hora do fim.”

Brianna com seu instinto investigativo vai à busca de desvendar o mistério das Carolinas e, então, começa uma saga que tem a participação de seu pai, um renomado advogado. Ela vai fundo e passa por perigos até conseguir desvendar toda a trama provocada pelo pai de sua melhor amiga, com a ajuda é claro do seu grande amor e professor.

"Anos e anos de um amor puro e verdadeiro, anos e anos de uma amizade construída aos trancos e barrancos, anos e anos de compartilhamento de segredos que naquela ligação morreram junto comigo, junto com o meu coração, junto com a minha vida."

Inicialmente, fui fisgada pelo título. Não leio sinopses antes de iniciar uma leitura. Então, vim saber da existência de duas Carolinas após os primeiros capítulos. A brasileiridade da personagem foi muito explorada, inclusive suas vestimentas. Ainda bem, que a personagem adora o Brasil e adora sua cidade natal.

Fiquei curiosa com a questão de ser um nacional ambientado em outro país e o enaltecimento da universidade em que a personagem cursa jornalismo, inclusive o local de trabalho dela, The Times.

Por fim, é um romance clichê, mas com pitadas de mistério e suspense. A abordagem dada pela autora a temas como vendas de bebê, adoção, romance entre aluna e professor, dentre outros, fez com que a trama ficasse recheada de sabores. Claro que a escritora fez suas escolhas e seguiu por caminhos embebidos pelos seus valores e crenças. Isso aumenta o gostinho para as diversas interpretações possíveis e as questões que surgem durante a leitura. Afinal, a literatura permite amplas possibilidades de interpretações, a depender da abertura dada pelo leitor.

Venha desbravar essa leitura em tempos de #fiqueemcasa

Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Hevellim Carolaine 17/08/2018

Melhor livro lido em 2018 ??
Livro que comove todos ??
História linda ?

Bia - Resenha de Unicórnio 14/09/2018

Um amor só!
Simplesmente fantastico, um livro que te prende do começo ao fim.
Tem uma maneira super fluida de levar a leitura, com personagens cativantes, tudo muito bem arquitetado pra te fazer derramar algumas lagrimas no fim do livro (o que não ocorreu comigo, mas foi quase).

Danivia.Moura 29/04/2020

Carolinas
Brianna Miller é uma jovem bastante inteligente, sagaz, estudante de jornalismo com uma auto estima elevadíssima. ?? Ela se ver desestruturada quando perde sua melhor amiga.
Quando ela menos espera, seu passado retorna a abalando novamente, e com ele, uma vontade de fazer justiça.
Brianna começa a fazer uma investigação sobre o passado de sua amiga se aprofundando no assunto e descobrindo coisas bem inesperadas e reveladoras. Durante esse processo ela conhece Connor, uma paixão que foi surgindo, e se tornando sua alegria no meio de tantas revelações.

Neste livro, podemos encontrar um pouco de tudo. Tem o mistério envolvido no caso Carolinas amiga de Brianna, suspense, romance e uma pitada de hot. A autora também mostra a importância do amor familiar, de amizades verdadeiras e que sempre é bom ter um objetivo de vida e fazer de tudo para concretiza-lo.

Ray (@padawanliterario) 26/08/2018

Coragem
"Eu sei que será sempre nós, enquanto meu coração bater e mesmo depois que ele pare."
Com certeza um dos melhores livros que eu li esse mês. Eu não vou falar sobre aspectos técnicos.Eu vou falar de como essa história foi uma leitura envolvente e emocionante que eu espero que vcs possam ler.
Brianna Müller, Carolina Fontes, Carolina Vilhegas e Ayala Martins são mulheres fortes que tem suas vidas entrelaçadas após a morte de uma delas.
É uma história cheia de amor e romance sim, mas também vem recheada com uma dose de suspense e uma pitada de ação que me tiraram o fôlego. Um drama e tanto. O que eu amo.
Além de tudo, ainda nos trás uma lição que a pesar da dor, pode haver perdão para um acontecimento que mudou a vida de todos.
Muito amor por esse livro e por essa história!
Leiam!
Koala Leitora 26/08/2018minha estante
Chorando estou com isso aqui

Ray (@padawanliterario) 26/08/2018

Coragem
Muito amor por esse livro e por essa história!
Leiam!

Koala Leitora 26/08/2018minha estante