A Senhora de Glenbroch

A Senhora de Glenbroch KRISTINA COOK

Resenhas - A Senhora de Glenbroch

Silvana Barbosa 21/04/2013

Como o herói sofre !
Este é o segundo livro da trilogia Família Rosemoor ( o primeiro foi da bastarda Lucy , o último é da Jane ). Aqui temos a história do Colin , e de quebra , a da mocinha Brenna.
Nenhum dos dois está vivendo seu melhor momento : Colin caiu em desgraça , graças a uma arapuca armada por dois de seus supostos amigos(na verdade dois cafajestes da pior espécie , que mereciam ter seus narizes quebrados pelo Colin no final do livro , por causa da pilantragem , mas isso , para minha decepção , não acontece). Ele , nosso protagonista , é um "mocinho" meio torto , que joga demais , bebe de cair , e é um almofadinha típico , sem nada mais pra fazer que bundear entre o White's e o Hyde Park . Mas ,apesar do ócio típico da época , é bom caráter . Quando é acusado de roubar num jogo de apostas altas , e uma carta é achada em seus bolso , toda a elite inglesa lhe dá as costas , e o rapaz se torna persona non grata em todos os salões .
É esquisito que uma coisa tão tola arruine um homem , mas pelos relatos dquele tempo , isso acontecia (deflorar virgens como diversão , matar um inimigo num duelo ,seduzir a esposa alheia , manter amantes em cada bairro , acumular dívidas , nada disso era problema...ROUBAR NUM JOGO ERA O FIM !!estranho , né ?).
Colin perde até a noiva por causa da confusão em que se mete , e não consegue provar sua inocência , ninguém acredita nele , pois sempre foi um despreocupado e sem juízo , então ninguém o leva a sério . É no meio desse inferno astral que conhece a Brenna , ou Margarete , para sua família . A moça havia sido raptada ainda bebê e criada por uma família escocesa , líder de um clã das Terras Altas . Os pais verdadeiros a reencontram , e ela vem de boa vontade conhecer a Inglaterra , seu país de origem . O problema é que não se adapta aos novos hábitos , e nem é bem recebida pela sociedade preconceituosa .
Seus pais , indiferentes ao que ela deseja , e ao fato dela ser a líder e herdeira de seu clã na Escócia , querem casa-la , e começam a tratar disso às suas costas , com um empurrãozinho do irmão gêmeo traíra dela , o Hugh .
Colin e Brenna se interessam um pelo outro , mas a família dela logo afasta o bonitão , e firmam um contrato de casamento com um ex-amigo de Colin , o Thomas Sinclair , que já havia tocado rebu no 1° livro da série , e levado uns safanões do Mandeville (marido da Lucy , irmã do Colin ) .O Sinclair é sórdido e não desiste de espezinhar a família Rosemoor .
Colin e Brenna quase tem um ataque quando sabem das intenções da família dela .
Ao invés de fugir correndo pras Terras Altas , ou fincar pé firme com a decisão descabida de pais que mal conhece ,a tontinha (uma mulher independente de 26 anos !)fica em Londres , esperando pra ver o que acontece .
E aí , numa sucessão de acontecimentos previsíveis(não dá pra contar aqui ,seria spoiler ), o casalzinho se enrola , é pego numa situação muito comprometedora , se tornam novamente fofoca na cidade , e precisam se casar .
Quando se casam , pra mim é um alívio , porque a autora faz o Colin ser muito injustiçado durante toda a trama . Parece que as coisas vão melhorar agora , não é ? Não !!! Não melhora , piora !!!
Uma tragédia acontece , Colin faz uma tremenda bobagem , e Brenna o abandona , fazendo sua trouxinha e partindo para Glenbroch (o castelo do título , onde foi criada com amor , e onde se sente de fato em casa )
Uma reviravolta permite Colin limpar sua barra com a sociedade , e ele parte para a Escócia , a fim de limpar sua barra também com a patroa .
O final é fófis !
Prisciane.Lopes 11/02/2017minha estante
Nossa parece bem legal o livro..... acho que vou ler....

luzuanon.appromances 21/10/2010

Até o momento gostei dos livros da Kristina Cook, mas confesso que comprei o livro somente pela Capa, acho maravilhosa essa foto, era a que eu queria para o banner do meu blog. Também vi em outros blogs que Esse livro faz parte de uma série meio que confusa em suas publicações.
Colin Rosemoor é um caso perdido, mas não é um trapaceiro, porém não tem como provar a sua inocência quando toda a sociedade vira lhes as constas.
Em uma noite de luar ele conheceu a Brenna, não contava com a sua ajuda, uma jovem inglesa que foi raptada por escocês, mesmo sabendo a verdade não esquece esse casal e se sente deslocada, somente ao lado do Colin que fica a vontade.
Mesmo com a exigência da sua família, eles não conseguem se afastar, dois entre numa enrascada, são pegos em uma situação comprometedora que os obriga a casar, isso é o de menos, já que os dois sentem uma forte atração e aceitam numa boa.
Tudo estava indo bem, a relação deles era baseada em confiança até que sem querer o Colin decepciona a Brenna, como não consegue viver com sua família e não gosta da Inglaterra, mas nada a prendia na Inglaterra, decidi voltar pra Escócia, pois não conseguiu viver sem o seu amado.
Ahhhhhhhhh muito lindo quando Colin descobre que realmente ama a Brenna, pena que foi logo no final, mas mesmo assim vale à pena, ele se arrependeu e consertou a burrada e foi atrás dela. Ele se arrependeu de verdade..

Ina 28/05/2010

A Senhora de Glenbroch - Kristina Cook - Clássicos Históricos n°435
A Senhora de Glenbroch - Kristina Cook - Clássicos Históricos n°435

Acho que este livro é da Série Familia Rosemoor

A mocinha é espirituosa, orgulhosa e muito determinada o que permite algumas situações bem engraçadas.

Colin Rosemoor, é um tanto quanto atrapalhado nas suas decisões até que dá de frente com a Senhora de Glenbroch.

Leitura leve com vários nuances e alguns desdobramentos interessantes que vão ocorrendo ao longo da trama.

Adorei!!