Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

thaybooks⤠27/09/2023

Esse livro me prendeu TANTO de um jeito que fazia tempos um livro não me prendia.

Vou começando pelo universo que é tipo SENSACIONAL, e desde o início eu amei demais a família Ballenger e a sua história.

Gostei dos personagens e posso lembrar de cada sentimento de aflição, tristeza, amor e alegria como se fossem meus. E eu amo isso: a conexão com os personagens.

Não foi o melhoooor livro que eu já li mas é muuuito bom, podem ler
Farleyzinia 27/09/2023minha estante
Eu amo os livros da Mary! O segundo é melhor ainda!!!

vitória 26/09/2023

O universo de Mary E. Pearson é incrívelmente bem construído. Gosto muito da forma que ela escreve e dos personagens. Eu já havia lido a outra série - muito boa também, mas estava desacostumada com o universo, e demorei um pouco para engrenar na leitura, mesmo assim, foi um ótimo livro. Romance muito bem construído também, difícil não torcer pelos protagonistas. Minha única crítica é a editora no Brasil, Darkside, que escolheu não traduzir os títulos dos livros da Mary E. Pearson, o que não parece fazer sentido, mas não afeta, em nada, a história.

CITAÇÕES PREFERIDAS:
?Ele era um homem, não um monstro, como você imagina. Ele morreu como todos os homens morrem, um sopro de vida por vez.?
??É esquisito, não??, disse ele.
?O que??, respondi com uma pergunta, a voz baixa demais.
?Esses momentos em que não estamos nos odiando.?
?Talvez algumas encrencas fossem impossíveis de serem evitadas.?
?Minha respiração estremeceu, ainda me queimando o peito. Eu sabia que tinha cometido um grande erro, mas era um erro glorioso e eu queria cometê-lo repetidas vezes.?
?Nossos olhares enfurecidos se encontraram fixamente, em um longo e sufocante silêncio.?
?Existe magia em tudo, mas você precisa estar atenta para vê-la. Ela não vem de encantamentos, nem de poções, nem do céu, nem mesmo por meio de uma entrega especial dos deuses. Ela está em todos os lugares, ao seu redor.?
?Mas os olhos? eles não mudam. Alguma coisa em relação aos olhos dela ficou na memória. O fogo contido neles. Aquela menina queimou pessoas.?
?(?) as vezes, é impossível sequer começar a entender tudo o que perdemos até que alguém nos mostre aquilo que poderíamos ter tido.?
?Amor nem mesmo parecia a palavra certa para explicar como eu me sentia em relação a ela. Era uma palavra pequena demais, usada demais, simples demais, e tudo que eu sentia por ela parecia complicado e raro, e tão amplo quanto o mundo.?
?Meus amanhãs são seus, Jase. Eu quero viver todos eles com você.?

bittencourt.manoela 25/09/2023

Um lindo enemies to lovers
Esse é o meu segundo contato com essa autora e posso dizer com propriedade que essa mulher consegue criar personagens incríveis e cativantes, com uma história emocionante. Diferente das Crônicas de Amor e Ódio, esse eu demorei bastante para engatar mesmo tendo gostado da história. Achei o começo um pouco chatinho.
O casal principal já me encantou logo no começo e já estou receosa em começar o segundo porque eles terminaram juntos nesse, e isso nunca é bom.
Eu adorei a Kazi e toda a personalidade dela. E o Jase é apaixonante.
Fiquei com vontade de ler uns pov's da Wren e da Synové, porque senti que elas poderiam entregar muita coisa na história também. O trio de Rahtan delas e a amizade/família que elas criaram umas com as outras foi lindo demais.
To maluca pra saber o que vai acontecer no próximo livro porque até a última página tava tudo muito bom para ser verdade.

sofaraway 20/09/2023

Esperei tanto desse livro que me sinto decepcionada agora.
Não achei que 512 páginas me daria a sensação de ler algo que nunca acaba, mas foi essa a sensação que eu tive.

Quando iniciei a leitura, fiquei extremamente curiosa sobre o universo e tudo que se passava ali, mas só foi chegar perto das 200 páginas que o meu interesse foi diminuindo. Não consegui me apegar muito aos personagens principais no inicio, nem curtir tanto o romance entre eles. Achei meio morno e rápido demais, tanto que cheguei a pensar que os personagens eram emocionados demais.
Também fiquei um pouco entediada com boa parte dos acontecimentos, não achei nada fantástico e incrivel. Na verdade, boa parte do livro foi um grande "tanto faz" para mim.

Isso só mudou mais para o final do livro, que é quando as coisas começam a andar.

Minhas expectativas subiram novamente quando mais eu me aproximava do final, eu estava esperando um grande plot, já que vi algumas pessoas que falaram que até choraram, mas nada que eu considere surpreendente aconteceu. Para falar a verdade, esse final foi um que eu consegui prever. Ele não deixou a desejar, foi bom, mas não deixou de ser um pouco decepcionante ler ele, depois de ver tanta gente falando tão bem. Não sei se essa minha opinião, foi pq esse livro é mais focado na política do que na ação em si, mas ele não me prendeu muito.

E agora eu só espero que o segundo livro seja melhor do que esse primeiro.

elzinha13 20/09/2023

Viciante
Eu demorei pra engatar no início, mas quando a história começou a desenrolar me cativou por completo. O romance de Jase e Kazi é muito lindo, são personagens muito fortes e decididos. E eu amo isso neles. Sendo responsáveis com tudo que tinham e estava em jogo, mas no fim permitindo se apaixonarem. Ai não sei explicar o tanto que eu amei. Eles me conquistaram muito e ja to ansiosa pra finalizar essa história no próximo livro.

E os personagens secundários também, muito bem desenvolvidos. Cada um deles te cativa de uma forma diferente e encantadora. Vale muito a pena mergulhar nesse universo.

Bia 15/09/2023

O enemies to lovers entrega muitoo
Pela nota que eu dei vai até parecer que eu não gostei da história o que não é verdade! O problema foi que criei bastante expectativas e tinha acabado de vir de uma ressaca chatinha.Eu gostei bastante de toda a trama e desenvolvimento do casal! É mentira pra todo lado, dúvidas, inseguranças e lealdade.

O que me pega nos livros dessa autora é a escrita dela! Eu demoro bastante para engatar na narrativa e aí depois de muito tempo que fico vidrada na história. Ela deixa alguns pontos a desejar, como a exploração de intrigas. Ela repete muita coisa desnecessária que deixa a leitura desgastante.

Porém, eu gostei bastante da protagonista! Muito decidida e leal pelo que ela acredita, além de ser super empoderada! O enemies to lovers entrega muitoo e isso que me manteve presa na história. Senti falta de plots mais impactantes e de um desfecho mais chocante. Estou curiosa para saber a continuação e espero me surpreender!

Esquilo raivoso 13/09/2023

Muito bom!!
é uma leitura bem leve e fluida, achei a autora super criativa e a construção do universo muito boa!!
achei só um pouco repetitiva, tipo vaaaarias vezes tinha aqle monólogo chato da protagonista falando de como a vida dela é difícil e bla bla bla, e era sempre a mesma história, então isso deixou a desejar bastante (sério, tinha hora q ela começava com esse negócio que; ou eu pulava os parágrafos ou eu simplesmente parava de ler por uns 2 dias ate recuperar minha paciência) mas fora isso é um livro de fantasia maravilhoso mesmo! acho q um dos melhores do gênero que li ate agora.

nickisreading_ 11/09/2023

Uma mentira atrás da outra, charadas e luta
Que livro bom, minha nossa senhora. Ele te faz passar raiva e ao mesmo tempo tu fica toda boba com as interações dos personagens principais, ali é cobra comendo cobra. Kazi mente pro Jase, Jase mente pra Kazi, uma loucurada que só vendo. Eles ficam nessa palhaçada mas o final é bom e compensa a leitura.
Nesse livro o povo tem espírito do andarilho, ô povinho que gosta de dar banda por ai, daí fica eu olhando no mapa onde os queridos estão indo, shsushushsuhs
Quando eu comprei nem me atentei que tinha o segundo livro, mas quando chegou no final e eu vi que tinha coisas pra acontecer e só tinha umas 10 páginas percebi que algo de errado não estava certo.
Mas deu tudo certo, já comprei o último livro da duologia, tô só esperando um tempo pra poder começar a ler ele..

Liz 06/09/2023

As Rahtan são tudo e os machistas choram
Primeiro de tudo, que saudade de Venda!! Lia rainha e casada com o rei lá foi tudo, PRINCIPALMENTE ELA GRAVIDINHA tendo uma filhinha com o nome daquela menina que morreu por causa do Komizar!! Ela ter Rahtan MULHER foi TUDO!! A Wren, Kazi e Synové são incríveis juntas!!! Elas conseguiram fazer coisa para um 🤬 #$%!& , foi incrível!! Eu adorei a amizade delas, elas cuidando da Kazi e respeitando o tempo dela, incrível. Eben aparecendo me fez sentir saudade das crônicas de amor e ódio, porque foi uma coleção tão impecável e deliciosa de ler, que saudade ? e ele casando com a Natiya foi tão bom, eles pareciam tão apaixonadinhos. Agora sobre o Jase e a família Ballenger pareceu igual qualquer família aristocrata pau 🤬 #$%!& de pobre, que quer justificar as ações pq eles já foram pobres e agora fica acabando com a vida dos pobres, mas muito sexy ele, Kazi se deu bem demais, só de ler eu sei que ele é gostoso e ela ter levado ele sequestrado foi genial, não acho que ele deixou ser sequestrado não, ele só tava vulnerável pq gosta dela e ela é fodona e aproveitou isso. Por fim, medo dela voltar pra lá, porque todo mundo odeia ela e agora tem esse lance contra o rei e os Paxton que é o primo louco é aquele cara Zane que sequestrou a mãe dela, acho perigoso para 🤬 #$%!& ela voltar, muito medo, vou dar um jeito para ler logo o dois

Juh Estrela 04/09/2023

Primeira releitura minha
Ja tinha lido ano passado, e como queria ler a continuação esses dias atrás reli para me ambientar novamente ao mundo crriado por Pearson.

ERA UM DOS MEUS FAVORITOS E PERMANECE SENDO.

Amo a forma fluida e poética da escrita. A criação dos personagens, todos com historias bem escritas, seus comportamentos refletindo quem são, as possibilidades de aprendizado e reflexão. Lindo lindo.

Tenho varias frases e trechos preferidos haha.

Lavinia241 04/09/2023

Uma delícia de leitura
Dance of Thieves foi o livro que escolhi para ler nas férias da faculdade depois de um semestre carregado de livros, artigos e trabalhos e eu não me arrependo da escolha.

Uma leitura fácil, não por ser simples, mas por ser extremamente cativante. Cada pequeno no da história, cada personagem, principal ou secundário, tem um quê de realidade que torna a aventura divertida de ler e imaginar.

O romance é um slow burn delicioso de aproveitar, a autora não tem pressa no seu desenvolvimento quanto da história principal e isso nos faz não querer ter pressa também.

Dance of Thieves é a primeira metade de uma história que se desenvolve de forma complexa, porém muito bem trabalhada e nos faz apaixonar perdidamente por cada personagem.

wtfartby 01/09/2023

Impressionante
Pela quantidade de páginas, achei que fosse virar monótono, mas me cativou desde o começo. Devorei cada página com sede de história. Simplesmente incrível, sem palavras para o decorrer de Jase e Kazi.