O Homem que Mandava Flores

O Homem que Mandava Flores Fabiane Valdozende Alheira

Resenhas - O Homem que Mandava Flores

@livrodores 21/07/2020

O Homem que Mandava Flores
Já conhecemos tantas histórias sobre relacionamento abusivo, né?! Aquele clássico caso em que a pessoa se vê envolvida, apaixonada e já não enxerga os danos que o outra causa nela, isso por si só já ruim, imaginem então quando a pessoa faz tudo de caso pensado? Planejado, orquestrado apenas para sua própria satisfação? Horrível, né?! E é exatamente o que encontramos aqui nessa obra, muito bem elaborada e escrita, simplesmente fascinante!

Emma é uma mulher independente, forte que trabalha na galeria de artes, já foi casada e se decepcionou, porém não desistiu do amor e é na viagem a Capadócia que tem sua vida lida por uma vidente na borra de café que prevê um homem que lhe mandaria flores, a mensagem é clara: não o deixe escapar!

Quase um ano depois Luc entra em ação, através do aplicativo para encontros eles se conhecem e a química é instantânea! Luc é educado, sensível, culto, trabalhador e além de tudo, romântico! Emma se vê completamente envolvida por ele e em pouco tempo eles estão morando juntos!

É assustador ir percebendo os pequenos detalhes explosivos no temperamento de Luc, ele tem uma história conturbada com todas as suas ex e filhos, porém decide ser um livro aberto com Emma e a deixa a par de tudo! Porém é possível perceber que há sempre detalhes escondidos, as explicações, os motivos são sempre muito bem pensados por ele que sabe envolver e conquistar as pessoas!

O relacionamento vai esfriando com o tempo, Luc se mostra irritadíssimo em vários momentos, cheio de segredos e passa muito tempo envolvido com os problemas de fora, com isso Emma se vê obrigada a estar perto dele o ajudando em tudo e chega até a deixar de lado seus afazeres pessoais!

Ainda é possível encontrar um pouco de misticismo que deu o toque especial e significativo para a história, também há passagens em vários países com culturas diferentes onde a autora explica fatos relacionados a elas!

O que leva uma pessoa entrar na vida de outra apenas para fazer tantos estragos? O prazer pelo sofrimento alheio? A ânsia pela dominação ou é apenas um doente? A verdade que essas pessoas existem e com com o grau de manipulação são capazes de enganar qualquer pessoa e quando perceber já é tarde para tentar escapar! Esteja atenta aos detalhes!
Fabiane.Valdozende 14/09/2020minha estante
Obrigada amei sua resenha! Bjs

Sâmara 31/12/2020

?Sinopse
Emma é uma mulher independente, segura de si, e dona do próprio nariz. Mas em uma viagem à Capadócia, ela conhece uma vidente que lhe avisa sobre um homem que passará a mandar flores e que vai balançar o seu coração.
Dito e feito! O homem apareceu, mas com ele veio o seu passado, com 4 ex-mulheres e 4 filhos. Começou aí a história de Emma e Luc, um casal perfeito no início, mas cheio de defeitos ao longo do tempo.
? A obra é um nacional incrível, que aborda o relacionamento abusivo nu e cru. Eu fiquei fascinada com a escrita da autora e não conseguia parar de ler, me prendeu e não me deixou sossegar até eu acabar o livro.
? Foi muito difícil ler o livro em algumas partes, e por ele ser narrado em primeira pessoa nos sentimentos ainda mais próximos da vítima. Nossa protagonista ficou cega de amor, e não conseguia enxergar nem ouvir o que tantos a alertaram: para ela se afastar desse homem.
? Eu recomendo muito a leitura desse livro, pois é importante e necessário falarmos disso! Muitos vivem em um relacionamento desse nível, e não percebem. O Luc é um manipulador, que distorce tudo a seu favor, colocando as mulheres umas contra as outras apenas para seu próprio deleite.

Louislene.Nascimen 15/05/2024

O livro é bem intenso, o início é bem cheio de detalhes (detalhes até demais), o fim não é tão previsível.

@sandraalmeidaeseuslivros 16/08/2019

Misticismo, suspense e romance
Este livro me pegou de jeito além de me surpreender e ate me assustar em imaginar como podemos ser ingênuas . Com um toque de misticismo e muito romantismo veremos Emma vivenciando o que uma mulher na Turquia lhe disse que aconteceria. Emma embarca de coração aberto em um relacionamento com Luc, um homem ou melhor praticamente um principe encantado, que no fundo todas nós mulheres buscamos em um homem. Super recomendo. Nota 5
Fabiane.Valdozende 14/09/2020minha estante
Obrigada, amei a sua descrição do meu livro! Qualquer pessoa pode passar por isso! Fiquemos atentas! Bj

Thais Oliveira 02/10/2020

É um aviso em forma de livro
Durante uma viagem Emma tem seu destino traçado por uma vidente, de que um homem que lhe mandaria flores entraria em sua vida. Depois de um tempo Luc aparece em seu caminho com a promessa de ser o homem dos sonhos.

À medida que vai se entregando a esse romance, com o tempo as coisas não são o que parecem ser e por trás do homem perfeito existem alguns segredos e mistérios que podem arruinar a sua vida.

Sabe aquele livro que tem uma realidade tão crua que pode doer? Aqui se fala abertamente de como funciona um relacionamento abusivo e como o abusador age. Como a vítima fica tão cega e surda ao ponto de achar que tudo aquilo é normal. Mostra o que um psicopata é capaz de fazer, e que não importa quem a pessoa seja qualquer um pode esconder segredos sujos.

A Emma sempre aparentou ser forte e independente, mas depois que começou a se relacionar com o Luc, tudo mudou. Ela ficou vulnerável e tola, e tinha momentos que eu queria sacudir ela. Tem situações neste livro que é impossível engolir, e Emma aceitava tudo calada, isso que mais me enlouquecia. E Luc é o típico marido que faz de tudo por sua esposa, entretanto, conforme o tempo vai passando dá para perceber o quanto ele é controlador e mentiroso. O típico desprezível que se esconde na pele de bom moço. Aquele vilão que existe tanto por aí, uma realidade tão comum que chega a assustar.

Achei um pouco excessiva as cenas de sexo, a autora focou muito em determinadas cenas, não gostaria de classificar este livro como hot, porque o assunto exibido aqui é de muita importância. Com um pouco de misticismo, a trama me levou a alguns questionamentos do que é destino e coincidências. Abordando francamente os temas como abuso, violência e manipulação. Então é fácil uma pessoa que passou por isso se identificar, é um livro que conversa com nós mulheres, nos convida a enxergar os sinais tóxicos de uma relação problemática. É um aviso em forma de livro, uma história bem triste de mais uma vítima. Com acontecimentos surreais, impactantes e verdades esmagadoras, um livro completamente intenso do início ao fim.

Gabrielle.Oliveira 20/02/2021

Razoável
Leitura cansativa e cheia de clichê, final previsível.

A Emma levou muito tempo para descobrir tudo.

Não indico a leitura.