Provocado... por Lizzy

Provocado... por Lizzy Aline Pádua

Resenhas - Provocado... por Lizzy

Lia Moreira 03/03/2024

Provocado por Lizzy - Aline Pádua
Foi um livro que me fez emocionar bastante. Livro emotivo. Este é mais uns dos belos romances que a escritora Aline Pádua está muito bem habituada a nos escrever. Este livro também aborda alguns temas sensíveis como o bullying e neste livro nota-se que o bullying tem grande culpa na maneira de ser da personagem principal.

Jennifer.Calegari 18/01/2021

Provocado por Lizzy é o segundo spin-off da série 93 Million Miles. Nesse livro é contado a história de Joshua e Lizzy, que provocado pelo destino tiveram suas vidas viradas de cabeça pra baixo.
Achei esse melhor do que o primeiro spin-off pelo fato de que aborda temas importantes como o bullying que uma das protagonistas sofreu no passado. O livro é bem rapidinho de ler, e no fim ainda queria mais, e é isso que eu mais adoro nos livros dessa autora, rápido mas que deixa um impacto quando se lê.

Diane 30/09/2019

Empolgante no começo, mas perde a força no final
Joshua é um homem ferido, que perdeu sua esposa em um acidente de carro e se culpa por isso. Ele tenta tocar a vida em frente, ficando noivo de sua melhor amiga, mas enxergou a tempo que aquele relacionamento não passaria de amizade. Ele só não imaginava que seu coração iria bater mais forte por Lizzy, a sobrinha de sua ex-noiva.

Lizzy, filha de Luke e Nora (Amada por Luke), tinha em sua casa um belo exemplo de relacionamento, mas achava que isso não era para ela, e só queria se dedicar aos estudos e se tornar advogada. Mas em uma noite, ela se entrega ao ex-noivo de sua tia, uma aventura que ela nunca imaginara que iria mudar completamente a sua vida, já que se descobre grávida do homem que nunca mais esqueceu depois daquela tórrida noite.

Ele quer um romance sério, ela não quer se envolver. Agora com uma criança entre os dois, o que será desse relacionamento?

Comecei achando esse livro bem melhor que o anterior, mas da metade pro final foi perdendo a força. A Lizzy que se mostrou tão determinada, independente e cheia de si, logo se apresentou insegura. A temática do bullying que ela sofreu na adolescência foi mal explorado, jogado no meio da história, mudando completamente a personagem. Senti também que a história do Joshua pareceu ser jogada no meio da narrativa só para justificar a presença da Hope, que apesar de ser uma personagem interessante, não era muito necessária na narrativa. Infelizmente, os spin-off não tem o mesmo carisma da quadrilogia original.

Giselle Miguez 30/07/2020

Lindos demais . Quando leio livros assim eu fico muito feliz

GERMANNA 28/07/2021

Gostei
Uma história apaixonante com diferenças de idade. Muito bom abordar esse tema que no livro anterior abordou o mesmo tema, porém no sexo oposto.