O sacerdote

O sacerdote Francine Rivers

Resenhas - O sacerdote

Tânia Gonzales 02/07/2012

Minha avaliação 3,5 !
É bem diferente de Amor de Redenção. O Sacerdote é um livro para ser lido com calma, como se fosse um estudo. Não dá aquela ansiedade para saber o que vai acontecer(já sabemos!).

É interessante ver toda aquela história da peregrinação do povo de Israel sob a ótica de Arão. Dá para ter uma ideia da dificuldade que os líderes tiveram para conduziu o povo.
É bom para fazer uma rápida comparação entre a Lei e a Graça.
Temos que agradecer ainda mais pelo nosso "Sumo Sacerdote" perfeito!

CB | @claudiobernardoj 24/03/2020

Romance
O livro conta a trajetória dos Hebreus saindo do Egito, e como Moisés e seu irmão Arão lideraram os escolhidos por Deus.

Glória 30/10/2023

O Sacerdote
" ? Amor... ? sussurrou ele, a voz rouca. ? O Senhor nos disciplina como disciplinamos nossos filhos, Hur. Pode não parecer amor quando estamos no meio, mas é amor. Um amor rigoroso e verdadeiro, um amor permanente."

O Sacerdote (Arão) é o primeiro livro da coleção de Francine Rivers que retrata a história de homens fortes que lutaram à sombra de outros. A história é linda, cativante, reflexiva. Transmite o Êxodo de uma maneira que eu nunca poderia imaginar.
Arão era o sumo sacerdote israelita, mas ele conhecia todos os seus pecados. Como podia achar-se digno? Francine trabalhou nesse contexto com firmeza, li as últimas páginas com vergonha da minha própria fé.
Vou levar para sempre comigo o impacto, o peso desse livro. Farei de tudo para não me permitir a audácia de achar-me digna de qualquer privilégio, ou de acusar Deus de injustiça. Sou impura desde o meu primeiro suspiro. E sou grata por uma misericórdia que nunca mereceria.
Essa obra traz ensinamentos e lições abrangendo a fé mais que necessários, obrigatórios, refletidos como água cristalina na vida de Arão: um sacerdote honrado, porém pecador e humilhado.
CrisTerraciano 31/10/2023minha estante
Bah, depois dessa vou ter que ler?

Glória 31/10/2023minha estante
Leia!! Vale a pena

Van Chaves 30/07/2010

É interessante ver a história de Moisés pelos olhos de Arão!

Vale a pena, e outra, é Francine Rivers né?

Leituras e Reflexões 18/12/2022

Livraço!
Um romance de alto nível. Afinal, estamos falando de Francine Rivers, bebê. Não podia ser diferente. Simplesmente ela arrasa em toda história!
Amo demais essa autora desde a leitura daquela joia que se chama AMOR DE REDENÇÃO.
Aqui, em O SACERDOTE, a autora cria um romance nas entrelinhas da história bíblica de Arão. Quantas preciosidades ela nos transmite. Porque tudo que ela tece faz muito sentido.
Eu já amava Arão, mas agora o amo muito mais. A gente mergulha nos pensamentos e emoções do primeiro sumo sacerdote e sai desse ?rio? encharcado de compaixão e empatia.
Super hiper mega indico! LEIAAAAAAAA

Ana Ira! 24/02/2017

Perfeito!!!!
Em O Sacerdote, obra da americana Francine Rivers, conhecemos mais a fundo a história do primeiro sacerdote instituído por Deus: Arão, irmão do profeta Moisés.

De uma forma romanceada e extremamente bem escrita, bem detalhada, conhecemos afundo a vida dos hebreus descrita a partir de Êxodo. A perseguição de Faraó, a escravidão do povo de Israel e etc.

Eu adoro essas passagens de Moisés na Bíblia, são minhas histórias preferidas, mas confesso que tenho MUITA raiva do povo, pela reclamação geral que eles fizeram. E que justamente por conta de tanta blasfêmia, ficaram 40 anos no deserto.

Francine Rivers sabiamente estudou toda a história daquele povo, e não só mostrou habilmente as passagens de fé, arrependimento, ousadia, perseverança, salvação, mas também, a mentalidade escravizada daquele povo que mesmo tendo visto tantos milagres realizados por Deus e tendo sido libertados das mãos de Faraó, ainda duvidavam e amaldiçoavam o Senhor.

Da muita dor de ver tanto sofrimento, e muita felicidade em presenciar os milagres e perceber o quanto Deus é perfeito, um Pai plenamente amoroso e perdoador.

Eu amei conhecer mais sobre Arão. Pois apesar de ser uma obra ficcional baseada na Bíblia, através do gênero romance, visualizamos melhor todo o contexto e todo o sofrimento do povo.

A fé de Arão e Moisés é muito forte e eles precisam o tempo todo passar por cima de sua natureza humana, que como a nossa, nos dias atuais, também é suscetível ao orgulho, preconceito, etc.

Enfim, independentemente de sua religião, leia O Sacerdote. Você não só conhece a história do mundo, como também uma das maiores histórias de poder, força, fé e milagres retratada na Bíblia.

Um livro lindo e rico. Amplamente estudado e cabível em nossa sociedade atual!
Leiaaaaaam!
Um dos meus preferidos da vida, com toda a certeza!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-sacerdote-francine-rivers.html

Juliana 02/10/2017

O Sacerdote
Mais um romance bíblico para a nossa coleção literária. O livro “O Sacerdote” é o primeiro de uma coleção que conta a história de homens que, na Bíblia, aparecem à sombra de outros. Neste livro o romance é sobre Arão.

Nessa história, a autora criou uma ficção que não procura encobrir as falhas de Arão, mas sim mostra-las e destacar que ele também era humano, suscetível a todos os erros e abalos a que nos somos até os dias de hoje.

Assim, ela narra desde um Arão que viveu como escravo até o Arão que foi o primeiro sumo sacerdote do povo de Israel, e assim abrange toda a história desde os livros de Êxodo até Deuteronômio nos mostrando um novo olhar sob a história e também propondo novas interpretações da realidade do povo.

Mesmo que o foco seja Arão, ainda podemos ver e aprender muito com os personagens de Miriam, Moisés, os filhos de Arão e o povo de Israel que viviam no “Você saiu do Egito, mas o Egito não saiu de você”, sabe? A autora mostrou bastante conhecimento histórico.

Um detalhe bem interessante, principalmente para que está acostumado a ler os livros da autora, é que este livro NÃO TEM NADA DE ROMANCE, zero, nulo, nadinha. Eu senti falta disso, porque na verdade, eu estava esperando que tivesse romance, mas isso não diminui o livro em nada.

O livro segue fielmente a linha cronológica que encontramos na Bíblia, mas acho que em alguns momentos a autora meio que “colocou palavras na boca dos personagens”. Claro que estamos falando de uma ficção baseado em fatos reais, mas acho que alguns detalhes passaram um pouco do limite criativo.

Gostei bastante da leitura, mas você precisa ter algumas coisas bem claras antes de comprar o livro: Não é um romance como “Amor de Redenção” (resenha Aqui); Arão é o personagem central e a leitura desse livro será mais bem aproveitada junto com a leitura do Pentateuco, acho que assim muitas coisas vão ficar mais claras.

Ah! Uma última coisa. Comprei minha edição pela Estante Virtual, pois foi o único lugar onde encontrei para vender. Acredito que a editora tenha parado de produzir o livro (#chateada). Não encontrei os outros livros da série, se alguém souber de alguma coisa compartilha a dica.

Fiquem com Deus!

site: http://www.julicronicas.com.br/2017/10/o-sacerdote.html

Fê_Sato 30/04/2023

Diferente de outros livros da autora
Antes de começar a ler esse livro é preciso entender alguns pontos:

1. Aqui temos um ficção Bíblica. Ou seja, uma história real que não há possibilidades de mudar os fatos registrados nas escrituras;
2. Apesar de ser real, a autora usa de licença poética pra trazer um sentido à narrativa e personagem;
3. A história tem como contexto a libertação dos israelitas até a conquista da Terra Prometida. Esse é o CONTEXTO. O principal é Arão. Ela quis dar vida a um personagem que pouco se sabe. Moisés, aqui nesse livro, não é o foco. E então voltamos ao ponto 2. Licença poética!

Entendendo tudo isso, vamos às considerações sobre o livro.
O início foi complicado. A minha forma de enxergar a história de Moisés sempre foi diferente da apresentada aqui. Isso atrapalhou um pouco. Sem contar que o primeiro capítulo é chato e devagar.
Mas a partir do segundo, a história ganha mais dinamismo.
Foi mto interessante ler com os olhos de Arão. Nunca me passou pela mente que ele pudesse ter tido tais pensamentos e sentimentos. Francine trouxe um homem humano, com falhas, medos, pecados, alegrias. E ao final, mesmo já sabendo o que aconteceria, fiquei com o coração apertado. Se você espera romance, coração partido e tudo mais, como nos outros livros da autora, não vai encontrar aqui.
Entendo que não é uma leitura que agrada a todos. Mas a mim, agregou grandes lições.
Dizendo tudo isso resumo minha avaliação em: muito bom/excelente.