Sex and the City

Sex and the City Candace Bushnell

Resenhas - Sex And The City

Márcia 14/01/2010

Uma porcaria!!! Mantenham-se a distância!!!!
Você já se depararam com um livro que não se encaixa em NENHUM genêro? Essa aberração tãaaao aclamada é assim!! O livro (se é que merece esse título) não é romance, não é chick lit, não é considerado um livro de crônicas, não tem drama, não é engraçado e não distrai! É HORRIVEL!!
Achei a autora extremamente chata!
Um dos piores que já peguei!
Érika dos Anjos 14/01/2010minha estante
Nossa!!!!! É tão péssimo assim?!!?!?!? Essa autora é a mesma que fazia os roteiros do seriado??? Pq se for, pode ser problema de tradução, sei lá...

Claire Scorzi 19/01/2010minha estante
eu dei uma folheada e de fato não me animou...

Tiago Henrique 04/06/2010minha estante
tipo nda comtra sua critica, mas

eu achei bom, não MUITO bom mas legalzinho

Taryne 30/06/2010minha estante
Nossa, concordo mesmo. Achei terrível esse livro!

Lu 19/07/2010minha estante
Uau, Máah.

Eu até tinha curiosidade com relação a esse livro e até pensei em pegar emprestado com uma amiga. Mas com a média de 2,8 e parece haver um certo consenso de que é ruim...

Bela | @belafranceschini 22/08/2010minha estante
Com certeza existem livros muito piores do que esse, o que me deixa a pensar o porque de tanta irritação.

Márcia 23/08/2010minha estante
O que me deixou irritada no livro foi na verdade o fato de que eu esperava muito mais dele. Esperava alguma coisa e ele se mostrou uma porcaria.
E não tem lógica eu me abster de criticar um livro com sinceridade somente por que deve existir outros piores. O fato de existir piores não faz de Sex And The City bom.

Lu 19/03/2011minha estante
muuuito ruim mesmo! finalmente uma resenha desse livro com a qual me identifico. haha. :P fiquei frustradíssima, só não abandonei porque tenho uma política "não abandonadora de livros". me arrependo de ter comprado e me decepcionei horrores. adorava a série e achava que o livro ia ser melhor.. me enganei lindamente.

Ravy 15/08/2011minha estante
Caramba! Com todos estes comentários o livro deve ser horrível mesmo, hein? Eu ia ler, mas...depois de ver todos estes comentários e a nota baixíssima dele...nem vou me atrever a ler ou a comprá-lo! Amo o seriado Sex and the city e tinha me interessado em ler o livro, mas não vou perder o meu tempo!

Doug 01/03/2012minha estante
Sou hiper fã da serie sou fã dois dois filmes e tal mais gente que livro e esse,Não e a mesma coisa que a serie são cronicas achei besta não tem Glamour não tem grifes. Achei chato.

Soraya14 10/02/2013minha estante
EU tô lendo porque eu comprei sá merda... Mas a vontade de abandonar é grande!

Camila Vieira 18/11/2013minha estante
Que livro ruim!!!

Renato Alves 21/01/2014minha estante
É quase um "livro reportagem", uma pesquisa comportamental. Não achei ruim. Me entreteu bastante, inclusive.

Priscila.Galvan 27/02/2015minha estante
Comprei o livro mas demorei para começar a ler, e quando comecei demorei para terminar. Muito chato nossa sério não indico mesmo :(
Realmente é quase um livro reportagem como disse o Renato.

Chiisana 20/07/2015minha estante
Descreveu exatamente o que eu senti... Abandonei duas vezes até que na terceira li todo, mas é mesmo muito ruim...

Victoria 17/08/2015minha estante
Se você pretende comprar o livro, por favor, esqueça!

Lab of books 27/12/2020minha estante
Eu to na metade do livro e só porque não abandono leituras.Mas olha,bem chato mesmo.Me arrependi de ter comprado,amo a série e os filmes mas nossa o livro é muito nada a ver

Glesiane 09/12/2022minha estante
Eu criei muitas expectativas nesse livro kkk comprei, quero ler em 2023?

Khêder Henrique 08/10/2010

Sex And The City
Demorei muito para ler esta obra. Interrompi sua leitura diversas vezes antes de chegar ao seu fim para fazer coisas mais interessantes. Passadas as 352 páginas, só tenho uma coisa a dizer: perdi muito tempo com Sex and the city... à toa.

É importante destacar que este tomo não é um romance, mas uma coletânea de histórias que revelam o que acontece debaixo dos lençóis dos nova-iorquinos. São revelados seus fetiches, fantasias, medos e...hã... até suas posições preferidas.

Diferente da (muito superior) série de televisão, que traz como protagonistas quatro divertidas mulheres na casa dos 30 anos bem sucedidas profissionalmente e “disponíveis”, o livro apresenta personagens inconsistentes e nem um pouco cativantes. Há desde o homossexual que nega veemente sua opção sexual e as mulheres fúteis que se sustentam com as pensões de seus casamentos que chegaram ao fim até os “modelengos”, ou seja, homens que saem apenas com modelos e uma jornalista que escreve uma coluna sobre sexo e está atrás de todas estas histórias. Essa personagem é a Carrie da TV, mas aqui ela vive um dramalhão no melhor (ou seria pior?) estilo de novelas mexicanas com Mr. Big.

O livro aborda uma sociedade tão distante da realidade da maioria das pessoas que a identificação é muito improvável. O que sobra é o fator de curiosidade. Curiosidade sobre um estilo de vida tão sem sentido, tão fútil que dá até imaginar porque aquele astro famoso trilhou o caminho das drogas ou determinado playboy foi à ruína.

E é este estilo de vida que cansa a leitura, pois permeia todo o livro. Estamos falando de pessoas que passam os fins de semana em Aspen para esquiar ou resolvem não trabalhar na manhã seguinte porque estão “curtindo” uma ressaca terrível. Pessoas que vivem em badaladas festas e saem em colunas sociais fazendo de tudo para manter as aparências. Pessoas que não possuem problemas financeiros. E quando dinheiro não é problema, quais seriam os obstáculos da vida? Os subterfúgios criados por estas mesmas pessoas que buscam significados para suas vidas medíocres. Daí tantos personagens que nunca sabem o que querem, não conseguem sustentar um relacionamento, pois sofrem constantemente de “apaixonites” por todos os seres humanos interessantes que aparecem pela frente ou mulheres interessadas mais no tamanho do pênis do que do cérebro de seus parceiros.

O livro, logicamente, não é apenas ruim. Do contrário, só a loucura explicaria esta obra inspirar a criação de uma badala série de TV homônima. A principal diferença entre livro e série televisiva é a ausência do quarteto feminino no qual se centram as histórias apresentadas na TV. No livro, a constante mudança de personagens prejudica o ritmo da leitura. Quando passamos a gostar de certo personagem sua história termina e ele não volta a aparecer, mesmo quando a obra continua a falar do mesmo grupo de pessoas de uma mesma cidade: a elite de Nova York.

As partes legais sãos as anedotas sobre esta ou aquela transa e alguns diálogos inspiradíssimos sobre algo tão trivial na vida de todos nós, mas um assunto tabu discutido apenas entre os mais íntimos amigos: o sexo.

Apresentar a visão feminina sobre o sexo com inteligência, elegância e bom humor é o grande charme da série de TV e, ao mesmo tempo, a maior ausência do livro. Este é um dos poucos casos em que a obra derivada é bem superior a original.
Duda Salvation 08/10/2012minha estante
Gostei da sua resenha. Li tudo.
Eu iria compra-lo mais li sua resenha e agora não acho que valha a pena comprar um livro de R$50,00 para eu não gostar.
Eu sou louca pelos filmes e a serie de TV e achei que os livros seriam legais também ate melhor do que os filmes e a serie mais me enganei não vou nem perder o meu tempo com Sex and the City vou ficar só nos filmes e na Serie.
Obrigada por escrever essa resenha, me ajudou a economizar R$50,00.HAHAHAHAHAHAHA

Beijus

Pieri 13/06/2022

os tempos mudam, ainda bem.
Eu amo os livros da Candace Bushnell, principalmente Sex And The City e Os Diários de Carrie (1 & 2), e claro espero ansiosamente o volume 3.

O livro tem alguns pontos diferentes em relação a série, o que é normal em qualquer adaptação. Eu gosto muito, tanto da série quanto do livro.
O livro conta histórias envolvendo sexo e os habitantes ricos de Nova Iorque, ao ler notamos que há alguns personagens mais recorrentes. O que difere bastante da série é que na própria série ela foca mais na amizade entre as quatro amigas.
Tenho que concordar que muitas vezes há futilidades?
Eu amo Candace Bushnell e as obras dela.
Bagunça Books 26/06/2022minha estante
Eu nem sabia que era livro, antes de virar filme e série ?

Renata Rocha 25/01/2021

Finalmente terminei esse livro, vi que todo mundo detonou esse ele e fui ver se era tão ruim assim, na minha opinião o livro não é tão péssimo, é bem chatinho e cansativo, e também é aquela leitura que não te agrega em nada, não te traz nenhuma reflexão, não te faz rir, não te faz chorar, não te faz odiar, é um livro bem apático.

mlnetto 19/07/2009

Sim eu li, mas não sou mulherzinha, não sou, não mesmo, juro.
Bia 01/03/2012minha estante
não acredito.

Lady Addams 22/04/2023

De fã da série : é uma decepção, péssimo e horrível
Como um seriado tão genial foi baseado nisso? Nesse "lixo", como todo respeito ?
Fui atraída porque sou muito fã da série, acho genial e divertido aquelas trintonas solteiras e independentes em NY.
Mas aqui não tem sentido, história sem pé e cabeça, tentei adentrar ao mundo do livro, mas não conseguiu, vi as resenhas negativas e a classificação baixa, mas resolvi pagar pra ver, e me arrependi. Foi uma perda de tempo!!
Fico apenas com as memórias da série

SabrinaTinoco 02/12/2010

Decepção total!
Posso dizer, sem medo de parecer exagerada, que sou uma MEGA fã de Sex and the City. Tenho todos os DVD's, já assisti aos episodios milhões de vezes (alguns eu já sei até de cor), até o tour de Sex and the City na cidade de New York eu já fiz! Mas confesso que esse livro me decepcionou muito! A ponto de eu nem conseguir terminar de ler (e olha q, pra mim, isso é uma coisa muuuuuito dificil! Sabe aquelas pessoas que vão até o fim, mesmo sabendo q não vale a pena - e nunca aprendem a lição? Essa sou eu!).
Apesar de ter lido outros livros da autora Candace Bushnell (e ter me divertido com muitos deles), esse em particular eu detestei. Não sei se é devido ao glamour da série não encontrado no livro ou pela maneira bem chata como as historias são escritas, me decepcionei muito. Ainda bem q a série ainda existe para preencher o coração dos fãs!

Faby 19/04/2024

Sex and the city
A adaptação é muito melhor!

Nossa, difícil para um leitor chegar nessa perspectiva, já que os livros costumam ser muito mais completos e entregam muito mais detalhes do que os filmes ou séries.

Mas, como fã inveterada e completamente obcecada pelo universo SATC, especialmente Carrie Bradshaw, posso dizer com tranquilidade que Sarah Jessica Parker deu alma para a personagem, tornando uma mulher única e fabulosa ? conquistando o sucesso atemporal da franquia.

Existe no livro, assim como na série, a problemática dos esteriótipos da época, que acaba pecando um pouco e torna a leitura cansativa, mas não é só isso, acredito que todo fã (como eu) imaginava que os personagens centrais estariam super presentes e com as amizades e relacionamentos retratados na série, o que não aconteceu.

O ponto fraco pra mim certamente foram os personagens, além da ausência ou características muito rasas dos mais amados, nenhum deles conseguiu me cativar.
Posso dizer que a leitura foi para completar o título de ?grande fã?, mas foi muito diferente do que eu imaginava?

Marina 20/09/2009

Eu já tinha ouvido dizer que quem curtia a série de TV Sex and the city não gostou do livro.
Bem, eu nunca assisti um episódio sequer da série, não vi o filme e também não gostei do livro. Acho que isso quer dizer alguma coisa, não é?

Até ler o prefácio, eu não sabia que originalmente Sex and the City foi uma coluna que a escritora tinha num jornal. Talvez por isso mesmo eu não tenha gostado muito. O livro tem aquela cara de crônicas reunidas, os capítulos são praticamente independentes, apenas mais para o final eles têm uma certa continuidade. Não dá para simpatizar com nenhum dos personagens e as histórias são bobas e superficiais no geral.

Consegui ler até o final, mas não indicaria para ninguém.

Reiseane 22/05/2023

O livro mais sem pé e nem cabeça que eu já li
A sensação que eu tenho após essa leitura é que perdi meu tempo. Nenhuma história contada no livro chega a prender, não tem nada que faça refletir, é apenas uma miscelânea de diálogos e acontecimentos fúteis e superficiais, assim como todos os personagens, que só se importam com sexo e dinheiro. A série é muito boa pra passar o tempo, mas é quase impossível acreditar que se originou dessa bomba

Evy 13/09/2010

De verdade: não gostei.
O seriado e o filme são muito superiores ao livro. Achei a escrita difícil, truncada e sem atrativos. Tive dificuldades de ir até o final.
Jucaliana 12/10/2010minha estante
Mas o livro foi a base de tudo! Pra quem começou com o filme e seriado realmente, talvez não curta tanto assim o livro. O livro foi a base e o seriado e filme foi feito da idéia do livro, não são 100% iguais, mesmos personagens e etc.

Evy 29/12/2010minha estante
A idéia da autora que foi toda a base para o seriado e o filme, realmente é sensacional. Mas não gostei da maneira como ela escreveu o livro, achei a leitura truncada e difícil. Nada atrativa, mas essa é minha opinião...

Zã. 19/10/2009

Normalmente eu torço o nariz para adaptações de livros para TV/Cinema, mas devo aplaudir de pé o responsável pela adaptação deste livro confuso, sem graça e chato para a série maravilhosa que é Sex and the City.
Certo que o livro é um compilação de colunas, o que deixa o ritmo dele estranho, mas os personagens lembram vagamente o seriado e a maneira que o sexo é exposto não é tão bacana quanto na série.
Não preciso dizer que me decepcionei com o livro, achando que ia ter um pouco mais de aventuras de Carrie e suas amigas, mas me deparo com situações desconexas e chatinhas de um monte de gente sem graça.

Geovane 02/02/2013

Não minto, sempre fui um grande fã da série de TV Sex And The City, pois a temática da série, apesar de ser muito romantizada, tratava de questões interessantes no cotidiano de todo ser humano, deixando de lado aquele irritante pudor que todo mundo insiste e manter na cara.
Então quando peguei o livro para ler, pensei: Será que na verdade ele irá se revelar um livro para mulheres?
E acabou que eu tive a surpresa de ler um dos melhores livros no ano de 2012.
SaTC não é livro apenas para mulheres, e Candace Bushnell não é qualquer escritora.
No livro, Bushnell critica de forma ferina e muito maliciosa, a sociedade e o estilo de vida de Manhattan (Nova York). Com um humor adoravelmente escuro e cru, ela nos mostra a realidade, de como as pessoas nos vêem, como nós encaramos isso, e, por fim, como as coisas são de verdade.

jules 13/01/2019

Fui enganada pelos comentários
Quando pensei em ler esse livro, vim ver as opiniões dos outros aqui no skoob e me surpreendi bastante com as avaliações. Média 2.8, gente falando que é bem diferente da série... que livro é esse que vocês leram, gente? Porque o que acabei é puramente a série Sex and the city. Basicamente cada capítulo vai contar uma história envolvendo sexo e os habitantes mais ricos de New York e ao final percebemos que há alguns personagens mais recorrentes, como Carrie, Samantha, Standford, Mr. Big, entre outros. A diferença da série é que eles fizeram recortes nos personagens e focaram mais na história de quatro amigas, mas de fundo, esse livro é basicamente os temas dos episódios nas primeiras temporadas da série e não há taaanto a diferença assim que foi mostrada nessas resenhas. Afinal, amo a série mas temos que concordar que ela também fala de futilidade, muitas vezes sendo machista, e não se mostra nada revolucionária quanto a esses tópicos. É o espelho do livro que vocês tão falando mal.
Ednan 14/02/2019minha estante
Cara, eu estou lendo o livro é concordei com tudo o que vc falou. Acho que as pessoas não entenderam a proposta do livro. Uma pena. Estou amando.

Bruno Dantas 08/01/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 20/12/09
Data de término da leitura: 01/01/10

Apesar de não ter assistido nem um terço dos episódios da série, acredito que deve ser bem mais legal que o livro. Não que o livro seja ruim, mas é bem complicado entrar no ritmo de leitura, e se você descuidar, abandona mesmo! Porém a história é legal, faz a gente realmente pensar sobre relacionamentos, sexo, amor... Porém, uma impressão fica: se Nova York for daquele jeito, morra sozinho lá ou vá procurar um companheiro em qualquer outro lugar do mundo!