Quando em Roma Sophie Kinsella
Gemma Townley

Resenhas - Quando em Roma

Clauclau/Eu leio sim e daí 27/02/2024

Quando em Roma
Existem mulheres sonhadoras que pensam que o mundo gira em torno de sua existência e que não importa quem, ou o que esteja a sua frente, ela sempre será o centro de todas as atenções.

Nossa protagonista é bem assim. Ela imagina sempre estar, em alguns momentos, em uma cena de filme romântico, desfilando seu vestido godê, passeando em Roma, assim como a atriz Audrey Hepburn. Georgie é aquela mulher que ainda não superou o fora que levou de seu ex-namorado Mike, mas a vida tem que continuar seguindo seu curso, então não pensem que ela está sozinha e chorosa em um canto desprotegida. Agora, seu atual namorado é David, um cara gente boa que sempre nutriu amor pela Georgie. Mas, Georgie pensa ainda em encontrar com seu ex e mostrar o que ele perdeu ao abandoná-la. Acontece que o dia tão almejado foi realizado, ela encontra com o Mike ( o namorado canalha que a abandonou sem maiores explicações). Agora será o momento da vingança tão desejada. O que ela não imagina é que Mike consegue levar ela no bico e faz uma proposta irrecusável para ela, passar um final de semana em Roma. Como David sempre protelou fazer essa viagem por motivos de trabalho, ela resolve embarcar na história de Mike, e aceita o convite. A partir daí ela se envolve em várias situações embaraçosas e para piorar a situação, ela encontra seu namorado no mesmo local. Muitas confusões hilárias surgirão no decorrer das andanças em Roma.

O enredo tem trechos engraçados e a narrativa é rápida e clara. Uma leitura leve para passar o tempo.

bibia 06/08/2023

Chato
Odeio traição em livro, odeio essa Georgie e eu odeio esse Mike, oq me deixou interessada foi o mini drama entre o Mike e o David que da pra desconfiar muito fácil.
A personagem principal chata q nem uma porta mds

LidosdaCris 26/10/2022

O livro não é ruim, mas odiei a Georgie. Achei a personagem muito mimada, chata e cheia de atitudes infantis.

A leitura foi rápida, mas quase abandonei.

Carolina.Cavalcante 07/07/2022

Existe um limite para burrice e esse livro ultrapassou todos. A personagem é burra e preguiçosa. O enredo da história é até mediano mas com tantas falhas apresentadas se torna fraquíssimo.

Capitu.Jamaittes 05/06/2022

A escrita é boa, a história é fluida é rapidinha. Mas... tudo estava muito na cara, não é possível que a Georgie não tenha percebido nada. Forçou um suspense e um plot que não existe.

Raquel 15/03/2022

Também gostaria de férias em Roma
No começo estava entediada com a lesera da mocinha. O final foi bacana. Ufa! A protagonista evoluiu e acordou pra vida!

Carol 12/02/2022

Quando em Roma
É comédia romântica pura.
Particularmente a protagonista me irritou muito, pelo amor! Como pode ser tão tonta! Contudo o enredo corrige isso, a Georgie tem um ótimo arco. Na história tudo tem um porque e tudo se amarrou perfeitamente! Fiquei em choque, sem contar a escrita da autora que é uma delícia.
Recomendo

Camila 10/03/2021

Sem compromisso
Georgie é uma garota insegura e egocêntrica.
Por conta de seu ego ferido e uma "paixonite" pelo ex namorado, sacana mas bonito, ela comete uma sequência de erros que nos faz desacreditar de como ela é tão imatura e não se dá conta disso.
O livro vai melhorando do meio para o fim, e o amadurecimento da personagem vem surgindo lentamente.
Mas nem isso me fez gostar dela ?
A leitura é leve e descontraída, ótima para passar o tempo sem compromisso.

martina ð«¡ 05/02/2021

Legalzinho...
Tá, até que é um livro legalzinho. Comprei num sebo e confesso que nem tava com muita expectativa (por ser um livro um pouquinho mais antigo e que eu acredito que nem seja mais publicado, eu nem sabia do que se tratava a história. Só fui pela minúscula sinopse mesmo), mas até que foi uma leitura boa...
Eu só queria socar a cara da Georgie e daquele ex dela, mas tudo bem. Essa parte a gente pula. A história em si é bem levinha, a autora escreve bem, só os personagens que são entediantes mesmo. Ah, e já vou avisando: não tem quase nenhuma temática italiana. Apesar do título, capa e, aparentemente, história, o livro não tem quase nada em si sobre Roma. Ela até fala e tudo mais, mas sei lá, não tem muita ênfase nisso, não. Tipo, com detalhes e tudo mais. Pelo menos no meu ponto de vista, claro.
Se você quiser um leitura relativamente rápida, que não precisa pensar muito, e que cheire à sebo, essa é uma boa pedida.

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/01/2021

Eu não gostei de jeito nenhum da Georgie e do Mike até a metade do livro. O Mike é um otário e a Georgie tb de certa forma, já o David é totalmente o contrário. As atitudes dela deixavam a desejar muito, ela se achava o centro do sistema solar, tinha a NECESSIDADE de ser desejada. Mas o livro em si flui bem. Eu percebo que a autora tenta ser engraçada, mas não consegue. Contudo, a escrita dela é bem simples, é uma história legal, a protagonista evolui sim, e isso é muito bom, no final tudo fica bem, mas achei que deveria ter um algo a mais, faltou finalizar "melhor" algumas coisas.
Lu Sardeli 05/05/2021minha estante
concordo plenamente

Larissa.Marchezani 09/12/2019

Quando em Roma...
O livro é bom. Ao mesmo tempo que gosto da protagonista Georgie tenho muita raiva da sua inocência por acreditar em tudo.
A história é bem escrita e desenvolvida.

Carla Reis 24/09/2019

O que achei de Quando em Roma
Eu adoro um Chico lit mas esse me decepcionou, a autora escreve bem, mas a mocinha ultrapassa os limites da estupidez, vc não consegue torcer para ela, tudo tem que ter limite, minha vontade foi entrar no livro e dar na cara da Georgie.
Se estiver em dúvida sobre ler ou não esse livro, escolha outro se não gostar de mocinhas estremamente tontas. O enredo é bom e o livro tinha potencial, mas a burrice da heroína destrói tudo.
Eu li outro livro da autora que gostei: Mentirinhas inocentes, esse eu recomendo.

Naná 12/06/2017

...
O enredo é bom mas pqp a mocinha é mto estúpida, vontade de ir a Roma dar na cara dela! Rsrs

Vanessa Sueroz 23/08/2016

Neste livro vamos conhecer Georgie, uma jovem que esta bem com o namorado David, mas sempre pensou no ex, sempre quis lhe mostrar como superou quando ela a deixou. Este reencontro acontece, mas não é bem como ela sempre planejou. Ela esta encharcada na chuva e Mike, o ex, está maravilhoso e sequinho dentro de um carro caro e moderno.

David é um namorado dedicado, romântico, fofo e bonito, mas o relacionamento dos dois esta um pouco sem graça, acomodado, sempre estão vendo filmes e comendo em casa e ela sente falta de sair e fazer algo juntos.

Georgie sempre quis ir para Roma, por causa de um dos filmes que assistiu, mas David nunca pode deixar o trabalho e tira uma folga. Cansada de ficar esperando por uma viagem que não chega e um pedido de casamento que esta longe de aparecer ela aceita o convite de Mike para um almoço casual.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/quando-em-roma/