200 Dias Sem Você

200 Dias Sem Você Fernanda Campos

Resenhas - 200 Dias Sem Você

Barbara (@quemleumlivro) 02/05/2020

Emocionante!
Esse livro me fez chorar horrores e entender o que realmente importa no final das contas. Se você gosta de livros emocionantes e que falam sobre amor, você PRECISA ler 200 dias!!!

Lethycia Dias 04/03/2022

Registro diário de um processo de luto
"200 Dias Sem Você" é um livro que estava há tempos no meu Kindle, e cuja leitura eu adiei até achar que estava num bom momento. Nele, acompanhamos uma protagonista sem nome que acaba de ficar viúva, em um lento registro diário de seu processo de luto.
De forma não linear, vamos conhecendo a protagonista e seu marido, descobrindo como se conheceram e como exatamente ele morreu, vendo a relação dela com a família dele e com os amigos do casal. O subtítulo "diário de sobrevivência" é bem adequado, porque toda a história é como uma espécie de diário da protagonista para o marido.
É um livro que conversa de forma única com quem já perdeu alguém querido, sem cair em clichês ou exageros. A protagonista-narradora não se vê apenas tomada por uma grande tristeza, mas também por sentimentos de vazio, inércia, revolta, raiva, saudade e por uma vontade de recomeçar e reconstruir a vida. Embora cada pessoa experimente o luto de forma diferente, é muito fácil se identificar com o dela.
Por ser uma história voltada para o cotidiano, a leitura é bem lenta. Isso é potencializado pelos diálogos reproduzidos em parágrafos corridos por meio do discurso indireto e pela grande quantidade de reflexões que a personagem faz. Entrar na mente e no coração dela é doloroso, mas às vezes, também reconfortante.
É uma história forte sobre acreditar no amor e sobre como continuar a viver depois de perder alguém que amamos. Eu estava acostumada às histórias de Fernanda Campos ambientadas em Ponte Belo, com personagens que já conhecia, e foi muito bom vislumbrar a escrita dela em uma história totalmente diferente em questão de forma e estilo.

site: https://amzn.to/3IHcLtn

Marinara.Klem 23/06/2020

Aproveite cada minuto
Esse livro me fez reafirmar a certeza que temos de que devemos aproveitar cada minuto ao lado de quem amamos. (Ah que a matrix dos tradicionalistas me odeiem)

"Espero que ainda que escuro, o caminho tenha lhe deixado coisas importantes. É sempre o caminho que importa. É sempre o amor que faz tudo valer a pena."
-Notas da autora.

Huems 26/11/2020

Não é um livro para qualquer um!
Precisa ter um preparo considerável para conseguirler e receber a mensagem que ele passa.
É um livro sobre perda.
Sobre depressão e como não é um "Vai ficar tudo bem" que vai deixar tudo bem.
É sobre enfrentar o inevitável.
É um livro que você não sabe que precisava ler até terminar.
É um livro sobre fim e reticências, pois a vida continua e te força a continuar também.