O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Ma_ah 05/09/2010

Impressionante, emocionante e comovente.
Esse livro me impressionou muito pela forma como é exposto o assunto do tema O GRANDE CONFLITO, que fala da luta incessante entre o BEM e o MAL.

Ellen White fala das primeiras igrejas e principalmente sobre a Igreja Romana e porque iniciou os movimentos protestantes e porque houve tantas batalhas, tantas lutas, tantos crimes e abominações.

Fala dos milhões de cristãos genuínos que foram assassinados por não aceitarem ser marionetes de um mundo comandado pela corrupção, pela mentira, pelo pecado e pelo desprezo á palavra de Deus.

Conta toda a história dos reformadores e nele contém passagens sobre a vida de João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Conta a história de nobre e pobres que foram mortos por não aceitarem negar a Cristo.

Um livro comovente e não tem como não se emocionar com ele. É uma leitura obrigatória para todo cristão e para aqueles que querem conhecer mais sobre a história das Igrejas e da eterna batalha contra o mal.

bianco 10/08/2010

Além de tudo um livro Histórico
Além do cunho espiritual. Para queles que apreciam a história da cristandade, é um livro muito interessante.

Beehive 24/11/2010

A Verdade oculta na História
Não aprendemos na escola nada da Verdadeira Hisória da Terra e do conflito invisível entre o bem e o mal. Mas este livro resume de forma magnífica e solene as mais incisivas verdades para este tempo, relatadas com base nas revelações da Bíblia, das profecias, especialmente do Apocalipse, e do dom profético.
A autora, dominada por inspiração sobrehumana, destrincha os eventos finais da história da Terra, muitos dos quais estão encontrando seu cumprimento nos nossos dias, e caminham para o desfecho da história do mal.
Poucas pessoas permanecem as mesmas após a leitura deste forte livro. Trata de uma compilação incisiva e inesquecível, fortemente firmada em dados reais e bíblicos. Eu, pessoalmente o considero um dos livros mais importante de minha prateleira.

Josy-chan 25/11/2010

Magnifico
Melhor livro da autora, sem duvida. Um relato historico, comovente e cheio de dramaticidade da luta entre o bem e o mal, desde os primordios. EGW soube expressar com sabedoria e extrema simplicidade os pormenores da grande batalha.

LD 26/05/2011

Não Faz meu genero
Leitura feita para cristãos que querem aprender mais sobre como algumas coisas aconteceram. No fim mais um lobomotomizante livro para não ser perdido o tempo.

leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.

rodrigoribasf 24/08/2016

Revelador
Este livro revela inúmeras coisas sobre o início do cristianismo e também como entender muitas das facetas do inimigo de Deus

Ludmila Anjos 07/08/2012

O que achei do livro
Estava sem tempo pra ler e o livro é um pouco cansativo no começo, porém é bom.

Marcella 10/09/2012

Sinto muito em dizer que particularmente eu não gostei, é uma leitura cansativa e monótona, não tem nenhum acontecimento que prenda a atenção do leitor... É uma visão religiosa protestante sobre os acontecimentos atuais...

Mirian 05/06/2014

O Grande Conflito
Pelo que você vê, lê e ouve, pode achar que no conflito entre o bem e o mal, este último esteja vencendo. As notícias são desanimadoras - violência, fome, guerras, desemprego, poluição, corrupção, doenças, acidentes e muitas outras calamidades. Os meios de comunicação podem lhe dizer o que está acontecendo, mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - o que ainda está por acontecer. Partindo do alvorecer da era cristã, este livro retrata a ascensão e queda de nações e poderes religiosos até os nossos dias, e então avança futuro adentro, baseado numa fonte que nunca falhou em suas profecias - as Escrituras Sagradas. Anime-se. A guerra está no fim e você ainda pode escolher de que lado estará quando tudo termninar.

Marco 14/08/2014

Embora existam outras edições desse livro, eu fico com essa, pois abriu a minha mente ao entendimento dos acontecimentos futuros.

José 18/09/2014

A completa história do universo
Ellen White descreve com precisão os conflitos entre Deus e O Diabo, tornando o livro mais completo sobre a história do bem e do mal. O livro começa com a guerra no céu, a qual levou o diabo e seus apoiadores a serem expulsos, explica com detalhes a queda da raça humana, os milhares de anos de pecado, o final do mundo, e termina com a nova vida que todo pecador arrependido poderá desfrutar.

Anderson 25/03/2015

Bom em termos.
Em se tratando de historia, achei muito bom, de fácil leitura e muito instrutivo, principalmente em relação a igreja católica, Martinho Lutero etc.
Porem história como sabemos é um pouco subjetiva, sempre temos a versão mais conhecida e a versão nem tão conhecida, que no caso é contada pela visão da outra parte.
Como em certa parte do livro a autora começou a contar a historia dos adventistas com clara parcialidade, em minha opinião todo o restante da obra que eu havia gostado muito, infelizmente caiu em descrédito.

.:*Mandy*:. 20/01/2010

Para quem não é Adventista, sugiro Isaac Asimov. Por experiência própria.