O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Pedro.Morais 25/02/2019

Um estudo amplo
Ellen elaborou uma visão ampla dos acontecimentos dos últimos tempos, diferente de qualquer visão clássica da Bíblia, ela trouxe uma abordagem rica e incentiva os cristãos a caminhar olhando pra Jesus e não perder a fé diante dos acontecimentos que antecedem a volta do Rei.
Uma leitura que abrirá seus olhos e preparara seu coração para os dias vindouros e fortalecerá sua fé diante das ciladas do inimigo.

.:*Mandy*:. 20/01/2010

Para quem não é Adventista, sugiro Isaac Asimov. Por experiência própria.

Suzi 04/04/2018

O Grande conflito
Um livro maravilhoso altamente esclarecedor,demorei um pouco pra ler mais me trouxe um magnifico conhecimento principalmente sobre a reforma protestante .Recomendo

Everton 19/03/2018

EGW aborda o início da reforma protestante, passando pela história dos principais reformadores e suas lutas para que a fidelidade à Bíblia pudesse ser mantida e vai avançando no curso da história, no período da supremacia papal, chegando até os acontecimentos escatológicos encontrados nos livros de Daniel e Apocalipse.

Alexsander14 16/01/2018

O Grande Conflito
Resumindo, melhor livro que já li depois da Bíblia.

Não sou de chorar, mas chorei.

Mudou minha vida.

Ramires 21/10/2017

O Grande Conflito
Satanás tem perseguido os seguidores de Cristo. Ele tem lutado com todas suas forças, usando todas as artimanhas possíveis para desvirtuar os eleitos de Deus. Já no céu, Lúcifer tinha inveja e odiava a Jesus, pois seu íntimo estava cheio de auto-exaltação.
A ciência humana tem feito importantes descobertas, mas a maioria delas nos levaram para mais longe de Deus. É muito difundida a ideia que não existe uma verdade universal e que cada indivíduo deveria procurar satisfazer seus próprios interesses na medida do possível. Claro que as instituições legais modernas colocaram um freio para aquelas atividades que de alguma maneira são socialmente indesejáveis como: matar, adulterar, trapacear nos negócios, etc. O fato é que mesmo que muitos não saibam, existe uma verdade universal: a palavra de Deus. Tudo que ela nos diz e a maneira pela qual ela nos orienta em como proceder, são para nosso bem.
É obvio que existe um total desinteresse pela Palavra de Deus nos tempos atuais. Não pelo fato dela ser complicada demais ou não possuir utilidade, mas pelo fato de que o ser humano moderno parece estar cansado, quando o assunto é religião.
Existem centenas de denominações religiosas distintas fazendo o possível para arrecadar fundos e encher os assentos de suas igrejas. Diversas mentiras e rituais satânicos tem sido empregados para chamar a atenção das pessoas. O nível tem baixado sensivelmente.
Ainda existe uma verdade. A palavra de Deus continua dizendo aquilo que é correto. Deus tem nos dado sua Palavra para nos ajudar e guiar nossos caminhos. Ela nos apresenta instruções, correções e conteúdos para fortificar nossa fé. A bíblia nos vai nos dizer aquilo que nós queremos ouvir, mas aquilo que precisamos.
Tenho visto muitos palestrantes e oradores dizendo que Deus nos quer dar uma vida de abundância e riqueza. O fato é que eles estão errados.
Obviamente Deus quer que sejamos felizes, mas a bíblia é clara: “aquele que quiser me seguir, tome a sua cruz e venha após mim”. O caminho que leva à salvação é um caminho estreito e poucos entram por ele. Deus quer que todos nos salvemos, mas nem todos estão dispostos a perder a sua vida para ganhar a salvação.
O livro fala sobre homens que lutaram contra as circunstâncias e perseveraram na fé.
A idade média é chamada de “Idade das Trevas” pois todo o conhecimento era guardado nos porões dos mosteiros. A igreja católica controlava tudo e imputava suas tradições e costumes para uma população analfabeta e que acredita em tudo que era dito.
A filosofia católica era que a salvação precisava ser comprada e a igreja estava disposta a vendê-la. Dessa forma vendiam-se perdões pelos pecados e indulgências (como se outro ser humano pecador pudesse perdoar alguém que caiu em falta).
Homens como Lutero propagaram a ideia de que a salvação não pode ser comprada, ela ocorre mediante a fé em Deus e na aceitação do que Cristo fez por nós na cruz.
A igreja católica utilizou sua influência e poder para enviar a fogueira esses heróis da fé e seus seguidores.
A verdade tem sido pregada e difundida.
É um livro muito bom.

Fenix.Pires 03/10/2017

Escatologia Adventista
É a mais pura escatologia adventista. Imperdível pra quem deseja conhecer sobre a visão adventista sobre os Últimos Eventos.

Pedro.Morais 25/02/2019

Um estudo amplo

Cassia 14/12/2016

Incrível
Esse livro conta sobre a guerra entre o bem mal ao decorrer de toda a historia da humanidade. Desde a criação ate a transformação do nosso planeta. E nessa leitura somos lembrados de que participamos nessa batalha espiritual diariamente. Eu em particular fiquei emocionada e apaixonada com tantos detalhes.

rodrigoribasf 24/08/2016

Revelador
Este livro revela inúmeras coisas sobre o início do cristianismo e também como entender muitas das facetas do inimigo de Deus