Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O Grande Conflito

Acontecimentos que mudarão o seu futuro

Ellen G. White
Resenhas
Mais Gostaram

adaobraga 02/09/2010

Se fores ler, que leia a versão completa!
Este livro muito me ensinou. A autora é contestada por muitos grupos evangélicos. É alvo de várias acusações sobre, o que o grupo a que ela pertenceu crê sobre ela: que é uma profetisa. Fora isto, a autora escreveu bem este livro, e outros livros que também li da mesma.

Este livro, O Grande Conflito, tem como objetivo delinear a história do bem contra o mal, de Deus versos o Diabo. A igreja e a grande perseguição.

A autora começa escrevendo sobre a inspiração divina sobre os homens. Que há uma processo. Em seguida escreve sobre o papel dos judeus na história de muitas religiões, em especial do cristianismo. Escreve como foi que, os mesmos perderam a oportunidade de juntamente com Jesus, estabelecer uma igreja cristã judaica. Neste ponto, ela começa com o povo judeu. Passa para igreja cristã primitiva, chega até a igreja católica, e vem avançando na história.

Ela vai emendando os eventos histórico desde então. Passa pela grande perseguição da igreja cristã pelo império romano. Conta com a igreja resistiu. Como se popularizou. Como surgiu a igreja católica e veio então uma grande degeneração espiritual, moral e ética sobre o cristianismo.

Em seguida, faz duras revelações sobre a igreja católica Romana. Como perseguiu, como matou, e como destruiu homens, mulheres, crianças, vilas e cidades.

O surgimento da reforma protestante. Os grande lideres cristãos em alguma épocas tais como: João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Evidente que não trata de pontos mais polêmicos quanto a Calvino por exemplo, mas, apresenta uma boa linha de informações da vida destes homens.

Aborda também o surgimento da Igreja Adventista do Sétimo dia. Conta como foi que surgiu. Explica pelo menos duas ou três bases doutrinárias da Igreja Adventistas. O livro, ao menos o que li, traz alguns capitulos enfáticos do ponto doutrinário adventistas. Aponta o pontificie católico como uma representação do poder final da Besta 666 apresentada no apocalipse.

Outras versões reduzidas e editadas para agradar alguns acordos feitos, mutilaram a obra. Se fores ler, que leia a versão completa. Não se deixa enganar com uma versão deformada. A versão completa é muito melhor do que a versão editada.

O final do livro é surpreendente. Eu costumo dizer que o livro começa com o povo judeu, passa pela igreja cristã, passa pela reforma, chega na igreja adventista, batista, presbiteriana, testemunhas de Jeová, igrejas pentecostais, e termina com apenas dois lados, é este o grande conflito: O mundo versos o povo de Deus neste mundo.

O capitulo final ela começa dizendo: É a meia-noite que Deus escolheu para resgatar o seu povo... já não existem igrejas. Já não existem denominações. Não existem tantas divisões doutrinárias, existe apenas, os que estão do lado do bem, e os que estão do lado do mal. Eis ai o final do Grande Conflito.

É instrutivo em vários aspectos. Faz tempo que o li, mas, ainda me lembro de várias partes do livro. Esta resenha é prova de que li bem lido, e que o livro de fato faz sua parte como literatura: informa!
leao 05/09/2011minha estante
rodrigo,cada dia que passa sinto o conflito ceus esta mudando de cor,episodios do livro esta acontecendo pergunto a vcs estao preparados

Máàh 05/09/2010

Impressionante, emocionante e comovente.
Esse livro me impressionou muito pela forma como é exposto o assunto do tema O GRANDE CONFLITO, que fala da luta incessante entre o BEM e o MAL.

Ellen White fala das primeiras igrejas e principalmente sobre a Igreja Romana e porque iniciou os movimentos protestantes e porque houve tantas batalhas, tantas lutas, tantos crimes e abominações.

Fala dos milhões de cristãos genuínos que foram assassinados por não aceitarem ser marionetes de um mundo comandado pela corrupção, pela mentira, pelo pecado e pelo desprezo á palavra de Deus.

Conta toda a história dos reformadores e nele contém passagens sobre a vida de João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Conta a história de nobre e pobres que foram mortos por não aceitarem negar a Cristo.

Um livro comovente e não tem como não se emocionar com ele. É uma leitura obrigatória para todo cristão e para aqueles que querem conhecer mais sobre a história das Igrejas e da eterna batalha contra o mal.

Beehive 24/11/2010

A Verdade oculta na História
Não aprendemos na escola nada da Verdadeira Hisória da Terra e do conflito invisível entre o bem e o mal. Mas este livro resume de forma magnífica e solene as mais incisivas verdades para este tempo, relatadas com base nas revelações da Bíblia, das profecias, especialmente do Apocalipse, e do dom profético.
A autora, dominada por inspiração sobrehumana, destrincha os eventos finais da história da Terra, muitos dos quais estão encontrando seu cumprimento nos nossos dias, e caminham para o desfecho da história do mal.
Poucas pessoas permanecem as mesmas após a leitura deste forte livro. Trata de uma compilação incisiva e inesquecível, fortemente firmada em dados reais e bíblicos. Eu, pessoalmente o considero um dos livros mais importante de minha prateleira.

leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.

Laritza 26/09/2014

A história da humanidade como você nunca viu!
Durante anos no ensino fundamental estudamos fragmentos das história da humanidade que são selecionados por professores e juntas de profissionais da educação, que julgam ser aquilo essencial e o mais relevante a ser estudado, mas nem sempre nas escolas nos é mostrado a história do mundo de maneira imparcial ou relacionando e confrontando novas e antigas descobertas, artigos e escritores diferentes. Em "O grande conflito" você vai ver a história de um ângulo que talvez nunca tenha visto. Você sabe quem eram os Valdenses? O que foi o "dia escuro" em 19 de maio de 1780? Sabia que a maior chuva de meteoros registrada na história foi em novembro de 1833?
Um livro incrível que detalha, quase exaustivamente, momentos da história que passaram despercebidos por alguns de nós, mas que são de grande valor para quem quer vencer neste mundo e viver uma vida infinitamente melhor numa nova terra!

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil