Login
Livros | Autores | Editoras | Grupos | Trocas | Cortesias

O Grande Conflito

Acontecimentos que mudarão o seu futuro

Ellen G. White
Resenhas
Mais Gostaram

adaobraga 02/09/2010

Se fores ler, que leia a versão completa!
Este livro muito me ensinou. A autora é contestada por muitos grupos evangélicos. É alvo de várias acusações sobre, o que o grupo a que ela pertenceu crê sobre ela: que é uma profetisa. Fora isto, a autora escreveu bem este livro, e outros livros que também li da mesma.

Este livro, O Grande Conflito, tem como objetivo delinear a história do bem contra o mal, de Deus versos o Diabo. A igreja e a grande perseguição.

A autora começa escrevendo sobre a inspiração divina sobre os homens. Que há uma processo. Em seguida escreve sobre o papel dos judeus na história de muitas religiões, em especial do cristianismo. Escreve como foi que, os mesmos perderam a oportunidade de juntamente com Jesus, estabelecer uma igreja cristã judaica. Neste ponto, ela começa com o povo judeu. Passa para igreja cristã primitiva, chega até a igreja católica, e vem avançando na história.

Ela vai emendando os eventos histórico desde então. Passa pela grande perseguição da igreja cristã pelo império romano. Conta com a igreja resistiu. Como se popularizou. Como surgiu a igreja católica e veio então uma grande degeneração espiritual, moral e ética sobre o cristianismo.

Em seguida, faz duras revelações sobre a igreja católica Romana. Como perseguiu, como matou, e como destruiu homens, mulheres, crianças, vilas e cidades.

O surgimento da reforma protestante. Os grande lideres cristãos em alguma épocas tais como: João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Evidente que não trata de pontos mais polêmicos quanto a Calvino por exemplo, mas, apresenta uma boa linha de informações da vida destes homens.

Aborda também o surgimento da Igreja Adventista do Sétimo dia. Conta como foi que surgiu. Explica pelo menos duas ou três bases doutrinárias da Igreja Adventistas. O livro, ao menos o que li, traz alguns capitulos enfáticos do ponto doutrinário adventistas. Aponta o pontificie católico como uma representação do poder final da Besta 666 apresentada no apocalipse.

Outras versões reduzidas e editadas para agradar alguns acordos feitos, mutilaram a obra. Se fores ler, que leia a versão completa. Não se deixa enganar com uma versão deformada. A versão completa é muito melhor do que a versão editada.

O final do livro é surpreendente. Eu costumo dizer que o livro começa com o povo judeu, passa pela igreja cristã, passa pela reforma, chega na igreja adventista, batista, presbiteriana, testemunhas de Jeová, igrejas pentecostais, e termina com apenas dois lados, é este o grande conflito: O mundo versos o povo de Deus neste mundo.

O capitulo final ela começa dizendo: É a meia-noite que Deus escolheu para resgatar o seu povo... já não existem igrejas. Já não existem denominações. Não existem tantas divisões doutrinárias, existe apenas, os que estão do lado do bem, e os que estão do lado do mal. Eis ai o final do Grande Conflito.

É instrutivo em vários aspectos. Faz tempo que o li, mas, ainda me lembro de várias partes do livro. Esta resenha é prova de que li bem lido, e que o livro de fato faz sua parte como literatura: informa!
leao 05/09/2011minha estante
rodrigo,cada dia que passa sinto o conflito ceus esta mudando de cor,episodios do livro esta acontecendo pergunto a vcs estao preparados

Máàh 05/09/2010

Impressionante, emocionante e comovente.
Esse livro me impressionou muito pela forma como é exposto o assunto do tema O GRANDE CONFLITO, que fala da luta incessante entre o BEM e o MAL.

Ellen White fala das primeiras igrejas e principalmente sobre a Igreja Romana e porque iniciou os movimentos protestantes e porque houve tantas batalhas, tantas lutas, tantos crimes e abominações.

Fala dos milhões de cristãos genuínos que foram assassinados por não aceitarem ser marionetes de um mundo comandado pela corrupção, pela mentira, pelo pecado e pelo desprezo á palavra de Deus.

Conta toda a história dos reformadores e nele contém passagens sobre a vida de João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Conta a história de nobre e pobres que foram mortos por não aceitarem negar a Cristo.

Um livro comovente e não tem como não se emocionar com ele. É uma leitura obrigatória para todo cristão e para aqueles que querem conhecer mais sobre a história das Igrejas e da eterna batalha contra o mal.

Beehive 24/11/2010

A Verdade oculta na História
Não aprendemos na escola nada da Verdadeira Hisória da Terra e do conflito invisível entre o bem e o mal. Mas este livro resume de forma magnífica e solene as mais incisivas verdades para este tempo, relatadas com base nas revelações da Bíblia, das profecias, especialmente do Apocalipse, e do dom profético.
A autora, dominada por inspiração sobrehumana, destrincha os eventos finais da história da Terra, muitos dos quais estão encontrando seu cumprimento nos nossos dias, e caminham para o desfecho da história do mal.
Poucas pessoas permanecem as mesmas após a leitura deste forte livro. Trata de uma compilação incisiva e inesquecível, fortemente firmada em dados reais e bíblicos. Eu, pessoalmente o considero um dos livros mais importante de minha prateleira.

leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.

.:*Mandy*:. 20/01/2010

Para quem não é Adventista, sugiro Isaac Asimov. Por experiência própria.

Publicidade

logo skoob beta
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG