O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Laurinha. 09/01/2023

recebi sentada na frente do muro da casa de alguém ?
eu li mesmo pra falar que li mas foi empurrando

Gabrielle 10/04/2020

Livro que todo protestante deveria ler
O livro mostra o conflito entre o bem e o mal desde o começo das eras, passando pela reforma protestante e chegando aos eventos finais de acordo com as profecias bíblicas.

Cristão literário 01/05/2020

Gente vamos de resenha hoje?!
#resenhadajhess #ograndeconflito #ellenwhite

Se Você já leu O Código da Vinci de Dawn Brown e gostou, tenho a certeza que você irá amar este livro!
?? ?????? ????????
????? ? ?????
»O livro não é feito de meras histórias do passado ou simples adivinhações para um tempo futuro.
Mas ele está baseado em fatos passados e presságios, digamos previsões do que há de acontecerem um futuro próximo.Vem descrevendo fatos históricos que ocorreram na era Cristã de formas precisas e detalhadas, com uma visão muito além da forma que a própria historia nos foi contada. Mostra-se no decorrer do livro como se deu o desenrolar do protestantismo é o porque de tal ação e como ela foi se concretizando, destaca o poder religioso e como era tamanha influência que teve e ainda tem imposto sobre a humanidade. Lembrando que todo o contexto histórico vem sendo aplicado juntamente com as profecias de foram previstas na bíblia e, em decorrência também fala sobre o que está acontecendo em nossa era, atualidade, é por incrível que pareça este livro foi escrito a mais de 100 anos e traz coisas tão atuais!!
Tudo o quanto estava escrito na biblia, assim ocorreu, é o livro destaca as passagens bíblicas e os eventos históricos em que tais coisas ocorreram.
É incrível tamanha precisão! Porém algo muito mais interessante é a forma de visão que se trata do futuro. Coisas inimagináveis a ocorrerem, esperanças que se tenho ap ler este livro, e o destaque que se dá ao personagem principal da história é encantador.
Por fim, o livro já sei que é perfeito, porém a frase final já te dá o desejo de reler novamente.
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor. ? O Grande Conflito

duda1501 15/02/2023

Sem dúvida nenhuma foi o livro mais bem escrito lido nesse ano. embora tenha sido uma leitura bem arrastada, foi de muito fácil entendimento e que mudou meu ponto de vista em relação a história do cristianismo e Cristo. recomendo a todos que querem se aprofundar um pouco mais na palavra de Deus.

Jotta Cavalcanti 23/05/2023

Um resumo de tudo aquilo que foi [ e poderá ser?]
Todos temos escolhas a fazer na vida e essas escolhas, uma vez tomadas, nos leva apenas para dois caminhos - pois não existe termo ou uma terceira opção.

Ao ler este livro, me veio uma série de pensamentos sobre as críticas que fazia quando estudava religião, unicamente para refutar e para calar a boca daqueles que ficavam à querer dizer o que eu deveria ou não fazer... E quanto mais estudava, mais argumentos tinha contra para dizer - pois, os livros de história apresentava-me tragédia atrás de tragédia "causadas pelas próprias". E me vinha a pergunta: cada Deus aqui? (É claro, que os meus professores de redação, literatura e história do Brasil ajudaram nisso também - uma vez, que eles dizia que Deus não existia; a Bíblia era machista... e eu como um bom aluno, não questionava de primeira, somente depois quando ia para casa e estudava os livros, mas isso demorava para acontecer pois, não era de imediato que as informações me causavam impacto ao ponto de fazer-me aprofundar no assunto. Porém, um cena na sala de aula fez mudar tudo! Quando vi o professor de literatura querer jogar goela abaixo à uma aluna de que Deus não existia e eu vi àquela aluna - uma senhorita de idade, de 56 anos - a se tremer, mas convicta na sua posição. Que ela não havia causado e sim, ele. Eu até então, que admirava àquele professor, comecei a sentir um desprezo por ele, principalmente quando usou o meu exemplo (só porque eu lia os livros de Nietzsche) para com àquela aluna. Calado fiquei, porque àquilo tudo estava me fazendo processar a atitude não só desse professor, mas de outros também, das quais havia presenciado anteriormente - até porque eu podia concordar com ele, mas jamais obrigaria uma pessoa desfazer daquilo que ela acreditava. Acreditava no livre arbítrio, de você escolher e viver, sem interferência de alguém.. Isso tudo, fez-me estudar mais e mais sobre o cristianismo e tentando compreender o porquê das violências, já que eles falavam em amor. Mas, em um belo dia, ao estar tomando um vinho e escutando uma música de uma banda de metal sinfônico que sempre me incentivava a estudar e a ir na busca de conhecimento. Na música, me veio a ideia de estudar a Bíblia e deixar de lado os livros dos historiadores por um momento e foi ai, que tudo começou a fazer sentido e as inúmeras dúvidas e críticas que tinham sobre estavam sendo seladas / respondidas. Tudo que havia achado que teria perdido meu tempo em vão, havia ganhado sentido. Os livros de história que lia e me deixava mais confuso, passou a ter clareza em minha mente, desde então comecei a ver o mundo com novos olhos e este livro, O Grande Conflito, traz todo resumo de tudo que havia estudado pelos livros dos grandes historiadores...)

Este aqui és um livro escatológico, que falará do passado e presente (acontecimento históricos) e do futuro (acontecimentos proféticos baseado nas Escrituras Sagradas). Entretanto, vejo três tipos de leitores a ler este livro e isso digo, a leitores que leem mesmo: 1°) o leigo - que a cada página irá se sentir envolvido com as páginas que lhe acarreta; buscando sempre se aprofundar; tomar decisões etc.; 2°) O incrédulo - aqueles com ideias fixas na cabeça que irá debochar, criticar e encontrar defeitos em tudo, sem ao menos se aprofundar; 3° Que possue o conhecimento da história, principalmente da história do Cristianismo... Esses se forem sinceros hão de concordar, pelo menos na primeira e segunda parte do livro (uma vez que possam não acreditar em profecias e a terceira diz mais sobre elas).

A suma é: contra a fatos, verdadeiramente, não há argumentos! Aqui é de fato: 8 ou 80. Ou você aceita, ou você joga fora! rsrs

Leitura simples, com linguagem fácil, narrativa rápida e simples de entender.

Sou suspeito, mas eu recomendo a experiência ??

Vits 18/07/2023

O relato sobre a realidade da vida
"O Grande Conflito", escrito por Ellen G. White, é um livro que aborda temas religiosos e espirituais, apresentando uma perspectiva bíblica sobre o conflito entre o bem e o mal. White, uma influente líder religiosa e uma das fundadoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresenta nessa obra uma visão ampla e profunda sobre a história do mundo, desde a queda de Lúcifer até a segunda volta de Jesus Cristo.

O livro é dividido em três partes: "A Destruição de Jerusalém", "A Idade Média", e "Os Tempos do Fim". A primeira parte examina a destruição de Jerusalém em 70 d.C., apresentando-a como um símbolo da futura destruição final da terra. White descreve os acontecimentos de forma vívida, detalhando a transgressão de Israel e a subsequente invasão pelos romanos.

Na segunda parte, a autora explora a Idade Média e as ações da Igreja Católica Romana durante esse período. Ela descreve a perseguição dos cristãos pelo papado e a Inquisição, destacando as lutas e sofrimentos enfrentados pelos fiéis que se recusavam a se submeter à autoridade da Igreja Católica.

A terceira parte do livro se concentra nos "Tempos do Fim", abordando eventos proféticos relacionados ao retorno de Jesus e o fim do mundo. White explora temas como a marca da besta, o juízo final e a restauração final da criação. Ela apresenta uma visão apocalíptica do futuro, enfatizando a importância da preparação espiritual para a segunda vinda de Cristo.

"O Grande Conflito" é um livro denso e cheio de referências bíblicas. A autora apresenta uma interpretação peculiar das Escrituras, oferecendo insights e análises sobre passagens proféticas. Embora seja uma obra escrita por uma líder religiosa e focada em suas crenças, o livro tem uma abordagem ecumênica, sugerindo que a mensagem é relevante para todas as pessoas, independentemente de suas orientações religiosas.

Embora o livro seja uma leitura desafiadora, ele consegue envolver o leitor com sua narrativa cativante e reflexões profundas. Além disso, "O Grande Conflito" fornece uma base teológica sólida para aqueles interessados em assuntos religiosos e espirituais. No entanto, é importante ter em mente que a obra reflete as crenças específicas da autora e sua comunidade religiosa.

Kari 21/08/2023

Inicialmente denso, mas muito relevante e bom
O início foi bem denso de ler, muitas informações a respeito de homens de Deus que deixaram marcas na história. Depois de conhecer esses homens, o livro finalmente discorre sobre o fim do mundo e de como nós cristão devemos nos preparar e saber. É bem impactante, acessível e que recomendo ler com calma, um capítulo por dia.

Alan R 19/07/2020

O livro profético de como a terra terminará
Último livro da série O Grande Conflito que consiste em cinco livros, relata a destruição de Jerusalem, o inicio e o fim da igreja católica, a perseguição dos mártires, a coragem deles, retrata como será os últimos anos da terra, pragas, terremotos, corrupção, injustiças, crises, guerras, coisas que são óbvias hoje mas não há 150 anos atrás quando foi escrito, retrata como será a volta de Jesus segundo a Bíblia e como o pecado chegará a termo, tudo isso com riqueza de detalhes e fundamentado em passagens bíblicas. Espantoso e esperançoso ao mesmo tempo dependendo de que lado você vai escolher estar no grande conflito.

Observação: Essa versão é a resumida, a original tem mais de 700 páginas.

bianco 10/08/2010

Além de tudo um livro Histórico
Além do cunho espiritual. Para queles que apreciam a história da cristandade, é um livro muito interessante.

Beehive 24/11/2010

A Verdade oculta na História
Não aprendemos na escola nada da Verdadeira Hisória da Terra e do conflito invisível entre o bem e o mal. Mas este livro resume de forma magnífica e solene as mais incisivas verdades para este tempo, relatadas com base nas revelações da Bíblia, das profecias, especialmente do Apocalipse, e do dom profético.
A autora, dominada por inspiração sobrehumana, destrincha os eventos finais da história da Terra, muitos dos quais estão encontrando seu cumprimento nos nossos dias, e caminham para o desfecho da história do mal.
Poucas pessoas permanecem as mesmas após a leitura deste forte livro. Trata de uma compilação incisiva e inesquecível, fortemente firmada em dados reais e bíblicos. Eu, pessoalmente o considero um dos livros mais importante de minha prateleira.

Ronaldo 27/03/2016

Resenha O Grande Conflito
Na segunda-feira passada (21/03/2016), atendi uma senhora muita simpática no trabalho, provavelmente ela gostou do meu atendimento, pois me presenteou com dois livros, e ela me fez prometer que eu leria o principal deles, como para mim, promessa é dívida, e missão dada é missão cumprida, interrompi meu cronograma normal de leituras e fui ler o meu presente!
Terminei hoje a leitura de um dos principais clássicos da literatura adventista do 7º dia, O Grande Conflito, escrito em 1858, por um dos grandes ídolos dessa religião, Ellen G. White. Pelo que li no prefácio, a função do livro é contar a história do cristianismo através dos séculos e também do fim do mundo (afinal, a sra. White tinha fama de prever o futuro, entre os adventistas da época), mas o que li foram sucessivos e sistemáticos ataques as mais diversas religiões, os alvos favoritos da sra. White foram o catolicismo e a doutrina espírita, encontrei no decorrer da leitura algumas inverdades históricas, como por exemplo: o livro informa que Lutero contou com alguns poucos amigos em sua difícil jornada na Reforma Protestante, ao contrário dos mais diversos livros de história que informa que ele teve apoio maciço da burguesia, interessada em assumir os bens da igreja católica em seus países.
Outro exemplo (não sei se por falta de conhecimento, ou pura manipulação), a escritora informa que a doutrina espírita (espiritualismo nas palavras dela), não menciona Deus e nem Jesus Cristo em sua doutrina. Nada seria mais falso, o principal pilar, a viga mestra da doutrina espírita e a crença em Deus e que o único caminho para alcançá-lo é através de Jesus Cristo.
A maioria das religiões ou doutrinas, pregam a paz, a tolerância, a solidariedade, o amor ao próximo e o respeito pelas diferenças existentes na raça humana. Peço perdão aos irmãos adventistas, mas me pareceu que Ellen G. White, realmente tem Cristo na cabeça, mas infelizmente, não no coração.

Jeziel 09/01/2022

O cuidado com a alma para a eternidade.
O porquê a humanidade de volver ao culto cristão anterior à instauração das igrejas, sobretudo a Católica. No livro está a cronologia do cristianismo e os erros humanos que o desviaram de sua pureza original. Erros com interesses materiais: enquanto o papa, na antiguidade, era carregado numa liteira, Jesus andava a pé. E como Lúcifer (a Besta / o Dragão / a Antiga Serpente) desvia sutilmente as pessoas do Cristo e os envolve em pseudo-religiões cristãs, mas com outros ídolos. Leitura necessariamente recomendada.

Leyslie 03/02/2012

Histórico
O Grande Conflito é um ótimo livro histórico-religioso!.
Ficção com a perseguição dos cristãos !
Houve no nosso mundo pessoas de muita credibilidade e fé!
Simplismente é um livro ótimo!
A história da redenção é contada de uma maneira que te faz pensar em como está a sua vida. Será que você já esta salvo?

Joabson 22/12/2021

Uma (Re)Leitura
"Os Resgatados" é uma versão melhorada deste livro, mas não o considerei difícil de ler. Muito pelo contrário! E, claro, todo conhecimento rebuscado e aprendido foram incríveis!

leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.