O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

AksaDFC 14/04/2023

Para aqueles que gostam de livros históricos super recomendo este livro, algumas histórias são envolventes e inspiradoras!!! Livro atemporal. Vale muito a pena!

LD 26/05/2011

Não Faz meu genero
Leitura feita para cristãos que querem aprender mais sobre como algumas coisas aconteceram. No fim mais um lobomotomizante livro para não ser perdido o tempo.

Hiago.PAdua 02/03/2022

Não recomendo pra ninguém
Livro que contém diversas heresias, poucas coisas há de concordar.
Muitos pensamentos dela no meu ponto de vista viajou um pouco.

Bia 25/02/2022

Imprescindível.
Leitura obrigatória para todo o que se diz protestante ou cristão.
Apenas um aviso: não coloque pressão em você mesmo para terminar em uma determinada época. Você só irá conseguir terminar O Grande Conflito quando você estiver pronto. Levei 8 anos para concluir, siga em oração e se tiver que pausar, é assim mesmo com todos os que me disseram que leram também.

Everton 19/03/2018

EGW aborda o início da reforma protestante, passando pela história dos principais reformadores e suas lutas para que a fidelidade à Bíblia pudesse ser mantida e vai avançando no curso da história, no período da supremacia papal, chegando até os acontecimentos escatológicos encontrados nos livros de Daniel e Apocalipse.

Suzi 04/04/2018

O Grande conflito
Um livro maravilhoso altamente esclarecedor,demorei um pouco pra ler mais me trouxe um magnifico conhecimento principalmente sobre a reforma protestante .Recomendo

.:*Mandy*:. 20/01/2010

Para quem não é Adventista, sugiro Isaac Asimov. Por experiência própria.

Pedro.Morais 25/02/2019

Um estudo amplo
Ellen elaborou uma visão ampla dos acontecimentos dos últimos tempos, diferente de qualquer visão clássica da Bíblia, ela trouxe uma abordagem rica e incentiva os cristãos a caminhar olhando pra Jesus e não perder a fé diante dos acontecimentos que antecedem a volta do Rei.
Uma leitura que abrirá seus olhos e preparara seu coração para os dias vindouros e fortalecerá sua fé diante das ciladas do inimigo.

Lalis17 03/05/2020

Adorei o livro! Aborda o grande conflito cósmico que ocorre no céu de uma forma compreensível e impactante. Super recomendo. ?

Erlete 28/01/2021

O Grande Conflito
teste

Sil 28/01/2021

O grande conflito
teste

Joao366 10/04/2024

O livro traz boas referências e conta de maneira detalhada a história do movimento protestante até o surgimento da Igreja Adventista, embora carregada de uma narrativa maniqueísta, na qual os protestantes eram sempre os “anjinhos” perseguidos e a igreja católica era a grande vilã malvada. Se você for católico, a obra com certeza te fará perder a cabeça. Entretanto, funciona muito bem para conhecer a história da Reforma Protestante e seus reformadores, muito além de João Calvino e Lutero. Vale ressaltar que O Grande Conflito” é perfeito para quem quer aprender sobre a história da Igreja Adventista; suas interpretações proféticas, como a profecia das “2.300 tardes e manhãs”; a perseguição; o milênio; segunda vinda de Cristo e a Nova Terra; alguns dos seus principais valores e doutrinas, como o sábado como dia santo e a infalibilidade da Bíblia. Sério, tudo o que está descrito na obra é o que os adventistas do Sétimo Dia acreditam até hoje e defendem com unhas dentes, vai por mim.

Ainda assim, existem alguns pontos bem incômodos. Primeiro, como já mencionei, algumas religiões são bem criticadas, à exemplo do judaísmo (regras penosas sobre o sábado), espiritismo (imortalidade da alma), e sobretudo, o catolicismo (mudança do sábado para o domingo). O egocentrismo de se achar com a verdade absoluta aqui, comum a muitos cristãos, beira a intolerância religiosa.

Existem alguns comentários e afirmações em torno da história geral do ocidente que são bem estranhos. Ela chega a afirmar que a “guerra contra a Bíblia” foi o que levou a Revolução Francesa. Não sei se ela falou isso por “liberdade poética”, mas, sem sombra de dúvida, faz qualquer historiador ficar maluco. Também é bem estranho ler ela elogiando à liberdade civil e religiosa como princípios fundadores da República norte-americana sem nem, ao menos, mencionar o racismo e a escravidão no país. E olha que o que essa mulher mais gosta de fazer nesse livro é criticar as coisas.

Outro ponto, que é incômodo, mas que é algo que já devemos estar acostumados, pois todo mundo faz isso, é o fato da autora adicionar comentários sobre o texto bíblico com interpretações carregadas de subjetividade, como no primeiro capítulo em que ela faz quase que uma análise psicológica de Jesus quando o mesmo chorou ao ver Jerusalém (Lc 19:41). Ela afirma que ele chorava pelos milhares de condenados em Jerusalém. Algo que não está descrito na Bíblia de maneira nenhuma, mas, com sua autoridade profética, ela afirma.

E o que mais me incomodou, mesmo que ela não tenha abordado tanto no livro, foram alguns acenos ao negacionismo científico. “Deus permitiu que uma forte luz fosse lançada sobre o mundo na forma de descobertas científicas. No entanto, se a palavra de Deus não foi o guia, até mesmo as mentes mais brilhantes ficam confusas ao tentar compreender com a ciência e a revelação se harmonizam”. Sério isso? Ela mesma pontuou que Guilherme Miller não encontrou evidência fora da Bíblia para existência de Deus. “Como podemos provar que esse ser existe? Fora da Bíblia, eu não conseguia encontrar nenhuma evidência da existência de tal Salvador, nem mesmo de uma vida futura. […] Fui forçado a admitir que as escrituras precisam ser a revelação de Deus” (Guilherme Miller). Tentar unir ciência empírica e religião é um dos primeiros passos para terraplanismos e anti-vacinas.

Enfim, vi uma crítica por aqui que menciona três tipos de pessoas que irão ler o livro com diferentes interpretações. Tomo a liberdade de adicionar um quarto tipo de pessoa: o “crente emocionado” que não tem a menor capacidade de lidar com a diferença e o pluralismo de ideias ou opiniões e, por isso, irá engolir cada palavra de “O Grande Conflito”. Ai daquele que criticar uma linha dessa obra “magnífica e irrefutável”.

rodrigoribasf 24/08/2016

Revelador
Este livro revela inúmeras coisas sobre o início do cristianismo e também como entender muitas das facetas do inimigo de Deus