Poliana Cresceu

Poliana Cresceu Eleanor H. Porter

Resenhas - Poliana Cresceu

@fran_rodrigues_92 06/02/2020

Vamos falar do Jogo do Contente?!
Leitura 2020
#7

Título: Poliana cresceu
Autor: Eleanor H Porter
Editora: Lafonte
Páginas: 224
1915

Poliana, a garota que consegue encontrar um lado bom em tudo, surgiu em capítulos publicados por um jornal de Boston em 1912. Um ano depois, virou livro e até hoje emociona gerações de leitores com histórias que mostram o poder de superação do ser humano. Seu grande sucesso levou a autora a escrever a Poliana Cresceu, ainda mais envolvente, com a protagonista diante das questões da vida adulta. É leitura deliciosa em qualquer idade, um livro que atravessa o tempo e nos ensina a viver de forma mais leve.

Li ano passado Pollyanna e ,e apaixonei pela garotinha fora dos padrões de beleza que encontra em tudo, até nas tragédias mais terríveis, um motivo para ser feliz. Foi com essa expectativa que iniciei o livro. A primeira metade narra as aventuras de Poliana em Boston e como ela vê as injustiças encontradas em uma cidade grande. A partir da segunda metade do livro trata-se da personagem já crescida e passando por um momento delicado. O livro é ótimo mas tive dificuldades de perceber a Poliana crescida e dúvidas sobre a necessidade de continuação. Não gostei da edição em que li devido a erros tanto na linguagem quanto na escrita.
As questões levantadas no livro são muito importantes e valem a reflexão. Acho interessante que Poliana gostaria que houvesse um livro onde a heroína fosse ruiva e sardenta, será que ela não conhecia Lucy Maud Montgomery?

"Não precisamos ser o que o mundo diz que devemos, só porque somos ricos, pobres, importantes, ou humildes. Assim, somos o que realmente somos, nós mesmos."
Fillipe 09/02/2020minha estante
Eu gosto bastante de Poliana

@fran_rodrigues_92 09/02/2020minha estante
É incrível! Gosto mais do primeiro comparado a esse!

Fillipe 09/02/2020minha estante
Eu também gostei mais do primeiro.
O otimismo e doçura dela diante de todas as dificuldades da vida são uma lição muito boa.
Inclusive tentei adotar uma postura mais positiva depois de conhecer Poliana, e é muito bom.

@fran_rodrigues_92 09/02/2020minha estante
Sim... Sem dúvidas é um livro que muda nossa postura diante da vida. Todo mundo devia jogar o jogo do Contente ?

Mary Maia 07/04/2022

Ela cresceu mas continua com a mesma sensibilidade de sempre
Eleanor H. Porter fez tanto sucesso com o primeiro livro que precisou escrever a continuação. Sorte a nossa! Podemos tirar muitas lições positivas e negativas sobre esse jeito "Poliana de ser", de enxergar a vida com seu jogo fo contente. Vamos refletir?

Shirlei 28/10/2020

Polyana cresceu mas nao esqueceu o jogo so contente!
E com seu jeitinho especial de ver as coisas Polyana vai ajudar mta gente!!

Tailine.Brandao 19/09/2021

Ahh como eu amo Poliana
Para quem precisa saber mais sobre a pequena Poliana e o seu jogo do contente esse livro trás essas informações é um final feliz para quase todos os personagens.
Outros novos aparecem e vemos o jogo tomar dimensões enormes e atingir muitas outras pessoas em vários outros locais.
Um livro para todas as idades.

Yasmin.Monteiro 05/12/2022

Poliana, tristeza e romances
Uhull Poliana cresceu, mas como a vida é a vida, com isso ela finalmente entendeu que no mundo sempre haverá a tristeza, diretamente relacionado à felicidade, sentimento que ela tanta idolatra kkk Mas é uma história relativamente boba, então que bom que tem um final feliz:)

E que falta de comunicação ein, dois romances não iam nem acontecer por causa disso kkk um em especial não tinha um pingo de conversa direta e clara, que era só o que faltava kkk Mas que bom que eles enfim conversaram.

martinho.bia 19/06/2020

Só precisa viver...
"Você só precisa viver um minuto de cada vez, e qualquer pessoa pode suportar qualquer coisa por um minuto de cada vez."

Lors 30/03/2022

Esse livro é simplesmente PERFEITO, ele traz uma leveza enorme, quando li ele esqueci de todo de ruim e tudo ficou mais leve, juro!
E tbm conta uma história muita linda, chorei um cadin? indico de vdd

Caroline 05/12/2022

Poliana cresceu
Essa história é boa no começo vc não entende mto, mas depois que vc começa entender é até que bom, não é um dos melhores livros que eu já li, porque varias vezes fiquei com raiva. Mas tirando isso é muito bom.

Vandy 17/12/2019

Que delícia de livro!
Um prazer ler cada linha, em cada capítulo novos aprendizados de como enxergar a vida com mais leveza.

Arterial 13/04/2020

Poliana moça tem uma escrita simples e agradável de ler mas a história possui uma essência muito parecida com a do primeiro livro, mudando apenas os cenários e a idade dos personagens.

Na continuação do clássico Poliana, a personagem se torna uma jovem adulta e, conhecendo novas pessoas e novos lugares, nos mostra seu modo alegre de enfrentar os problemas da vida.

É um livro que não me agradou tanto mas compreendo o de muitos leitores gostarem.

Isa 17/10/2020

Poderia ser melhor
Gostei, mas, achei meio sem sentindo.
Era para ser a continuação do primeiro livro, mas não achei nada parecido, sem sentido e intediante, além do mais a Poliana cresce muito depois do começo do livro, posso ter exagerado um pouco nas críticas, pois, todo livro tem defeitos, mas achei o primeiro perfeito e super recomendo mas esse não

Engels 27/09/2021

Gosto tanto da Poliana. Tem vários momentos em que se é possível adivinhar o que vai acontecer, mas esse é um dos únicos livros que eu não me importo com isso.
Gosto tanto da personagem e de como ela sempre procura as coisas boas, preciso começar a jogar o jogo do contente pra melhorar a minha vida
Obrigada Poliana ??

Nessa 31/07/2022

Fofo mas com diálogos chatos
Assim como o primeiro livro, a Poliana é uma linda criança.
A forma como ela vive e como ela muda a vida das pessoas sem nem perceber é muito inspirador
Mas, o livro tem diálogos bem chatos , e nos últimos capítulos é uma grande confusão. O que deixa tudo cansativo.

Maria 12/10/2022

O livro é legalzinho
Paguei 10 reais no livro kakakakak a história n é ruim, mas também n é extraordinária.
Sinceramente eu prefiro o livro do que a novela do SBT