Ilha de Vidro Nora Roberts

Resenhas - Ilha De Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani 27/02/2022

O garoto encontra o homem e o homem encontra o garoto.
Mano é muitoo incrível esse livro, ele simplesmente me prendeu na história, no mistério, lutas e aventuras. Ele mostra e fala sobre Riley e Doyle e conta tudo sobre eles, eu achei muito incrível o jeito q eles protegem um ao outro, o jeito q se ajudam e confiam. Ñ a dúvidas q eles são mais q amigos, parceiros e guardiões, eles são irmãos. Clã. Uma família. E jamais vão abandonar o outro.

Recomendo muito o livro, mas para qm quiser ler terá de começar do primeiro livro, pois esse é o último livro da trilogia Os Guardiões de Nora Roberts. Espero q gostem?

Angelica155 09/01/2022

Ilha de vidro
Mais uma trilogia da Nora que me deixa vidrada, finalizada maravilhosamente bem, sem desejar nada diferente do que eu li, amei demais ler a história dos Guardiões.

Um imortal, um viajante do tempo e espaço, um bruxo, uma loba, uma vidente e uma Sereia... Os 6 Guardiões da Luz ????????

Stela Nowakovski 30/12/2021

Nora Roberts é uma grande escritora, não há como negar. Seus livros são de romance, mas carregam um enredo de magia e fantasias. Encerrando mais uma trilogia, a autora nos trás os fatos finais da saga. Ela aborda muitos pontos e detalhes, porém parece que há um número contado de páginas, pois na reta final, diversos acontecimentos são narrados em três ou quatro páginas. Apesar disto, o livro é bom, não um dos melhores da autora, mas sendo razoável.

Mariana 25/12/2021

Fim da trilogia Os Guardiões
"Para a sabedoria, forjada em fogo.
? Para a compaixão, fluida como água ? acrescentou Luna.
? Para a força, fria como gelo ? completou Arianrhod."
"Sasha não argumentou, e Doyle notou que ela mancava um pouco. Ele entrou, pôs as malas no chão e a pegou no colo.
? Ei!
? Mais fácil do que argumentar. A casa é grande o suficiente para você?"
"Doyle andou até os penhascos e, como fazia quando era garoto,
desceu pelas rochas traiçoeiras até as instáveis camadas de turfa.
O garoto acreditava que nunca cairia. O adulto sabia que, se caísse, sobreviveria."
"Ser parte de um exército exigia companheirismo. E ser parte de um grupo de seis que viviam, dormiam, comiam, lutavam e sangravam juntos contra todas as probabilidades?
Isso era uma família.
Cada um deles, apesar de seus talentos e poderes, envelheceria e morreria.
Doyle não."
"? Como posso estar certo e errado?
? Eles seguiram em frente, se reciclaram, que é como eu vejo a reencarnação. É como o sistema funciona para mim. Mas ainda estão lá porque você está. Porque a terra em que viveram e trabalharam, onde construíram um lar e uma vida, está lá."
"Ao sair da água, Riley viu Bran abraçando Sasha e a beijando com uma expressão séria.
? Ah, meu Deus, isto é maravilhoso! ? exclamou Sasha. ? Estou quente de novo.
? Beijo mágico?
Bran riu para Riley enquanto ela pingava água gelada no deque.
? No caso dela, eu estou me aproveitando ? respondeu Bran.
Ele pegou os braços de Riley e os apertou levemente. E ela foi inundada de calor."
"Uau. Estou ouvindo um amém? ? perguntou Sawyer.
Riley deu um suspiro.
? Amém, irmão."
"Eu? ? Riley olhou para ele de novo. ? Viajávamos muito, por isso eu encontrava lugares por toda parte. Os livros eram meus lugares não tão secretos para sonhar. Existem muitos sonhos neles.
Agora que estou pensando sobre isso, lá em casa havia um porão.
Acho que era a minha versão de uma casa na árvore ou do jardim marinho."
"? Seu idiota! ? Seu soco curto de direita o atingiu com força bem no meio do peito. ? Seu completo imbecil. ?Eu estou com você, ma faol.? Você me falou isso quando eu estava semiconsciente,
sangrando, quebrada, e me carregou para fora da floresta. Eu estou com você? minha loba. Sua loba?
Ela lhe deu outro soco e um empurrão.
? Você estava ferida ? começou Doyle.
? Certo, certo. ? Então ela cutucou o peito dele. ? E quando Bran trabalhou em mim, você me segurou. Meu Deus, estou me lembrando disso agora. Você me disse para ser forte. Para voltar para você. Em irlandês. Teacht ar ais chugam, ma faol. Seu covarde. ? A palavra transbordava desprezo. ? Você me falou essas coisas quando achava que eu não estava ouvindo, mas não as diz agora na minha cara?
Ele segurou o punho dela antes que o atingisse.
? Bata em mim de novo e veremos quem é o covarde.
? Mesquinhez emocional funciona melhor para você? Você está apaixonado por mim e não consegue admitir quando estou consciente porque tem medo. Isso é patético. Você é patético."
"? Eu quero uma alcateia de crianças ? disse ele, e bebeu.
? O quê?
? Você me ouviu. ? Ele esperou um segundo. ? Não sinto nada diferente.
? Ainda bem que você não fez como Nerezza e envelheceu três séculos. Defina ?alcateia?."

Essas foram apenas algumas das marcações que fiz.
Do início ao fim este livro é perfeito.
Recomendo demais. E quero comprar o físico o mais rápido possível.
Não sei como me despedir dessa maravilhosa trilogia. Nora Roberts se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Quero ler mais livros dela (estou aberta a recomendações).

Da pra ver a evolução de cada personagem ao longo da trilogia.
Doyle, por exemplo, era mais fechado, como disse Sawyer, um piadista agora.

Mari 29/11/2021

Ilha de Vidro
Eu definitivamente amei esse final da trilogia. Troquei meu casal favorito? Talvez, mas amei demais a jornada dos seis em busca das estrelas. No total, fiz 15 marcações, podem parecer poucas, mas com certeza são icônicas.
"- Se você não fica com alguns hematomas, não foi uma boa luta."
"- Você pode ser rude, não me importo. E não tive a intenção de ser cruel."
"- Anni está influenciando você.
- Sempre que possível."

O último livro da trilogia "Os Guardiões" fala da busca pela última estrela, a de gelo. Foca na relação da Riley Gwin, a pesquisadora licantropia, e de Doyle, o guerreiro imortal que foi amaldiçoado quando criança, e obrigado a voltar a um dos piores (ou melhores) lugares de sua infância. Fala bastante sobre a relação da família, vida e morte, guerras, e a empatia e por isso nos faz refletir muito.

Amandinha 01/10/2021

Os guardiões
Quando comprei os livros, não sabia da história em si. Fui ler sobre o assunto apenas quando recebi, fiquei meio receosa, mas.. ualllll!!
Cada personagem com uma característica marcante, a união de pessoas por uma causa justa, a força das mulheres. Tudo isso me fez gostar mais ainda da leitura.
Dei muitasss risadas, considerando os dois livros da trilogia que eu li e não só esse é segurei algumas emoções rsrsrs.
Já estava imaginando como seria no final, mas a maneira como transcorreu me surpreendeu. Isso é ótimo, pq você termina o livro e não previa usar aquela frase ?aff, sabia que seria isso, era óbvio?.

Recomendo, vale a pena realmente.
FER 01/10/2021minha estante
Amoo essa autora !

Amandinha 01/10/2021minha estante
Eu tbmmmm

B. A Silva 11/07/2021

Os guardiões ficaram acima do mar, sob as Estrelas da Sorte.
Eu gostei demais dessa trilogia, trouxe uma história linda de companheirismo e família que eu gosto muito de ver nos livros da Nora. Os casais mostram um afinidade contagiante e fazem você sonhar com um amor fácil assim.

Ryley e Doyle tem as próprias lutas nesse livro, ele e se descobrem, descobrem o amor um pelo outro e no meio disso ainda tem a ameaça da Nerezza rondando todos os guardiões.

Annika e Sawyer estão mais fofos do que nunca, a chama do amor deles é inspirador, assim como o amor de Bran e Sasha que é tão forte e tão brilhante, eu amo todos, mas Sasha e Bran são os meus amores dessa trilogia.

Eu confesso que esperava mais da luta final, para mim não foi o tudo aquilo que eu almejava, Nerezza parecia ser uma deusa tão poderosa e amedrontadora, que eu esperava algo mais impressionante. Porém é uma trilogia de tirar o fôlego, com muito potencial e com personagens carismáticos e muito amados.

Jules 10/06/2021

Sangue do sangue, osso do osso...
Sangue do sangue, osso do osso, novas descobertas sobre suas linhagens e origens. Os seis guardiões tem uma missão difícil, sua última, encontrar a última estrela e levá-la para a Ilha de Vidro.
Romance, temos muitooooo.
Riley e Doley, os únicos solteiros, tem seu coração revelado, mostrando suas dores e feridas, principalmente, Doley, que volta a sua terra e todas as emoções e lembranças sobre sua família, a morte do seu irmão e sua imortalidade, vem a tona.
Nerezza, fraca e sendo alimentada por Malcom, tenta se recuperar, ter seus poderes de novo, para acabar com os Guardiões.
Será que dessa vez ela irá morrer?!
Os Guardiões irão achar a estrela e a Ilha?!
Será que os solteiros irão ficar juntos?! Casamentos?!
O livro fecha a história de forma perfeita e completa! Amo a Nora e sua escrita, não me decepcionou no terceiro livro.

Dani 10/06/2021

Ilha de Vidro
Último livro da Trilogia dos Guardiões. Me encantei por essa história. Adoro livros com uma pegada fantasia e que mistura romance.
Foi a primeira história que li da Nora Roberts e adorei! A escrita dela é leve, detalha os acontecimentos na medida certa, sem exageros.
O romance, a parceria e lealdade dos Guardiões fazem toda a diferença no enredo.
Indico super a leitura!

Gilli 25/03/2021

Uma das melhorias teologias que já li. Sequência perfeita a, história encantadora que prenda da primeira a última página. Personagens extremamente bem construídos, e final sem e numa ponta solta. Amei.

Vivi 02/03/2021

O fim da trilogia
Dos três livros, esse foi sem dúvidas o melhor! Amei a forma que a história foi evoluindo ao longo dos três livros e a forma como o final não deixou pontas soltas. Amei a trilogia como um todo.
Mais uma obra impecável de Nora Roberts!

Suellen vieira 28/02/2021

Ilha de vidro
O que mais gostei nesse livro foi a união desse grupo, seis pessoas tão diferentes, que se juntaram com a missão de recuperar três estrelas, mas que com o passar dos livros nasceu aquele tipo de amizade que um e capaz de morrer pelo outro, porém esperava que a última batalha, que a recuperação da última estrela fosse de uma forma mais difícil, não que o final gente sido jogado não foi, porém achei a resolução muito rápida, achei a última luta meio decpcionante, porém tirando livro é uma ótima leitura que mostra a importância da amizade e da união como uma forma não só de alcançar objetivos na vida, mas também como uma forma de dar mais cor a nossa vida.

Nina 26/02/2021

Lindo
Um ótimo término de trilogia, amei cada parte, cada pedaço. Ela sabe escrever muito bem, no fim, tudo se encaixou e foi lindo. A batalha terminou muito rápido, e senti que faltou mais romance, mas tudo foi maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5