Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

mercuwry 11/03/2021

o clássico do enemies to lovers
O que dizer sobre esse livro perfeito? Bem desenvolvido do começo ao fim.

Jane Austen foi extremamente perspicaz ao escrever Orgulho e Preconceito, com personagens marcantes, enredo a frente do seu tempo e o relacionamento desenvolvimento com muita sensibilidade.

Elizabeth e Darcy, são tudo! Personagens com qualidades e defeitos, o preconceito, a vaidade é descrita com muita maestria. Principalmente em uma sociedade onde as pessoas só se relacionam com pessoas de suas devidas classes sociais, onde não só basta o amor mas também a condição financeira do parceiro.

Um livro sobre primeiras impressões, onde Elizabeth e Darcy tem que passar por cima de seus preceitos para enfim aceitar o outro, como possível amor. Todos os personagens da trama acabam sendo importantes e tendo seu enredo também. Chega a ser impressionante que tal escrita tenha sido feita em 1813.

É impossível não terminar e não ficar com um gostinho de quero mais.

Gaby 09/02/2021

Perfeito!!!!
O que dizer desse livro maravilhoso??? Com certeza se tornou o meu favorito ????

laxxal 12/07/2021

Foi minha primeira experiência com Jane Austen e pensando apenas na história, eu esperava mais, mas pensando mais afundo, entendo a importância e o que esse livro representa, tanto para a literatura até os dias de hoje como para a visão de classes e papéis na sociedade.

O início foi bem confuso, com um monte de senhora e senhorita com o mesmo sobrenome e aumentando sempre a quantidade de personagens apresentados, mas quando se acostuma, a leitura flui muito melhor. Senti que nada acontecia até as últimas 100 páginas, mas gostei do desenvolvimento geral e de como a história finaliza.

Achei muito interessante a visão da sociedade da época e como a união matrimonial era vista, a forma obsessiva com que a Sra. Bennet tratava essa situação e como Elizabeth se diferenciava sendo mais observadora e questionadora.

Demorei para entrar na história, mas quando aconteceu, aproveitei bastante. Muito bom e interessante também entender além do escrito.
Esther.Horn 12/07/2021minha estante
Vc acha que a edição por ser comentada ajudou na experiência de leitura? Tambem nunca li jane austen e queria comprar essa edição por isso mas eh bem cara ne? Se nao fizer diferença vou comprar outra edição mais barata kkkk

laxxal 12/07/2021minha estante
Simm, eu acho que os comentários que tem, principalmente as análises do final, ajudam a entender bem o contexto e até sobre a vida da Jane. Sem contar que tem muita ilustração nesse, todas lindas kkk também tem duas video aulas bem legais.
Espera pra ver se não tem uma promoção dele alguma hora, pq lançou a pouquinho tempo aí ta com o preço cheião ainda.

Alessa 19/07/2021minha estante
Também foi apenas essa ano que iniciei Jane Austen em minha lista de leitura, achei realmente meio confuso o livro, aquele tipo que não me predeu nas páginas ansiando pela a outra, entendo também a importância que teve a escrita na época, pretendo ler outros livros da autora para ver se me identifico mais.

muza_lele 21/05/2023

Orgulho e Preconceito ? Jane Austen;
Com a chegada do Sr. Bingley à cidade, a Sra. Bennet se encontra em desespero com o intuito de uma de suas cinco filhas casar-se com o tal influente da época.
Entretanto, ao observar Jane Bennet, a mais bela e velha das irmãs, Bingley preenche seu coração com os votos amorosos da jovem, apaixonando-se rapidamente.
Lizzy Bennet, a segunda mais velha e preferida do pai, conquistou (sem saber) o coração do jovem Sr. Darcy, conhecido por seu orgulho e hostilidade em certos momentos. Com o passar da narrativa de época, vemos, então, algo nascer inesperadamente entre os dois.

Um dos primeiros enemies to lovers de 1813! Por ser um romance histórico, a narrativa envolve diversos personagens, contando um pouco de cada ponto de vista. Confesso que, por ser o primeiro livro de época que li, não senti uma conexão tão grande, visto que saí - e muito - da minha zona de conforto. Foi um desafio finalizar esse livro, mas consegui.

Ingrid579 13/08/2023

Perfeito demais amor essa autora
Orgulho e preconceito e lindo demais.
Amor essa história não tenho palavras o conforto que da esse livro.

Anna3518 12/07/2021

Vou ser sincera
Demorei tempos para ler esse livro. Eu assisti o filme primeiro: me apaixonei. Fui ler o livro, gostei, mas achei enrolado. Como o livro é de ?época? (época para a gente, mas não para a Jane que vivia aquilo mesmo. Para ela, o livro é contemporâneo.) eu relevei já que não acontecia muita coisa naquele tempo além de fofocas, bailes e casamentos. O que me amarrou foi a enrolação para o Darcy aparecer hehe. Eu ficava ansiosa para ler sobre ele, principalmente quando ele estava com a Elizabeth. Ai, eu amei por causa disso. Enfim, é uma boa leitura se você gosta de lentidão e romance bom!
fefe 12/07/2021minha estante
Eu tô no começo, e tô achando só enrolação...
Melhora mais pra frente??

Débora Galter 08/05/2020

"... O orgulho está mais vinculado à nossa própria opinião de nós mesmos, e a vaidade, ao que achamos que os outros pensam de nós".
Marcelo.Oliveira 09/05/2020minha estante
moça, quando você vai fazer um canal de booktuber? aguardo resposta, abraço

Débora Galter 10/05/2020minha estante
Ainda tenho minhas dúvidas sobre... Hahaha Mas de qualquer forma agradeço o carinho, abraço ?

Gilberto Alves 20/12/2020

Para mim, não desceu.
Chato! Terminei por insistência.
Vou citar aqui uma frase que descreve perfeitamente o sentimento: "Páginas e mais páginas de palavras que não diziam nada. Ou, se diziam, levavam tempo demais para dizê-lo, e quando o faziam você já estava cansado demais para que tivesse importância. (Misto-Quente - Bukowski).
Antes de mais nada, entendo a importância do livro, da crítica à sociedade da época, etc e tal... mas, é um livro muito chato! Dramas intermináveis e exagerados.
Se vc aguentar até os 90% talvez aí então tenha uma recompensa e finalmente o livro sai do conto de fadas e realmente diz o que queria dizer.
Alguns personagens centrais nem parecem de verdade (Bingley e Darcy são ridiculamente superficiais).
É apenas um romance de época, que tenta abordar questões importantes, porém, se valendo de dramas de meninas ricas.
O livro não é de todo ruim, porém, criei expectativas demasiadas sob o quadro que pintaram deste livro, e aí me frustrei.
LarissaaRodrigues 20/12/2020minha estante
O filme tbm é um saco, não sei como q todo mundo gosta kkkkk

Gilberto Alves 20/12/2020minha estante
Vejo tantas resenhas falando da perfeição desse livro, que pensei que estava lendo o livro errado kkkk

LarissaaRodrigues 20/12/2020minha estante
Kkkkkkkk clássicos normalmente o pessoal passa bastaaanteee pano mesmo kkkkkk

Camilla158 20/12/2020minha estante
Poxa, esse é meu livro favorito, rsrs. Mas nem tudo funciona pra todos.

Gilberto Alves 20/12/2020minha estante

Joy 19/01/2021minha estante
Compartilho o sentimento. ?

theonewithjulia 28/12/2023

LINDO LINDO LINDO
LINDOMARAVILHOSO INDESCRITIVEL PERFEITO E TUDO DE BOM TAO LINDO EU NAO TENHO PALAVRAS ESSA SABIA OQ ERA ROMANCE A JANINHA ENTENDIA MESMO EU FIQUEI HISTERICA DE AMORES SEM CONDICOES AAAAAAAAAAAAAA

laurinha do camaron 28/09/2022

O Darcy é lindo O darcy é mto lindo ? eu amo a costeleta de
O Darcy é lindo
O darcy é mto lindo ? eu amo a costeleta dele???????????????????????????
Matt 28/09/2022minha estante

Ilam 28/09/2022minha estante
Belas palavras até me emocionei

VinAcius49 28/09/2022minha estante

readwithd 28/09/2022minha estante
poético????????????

anaartnic 28/09/2022minha estante
Pelo menos para mim ele vai ficando bonito ao longo da história, é incrível a capacidade da Jane Austen de fazer essas coisas jkjj

emmi:) 28/09/2022minha estante
o darcy é feio

M O O N 28/09/2022minha estante
meia estrelaKKKKKSKSKDKKSKSK CARAMBA

inaA 30/09/2022minha estante
chorei aqui

Sanchez 09/09/2020

O melhor de Jane Austen
A mocinha nos conquista de cara com todas suas qualidades, e principalmente sua personalidade e ideias. Mas não, ela não é perfeita, o que a torna muito mais interessante. O mocinho em contra ponto, apesar de ter todos os predicados atendidos e necessários a época, incita desgosto. Em conjunto os dois nos mostram como as aparências enganam. Julgamos a tudo e a todos baseados em meias verdades e conclusões precipitadas. Nada sabemos dos sentimentos alheios! Com diálogos maravilhosos e suas críticas mordazes a todo seu contexto social, a escritora nos delícia com esse romance e seus personagens, na minha opinião o melhor conjunto deles em suas obras, com destaque a mãe da mocinha e a tia do mocinho. É sem sombra de dúvidas o meu casal favorito da literatuta!

Kauany Torres 28/04/2022

Favoritado pra vida?
Confesso que esperava encontrar uma história maçante e cansativa, mas me surpreendi com o tanto que me envolvi com o enredo e com os personagens. O livro é muito extenso e me cansou em algumas partes, admito, mas nada que não possa ser facilmente ignorado pelo fato de ter sido escrito em uma época totalmente diferente da nossa.
Foi uma experiência incrível acompanhar o nascimento do amor de Darcy e Elizabeth, junto de muita vontade de esganar o primeiro no início do livro, mas que logo se tornou um dos meus chodós?
Não posso terminar essa resenha sem antes deixar claro o meu ranço de alguns personagens que tiraram a minha paz durante a leitura kkkkkk
Por fim, recomendo demais! Dêem uma chance a esse clássico! Sério, cinco ? e favoritado pra vida. Mais carinho ainda por ter sido o meu primeiro da autora.??
Sangelo.Silveira 28/04/2022minha estante
Também amei. Tudo nesse livro é perfeito

nicoleb 24/06/2021

"...com quanto ardor eu a admiro e a amo."
Esse livro é fantástico!
Um romance contemporâneo muito bem estruturado e desenvolvido.
Eu amo todos os casais formados, amo como os personagens tem as suas opiniões formadas e personalidades fortes.
Fato: de 5 em cada 10 falas a Sra.Bennet falava "Meu Deus" e eu gostava e ria muito com ela e seus chiliques.
De verdade, eu fiquei com um pouco de medo de ler por conta de ter um linguajar mais culto mas, isso não interfere em nada nessa leitura.
Muito gostosinho de ler.
É impossível você não se identificar com apenas 1 pessoa desse livro, por isso já digo, Kitty eu te amo.
Vale muito a pena essa leitura, Jane Austen é uma escritora excelente!
Recomendo.
(????)?
lyreadings 24/06/2021minha estante
A amei a resenha, já me ajudou na parte do "linguajar culto" pq eu tenho medo de não entender nada HAAGAHGAAJAH

eu.karoliny 24/06/2021minha estante
Já sei nicks, vou comprar nessa edição mesmo

nicoleb 24/06/2021minha estante
@Livs
KKKKKKKKKKKKK é mo bom, confia

nicoleb 24/06/2021minha estante
@Karine
compra!!
nao vi nada de ruim nela

Ana 30/06/2021

enemies to lovers raiz
se eu pudesse dar um milhão de estrelas para esse livro eu daria
casal envolvente, escrita muito fácil e personagens incríveis
confesso que subestimei por ser um clássico mas me impressionei um monte, virou um dos meus livros favoritos, leiam!!!