A Dieta das Chocólatras

A Dieta das Chocólatras Carole Matthews

Resenhas - A Dieta das Chocólatras

VictoriaVazz 01/04/2023

Eu achei sem graça kk
Eu comecei a ler o livro porque estava no tédio e resumidamente eu odiei cada uma das decisões da Lucy. Ela tava meio carente sla, a querida tinha um homem perfeito e preferia cometer o mesmo erro com o ex, vai entender né. As amigas dela tinham vidas sofridas demais coitadas, mas eu gostei que elas sempre se apoiavam e tentavam se ajudar kk. Acho q poderia ter mais detalhes mas foi legal até.

Capitu.Jamaittes 22/05/2022

Quatro mulheres, três com problemas reais e uma narradora irritante que consegue cometer o mesmo erro várias vezes. A única coisa boa na Lucy (a narradora irritante) é ajudar as outras três integrantes do Clube.
Tirando a Lucy, o livro é melhor que o primeiro.

Mari_Finco_Favero 19/04/2022

A vida é como chocolate... pode ser meio amargo, ao leite... você que escolhe ;)
Esta que vos indaga necessita saber, há combinação melhor do que chocolate, amigas e cumplicidade?!?!
Fiquei encantada com o desenrolar das histórias das amigas: Lucy, Autumn, Nadia e Chantal. Como todas nós, a vida delas não é perfeita, e em busca de soluções elas vão encontrar apoio na amizade e no chocolate.

Gilvania4 30/03/2022

O samba do crioulo doido
Achei bem maluco este livro,vtudi acontece nele.
Quatro amigas fazem parte do clube das chocolatras e todas tem um problema muito grande pra resolver: Nádia - um marido viciado em jogos; Chantal - uma gravidez e não sabe quem é o pai da criança; Autumm - um irmão viciado em drogas e Lucy - um ex(atual) namorado traidor e um namorado(ex) traído e não sabe com quem ficar.
Todas vão vivendo seus desafios em meio a muito chocolate, o que confesso, me deu muita vontade de provar esses quitutes.
O livro tem partes engraçadas e outras bem dramáticas e dolorosas, mas é bem legal, recomendo.

Lara 12/01/2022

típico 3 estrelas
leitura leve e divertida, muito boa pra passar o tempo. me identifiquei muito com a lucy, e gostei das surpresas que tornam a história menos clichê.
pra um livro nada famoso de uma autora nada reconhecida, até merecia mais reconhecimento.
dei 3 estrelas por ser uma história não tão incrível e surpreendente, e não ter me envolvido tanto.
mas em questão de escrita, achei muito bom, e com certeza vou procurar mais livros dessa autora.
se fosse dizer algo pra alguém que pensa em ler, diria pra não se basear na capa e na sinopse, porque elas definem o livro muito abaixo do que ele realmente é.

Bianca Daoud 14/02/2020

Segunda chance
Abandonei esse livro a alguns anos. Não sabia que ele era o segundo volume de uma coleção e acho que por isso a leitura ficou chata.
Dessa vez li na ordem correta e como o primeiro volume a história me cativou.
É uma pena que os outros livros da coleção não foram lançados no Brasil..
Quem sabe a editora não lança os próximos né?
Fico no aguardo!

Juliana 10/04/2014

CUIDADO ESTE LIVRO PODE ARRUINAR SUA DIETA!!!
A dieta das chocólatras” – CUIDADO ESTE LIVRO PODE ARRUINAR SUA DIETA!!! Se você esta fazendo Reeducação alimentar cuidado, este livro te deixa pirada, de tanto falar de chocolate você acaba por ficar azul de vontade, até eu que não sou dessas malucas por chocolate pirei, nos primeiros 10 capítulos fui Obrigada a comprar uma barrinha pequena de chocolate, comi com a maior cautela, mas imagine se você maníaca, doida e pirada lê este livro, pode ter certeza correrá para o mercado, padaria ou qualquer lugar que venda e comprar umas 10 barras, então AUTOCONTROLE É ESSENCIAL PARA LE-LO!!! Lucy, Natasha, Nadia e Autumm amigas, chocólatras e independente de qualquer situação inseparáveis, passam por inúmeras situações, algumas serias demais, outras extremamente constrangedoras, outras engraçadas apesar da situação nada prazerosa, mas sempre juntas, com suas “Reuniões de emergência” dentro da loja de chocolates de um casal Gay que de tamanha convivência diária acaba se tornando mais que meros donos para amigos! Acrescentar... não, não vai te acrescentar nada, é uma história para te divertir, você não vai levar desse livro nada a não ser boas risadas, se você assim como eu curte rir (quem em conhece sabe o quanto dou risada!) então não espere chegar ao final e dizer: Nossa que história, vou levar isso para o resto da minha vida... se você vai levar algo desse livro, isso será “Chocolate, meu Deus chocolate, chocolate, chocolate, chocolate...”!!! Outra coisa, esse livro é o Volume 2, ou seja, sim eu li o volume 2, cadê o volume 1? No grêmio do meu trabalho não tem o 1, muito legal né, SQN! Então se for ler, comece pelo volume 1, apesar de que em nada me afetou ter lido o 2, pois a história não deixou qualquer brecha e duvidas, portanto, não lerei o 1! Mas em resumo, o livro é bom, você lerá e dará boas risadas, fora os comentários em voz alta “Ai que burra...”, “vai dar caca”, “Jesus que doida”, “eu jamais faria um negócio desses”, etc... mas é isso no mais nada! Divirta-se no chocolandy!!!

sonia 04/11/2013

o clube das desmioladas
um grupo de mulheres fúteis, mal resolvidas e com baixa auto estima falam de seus problemas amorosos, sendo como são, é claro, são mal amadas, merecidamente.
Chato de doer.
Fútil.
Tolo.
Nào serve nem pra passar tempo em aeroporto, nem para indicar para adolescentes.
ariane 30/03/2023minha estante
SIM MEU DEUS!!!!

ebook 12/12/2012

A DIETA DAS CHOCÓLATRAS
Lucy Lombard achava que sua felicidade estava garantida ao lado de Aiden, seu namorado e chefe lindo, desejado por todas as mulheres. Até o dia em que pegou o amado na cama com outra. Pelo menos, um consolo: ela não é a única desesperada.

Autumn ainda não tomou coragem para apresentar o novo namorado para os pais. Nadia não acredita mais nas desculpas dadas pelo marido para esconder o vício da jogatina. Chantal continua tentando salvar o casamento, embora de um jeito um tanto quanto inusitado.

Adriana 05/04/2012

Este é o livro de Janeiro do Desafio Literário 2012, cujo tema era gastronomia. A Dieta das Chocólatras é a sequência de O Clube das Chocólatras, chick-lit que li no ano passado e AMEI!!!

O livro começa exatamente onde terminamos o outro, assim continuamos acompanhando a vidas dessas quatro mulheres unidas pelo amor ao chocolate. A narradora ainda é Lucy Kincaid, a mais divertida de todas as personagens!! Ela terminou o outro livro com um belo romance em mãos, mas nesta sequência acaba percebendo que a vida não é um mar de rosas.

Lucy é aquela típica personagem chicklitiana que me dá nos nervos diversas vezes. Mesmo sabendo que está fazendo a coisa errada, ela persiste na burrice, o que as vezes me fazia querer entrar no livro e chacoalhar a moça.

As outras integrantes do Clube também não fogem à regra. Autumn, apesar de ter resolvido a questão amorosa, agora enfrenta o drama de apresentar à família extremamente conservadora o seu namorado negro, pobre e que não joga golfe!!! E ainda temos a volta do irmão, dependente químico, Richard para assombrar ainda mais a vida da moça, prejudicando seu namoro.

Chantal, a maníaca por sexo, deseja profundamente restaurar seu casamento. Mas essa não é uma tarefa simples, afinal traição demora para cicatrizar… Ela e Ted tentam dar um rumo ao casamento, mas ele quer filhos e ela, não. Mas será que depois de tudo que aconteceu ela realmente não tem esse desejo? Isso é o que o leitor vai acompanhando e descobrindo aos poucos.

Já Jeanine, para mim, foi quem teve um drama mais pesado. Seu marido era tão viciado em jogo que quase perdeu a casa, mas agora depois de uma separação ele parece estar mudado e ela decide dar uma chance ao casamento. Porém, como eu disse, nunca é tão fácil assim superar um vício…

Essas são as chocólatras, mulheres com muitos problemas e motivos para chorar, mas que encontram no Paraíso do Chocolate um motivo para voltar a sorrir. Unidas pelo amor à este doce único, elas se ajudam, prosperam e fazem votos de amizade eterna.

Como no livro anterior, somos colocadas por dentro de todos os tipos, marcas e sabores de chocolate possíveis. Alguns eu pude reconhecer, pois são internacionais, outros, só indo para os EUA para saborear!!!

Este livro, apesar de ter temas bastante pesados, é uma obra leve, descontraída e muito divertida. Você pode gargalhar horrores com os diálogos das personagens, com o casal gay que administra a chocolataria, e principalmente com Lucy, a mais desastrada e indecisa de todas.

Com certeza recomendo muito o livro, quem gostou de O Clube das Chocólatras ou de livros parecidos, com certeza irá amar!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2440

Luna 05/02/2012

A porção de chocolate pode ter diminuído, mas de dieta as participantes do Clube das Chocólatras não viram nem o cheiro. O segundo volume da obra de Carole Matthews causou sentimentos opostos em mim após o termino desse livro.

O primeiro é a decepção, a comparação que fiz com Bridget Jones e Lucy no primeiro volume se tornou tão assustadoramente verdadeira, que nesse livro (onde tudo é bem focado na personagem fundadora do Clube das Chocólatras), ela tem uma tendência a ser tão estúpida quanto a Bridget no segundo volume. Enquanto contrariadamente outra parte de mim gostou do rumo com as outras personagens. Definitivamente estou uma confusão de sentimentos em relação a esse livro.

Leia mais (...)

Mari 31/01/2012

Diário Literário - A Dieta das Chocólatras
O livro começa, conolágicamente logo após o término de "O Clube das Chocólatras".
Comparado ao anterior, achei ele bem menos "apetitoso". A começar pela capa, que não dá nenhuma vontade de comer. Também a quantidade de chocolate nas páginas diminuiu considerávelmente. Eu diria que comparado ao primeiro livro, este segundo, teve bem menos glicose!

Para ler a resenha completa: http://devaneiosnofirmamento.blogspot.com/2012/01/diario-literario-dieta-das-chocolatras.html