A Dieta das Chocólatras

A Dieta das Chocólatras Carole Matthews

Resenhas - A Dieta das Chocólatras

Nat 12/01/2012

As quatro comedoras inveteradas de chocolate continuam com suas vidas, mas os problemas continuam aparecendo. Lucy começou a namorar seu chefe gato, mas se decepciona quando o pega na cama com outra. Ou pelo menos foi o que pensou. Quando Aiden volta de viagem, ela descobre estar enganada, mas o estrago já havia sido feito: ela traiu o namorado com o ex, Marcus (que sempre a traiu). Autumm imagina como será a apresentação de Addison, seu namorado a sua família. Como se a apresentação em si não fosse considerada “definidora da relação” para a maioria das pessoas, Autumm ainda tem que lidar com o “conservadorismo racial” de sua família (Addison é negro). Chantal e Ted ainda estão com a relação estremecida, tentando reatar o casamento. A contínua falta de libido do marido (que ela odeia) e sua vontade de ter um filho (que ela não quer) continuam atrapalhando o casal de voltar as boas, então Chantal continua com seus programas “acompanhada” daqueles que possam satisfazê-la. Nadia continua separada do marido, que começou a se tratar do vício da jogatina. Ah. Existe também outro casal com a relação estremecida: Clive e Tristan, donos do Paraíso do Chocolate, local onde elas continuam se reunindo para afogar as mágoas, conversar e tentar resolverem seus problemas. Lucy, abandonada por Aiden, novamente se compromete com Marcus, que afirma querer casar com ela (de novo). O irmão drogado de Autumm reaparece na sua vida, desta vez causando um estrago maior. Chantal descobre estar grávida, mas não sabe de quem é o filho (do marido que ama ou de algum de seus “acompanhantes”?). E o marido de Nadia perde a batalha para o vício da pior maneira possível.
Novamente, quando parece que tudo está entrando nos eixos, a situação desanda, e para a pior. Elas se unem em uma nova operação para ajudar uma amiga e tudo se encaminha para a resolução no dia do casamento de Lucy. Ou não?
Envolvido em tudo isso, está, é claro, o chocolate, nas mais variadas formas, tipos e gostos. Como o primeiro livro sobre as chocólatras, esse também é gostoso de ler.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/01/dieta-das-chocolatras-de-carole.html

Carol 08/12/2011

Irei sentir saudades de tantas calorias!

Será que tem terceiro volume? Ou A Dieta é o último desse divertido Chick Lit?

Nesse segundo volume muitas mudanças radicais marcaram a vida dessas 4 amigas, somente o vício do chocolate continuou o mesmo!

Lucy, namorando Paquera, se vê perdida assim que Paquera parte para a Austrália e não dá mais notícias, somente ao ligar sua webcam repara uma bunda branca e uma loira peituda mexendo no computador de Aiden, e na mesma hora seu mundo desaba, de novo!
Rejeitada, humilhada, abandonada, e ainda por cima com Marcus embaixo da sua janela, faça chuva ou faça sol, gritando que ama imensamente, fica muito complicado para a nossa amiga não se render mais uma vez ao charme desse moço na noite solitária de Natal.
Até que... Aiden volta da Austrália e informa que não retornou as ligações pois estava no meio do mato em uma experiência de sobrevivência sem comunicação nenhuma, porém sentiu imensamente a sua falta e a ama demais, retomando o relacionamento do ponto em que deixou.
Mas nossa heroína não quer começar esse romance errado e com dor de consciência, no entanto conta o que aconteceu e Paquera se sente o pior homem do mundo, deixando para trás o seu sonho de ser feliz ao lado de Lucy, pois seu orgulho e seu ferimento jamais iriam sobreviver a isso.
Cada vez mais investidor, Marcus vai chegando de mansinho e quando Lucy vê, está novamente carregando um anel de valor exorbitante, um pedido de casamento aceito e toda uma longa caminhada de indecisão até o dia do casamento.

Chantal, ainda separada de Ted, se vê muito apegada ao lado maternal desde que Lewis apareceu na sua vida, dando um brilho especial em seus dias, mesmo que disfarçadamente colocava uma lata de tinta embaixo do braço e cobria todas as manchas de caneta e chocolate pela parede da casa.
Se vê cada vez mais gorda e propõe uma viagem inesquecível para suas amigas, em um SPA do chocolate, até que enjoos começam a aparecer juntamente com a instabilidade emocional e descobre que está carregando um lindo bebê em seu ventre, onde não faz idéia nenhuma de quem seja o pai.
Torce imensamente que com essa notícia Ted volte para ela e que o teste de DNA comprove que ele é o pai da criança, o que não conta é que Ted não atende mais aos seus telefonemas e que engravida uma colega de trabalho.

Nadia, ainda separada de Toby, vive um imenso dilema entre acreditar que o mesmo parou com a jogatina e voltar correndo para os seus braços e para o seu lar, ou continuar dando uma lição em seu marido para que o mesmo dê mais valor à familia. Porém quando o dia do perdão chega e ela se vê felicíssima em estar de volta ao lar, Toby apronta mais uma e uma grande tristeza abala sua vida, onde sua única salvação é Lewis, seu filho pequeno que tenta se apoiar nele para os dias mais difíceis da sua vida.

Autumn, descobre os prazeres de amar e ser amada, de ter uma boa companhia ao voltar para casa, os prazeres da vida em quatro paredes e cada vez mais apaixonada, se vê diante de continuar passando a mão na cabeça de seu irmão Richard, ou não abrigar mais esse irresponsável e fazê-lo ser uma pessoa decente com os próprios erros. Porém o coração é muito mole e sempre acha que o irmão é sozinho e não tem mais quem o ajude, dando assim mais oportunidades para seu irmãozinho querido montar em cima dela, colocando-a em perigo pelos seus acordos ilícitos com os traficantes.

Muitos personagens queridos participam desses dois volumes, e não poderia deixar de falar de Jacob, ou Jazz, se preferir. Jacob é um gentleman que larga a vida de garoto de programa e tenta um trabalho sério para que suas pretendentes não saiam correndo toda vez que descobriam como o mesmo ganhava a vida.

Bem, estou imensamente triste que li esse livro em um dia e que não terei mais companhia de um bom chocolate quente, uma boa barra de chocolate e nem um croissant de chocolate para contar história.

Óbvio que recomendo a todos que queiram uma leitura leve e divertida sem se preocupar em engordar!

Cacá 04/09/2011

Nessa sequência do livro O Clube das Chocólatras, suas participantes Lucy, Chantal, Nadia e Autumm, estão de volta. Na verdade a história continua do ponto que parou, e essas garotas continuam com os mesmos problemas, embora um tanto agravados: Nadia e seu marido viciado em jogos, Chantal tentando se conciliar com seu marido, Ted, Autumm com seu irmão que só lhe trás problemas, cada vez mais complicados – e perigosos, além de Lucy e seus intermináveis conflitos amorosos e enorme capacidade de fazer besteiras.
O livro começa pouco tempo depois dos acontecimentos do O Clube das Chocólatras. Todos os personagens do livro anterior estão presentes. Todos mesmo, até um que eu não esperava rever. Entre os personagens que voltam está Clive, um dos donos do Paraíso do Chocolate, ponto de encontro, reduto e templo da perdição para essas viciadas em chocolate. Clive aparece no primeiro livro – bem como seu companheiro Tristan – mas sua participação é muito maior nesse, o conhecemos melhor, nos apegamos mais a ele e ainda o vemos em situações bem engraçadas.
Ah, sim, ainda tem o Paquera. Ai Paquera... *suspira*

Resenha completa no blog:

Denha 13/08/2011

Esse livro dá fome
Meu primeiro chick lit do ano. Não sou apaixonada pelo gênero, mas me diverti com este livro. As quatro amigas Lucy, Autumn, Nadia e Chantal são membros dos Clube das Chocólatras e vivem cada um dos seus dilemas pessoais com bom humor e muitos chocolates finos.
Aviso, ler este livro dá vontade de mandar a dieta para as cucuias, dá gana por consumir chocolatinhos e sim, estraguei minha dieta me deixando levar pela história :(
A história é narrada por Lucy, uma mulher de 30 anos que vive um relacionamento com seu chefe que agora mora na Austrália. Após ser traída pelo ex-noivo Lucy tem esperanças de que seu relacionamento com o Paquera, Aiden, engrene e finalmente ela possa construir uma vida tranquila e feliz com o homem que ama.
São tantos problemas, confusões e desafios que as amigas enfrentam que por vezes eu me senti como se estivesse vendo a última semana da novela das oito. Eu não gargalhei com a história, mas me diverti com as loucuras e como sou apaixonada por anti-heróis (minha fraqueza particular) torci pelo Marcus, ex-noivo traidor da Lucy, mais do que vibrei pelo Paquera.
Esperei mais. Mais romance, uma trama mais elaborada, mais risadas, porém o final foi divertido, e levemente diferente do clichê que imaginei.
Li este livro no meu tablet Coby Kyros e tive a impressão que o livro tinha mais páginas que uma enciclopédia, principalmente porque o livro tem 81 capítulos!!! Adoro meu livro digital, mas nada substitui os livros de papel.

caholiveira 02/02/2011

Acho que as tramas de cada uma das amigas sao enfadonhas, li esta continuacao pra ver se o final delas seria melhor, sim, a curiosidade falou mais alto, e fiquei desapontada ao ver que elas continuam as mesmas, a Lucy é extremamente irritante com aquelas idas e vindas com o ex, o final do livro é absurdo na volta que faz naquele casamento, dando a impressao de que o Paquera foi o premio de consolacao dela, so depois da rejeicao, ela ficou com ele. Quanto as outras, tb nao me empolguei, a historia se arrasta e exagera demais em varios pontos.

Gisele 31/01/2011

Esse foi "O" livro que eu literalmente comprei pela capa!Fiquei namorando uns dois meses e acabei comprando na Bienal do livro do ano passado (2010).

Comecei a ler no ano passado e retomei no inicio desse ano. Confesso que me decepcionei.

A história nao me prendeu e os personagens nao me convenceram...custei pra terminar..Mas depois de gasrtar mais de R$ 30 eu tinha que terminar de ler! rsrs

Brincadeiras a parte, os conflitos da Lucy sao engraçadinhos, há uma parte politicamente correta e algumas "liçoes de moral" que nos fazem refletir. Mas a leitura é morosa, demora uma eternidade para que alguma coisa emocionante aconteça, e com isso eu acabei ficando entediada na maior parte do livro.

O livro trata basicamente de 4 mulheres com relacionamentos amorosos em conflito. Os motivos sao diferentes mas o que as une é a paixao/vicio pelo chocolate! Em resumo: amizade + chocolate resolvem os problemas (ideia que eu particularmente compartilho com elas rsrs).

O livro nao é de todo ruim, mas esperava mais!

Sandra de Oliveira 06/01/2011

Continuação do ótimo e divertido “O Clube das Chocólatras”, esse “A Dieta das Chocólatras” derrapou no quesito originalidade.

Tudo até começa bem, relatando os fatos que dão continuidade ao ponto em que tudo parou no livro anterior. E de fato, o início é até interessante. No entanto, as coisas começam a se tornar repetitivas, enfadonhas e a história meio que se arrasta, com Lucy, uma das quatro amigas chocólatras, e centro de toda a trama, fazendo besteiras de todo o tipo.

Veja bem, o livro não é de todo ruim, e como se trata de uma continuação, é claro que queremos saber como as personagens deram continuidade às suas vidas nesse segundo volume, mas temos a impressão, o tempo inteiro, que não há muito o que se falar sobre elas, então as situações que deveriam ser engraçadas são transformadas em momentos patéticos e até meio constrangedores.

Ficou bastante difícil se envolver com as personagens, e a história em si, o que é uma pena, levando-se em conta que “O Clube das Chocólatras” foi um livro muito bacana. Quando então a gente se depara com algo inferior na continuação, a decepção é certeira.

De qualquer forma, mesmo com o encanto partido e derretido, feito chocolate em dia de verão, se você não se importa em ler uma sequência inferior ao original, com um final que beira o pastelão, um misto de Os Trapalhões com As Panteras, e a frase “Esse é meu último chocolate como solteira” repetida a exaustão, arrisque-se nessa leitura.

Mas ciente de que esse chocolate não é saboroso como o Original!

Celso 30/11/2010

Fuja desta barra!
Ufa, terminei! Foi realmente essa a sensação que tive ao concluir o livro A Dieta das Chocólatras, continuação de O Clube das Chocólatras que já falei aqui e teci vários elogios.

O livro continua contando a história do grupo de quatro amigas, Lucy, Chatan, Nadia e Autumn, que são loucas por chocolate e não conseguem passar um minuto – ou página – sem comer um ou dois chocolates. É difícil imaginar como elas podem manter o peso aparentemente estável.

Enquanto ao final do primeiro volume a heroína, Lucy, acabara de ter o seu amor resolvido com o Paquera, agora tudo volta a zero e se prolonga por longas e longas páginas. Digo que cheguei a irritar-me com a volta dela com o ex, o Marcos, e ter um casamento marcado e quase realizado.

Daí brota o grande problema. Enquanto no primeiro livro a gente se divertia com as bobagens e certa insegurança da moça, agora ela se aproxima muito da burrice. E o pior, ela nunca é capaz de tomar uma decisão, são as pessoas que o fazem por ela.

Fiquei com uma impressão ruim de toda a construção da história e o clima de final feliz, mesmo que até no crime organizado as moças tenham se metido.

Então, minha proposta é a seguinte: fique só com a primeira parte da história, O Clube das Chocólatras. Eu conto em duas linhas o que acontece no segundo para você. Assim, economiza tempo e dinheiro. E não fica achando que Lucy é uma grande idiota.
Sandra de Oliveira 06/01/2011minha estante
Celso, acabei de ler e tive exatamente a mesma impressão que você! Em gênero, número e grau!

não aguentava mais o livro! uma pena, já que o primeiro é muito divertido! =/

Fabiola 10/02/2011minha estante
Eu tb parei de ler pq me irritei com a burrice da garota. Se bem que né, toda mocinha de chick-lit é burra, tenho vergonha alheia toda vez que leio (mas nem por isso deixo de ler :D).

Danni 12/10/2010

Continuação ...+ chocolates + uns quilinhos *.*
Simplesmente muito melhor, mais chocolates...

A história de Lucy,Chantal,Nadia e Autumm continua...

Não posso falar muito, pq senão entrego a história,só lendo pra saber....

Odiei mais ainda o Marcus e amei mais ainda o Paquera (pq não tem um paquera desse no meu trabalho)

Simplesmente devorei esse livro,ops, li ^^

Quero continuação urgente.

Leim e devoram mais chocolates...

#Recomendadissimo*

jacdeoliveira 28/09/2010

A capa do livro é linda, esse rosa bebe é tudo, mas o melhor ainda é aquele bombom, ele parece estar muito apetitoso.
Clube das chocólatras, criado por Chantal, Autumn, Nadia e Lucy Lombard. Como ninguém é perfeito elas também não são, sempre que há um problema elas recorrem ao melhor amigo, ao chocolate.
Nadia era casada com Toby, um viciado em jogatina e era mãe de Lews um menino de 4 anos apenas. Lucy tinha muitos problemas de relacionamentos, Jacob, Marcus e agora Paquera, o seu chefe. Chantal era casada também, mas estava dando um tempo em seu casamento, parece que as coisas não andam bem para o lado dela. Já Antumn conheceu Addison, um assistente social que lida com pessoas usuárias de narcóticos.
O Natal estava chegando, Lucy estava namorando com seu chefe, mas ele não ligava para ela a muito tempo, pois estava trabalhando na Austrália, era para ela ter ido a viagem com ele, mas alguns acontecimentos fizeram com que isso não acontecesse e ela sempre tentava ligar para ele, mas nunca o encontrava. Decidiu então, tentar falar com ele pelo computador, quando ligou a webcam uma grande surpresa o que levou Lucy a entrar em choque e chamar seu velho amigo, o chocolate.
Emergência das chocólatras e todas foram para o Paraíso do Chocolate, o ponto de encontro delas.
Ela contou tudo as amigas e todas a chamaram para passar o Natal com ela, mas ela não aceitou Por fim, seu ex noivo Marcus ligou, ele era viciado em sexo mas dizia que tinha mudado e que a amava.
Antumn havia levado Addison a casa dos seus pais, para que pudessem conhecê-lo, e para sua surpresa seu irmão Richard aparece, ele estava internado, pois era viciado em cocaína e estava se cuidando quanto a isso. O Natal deles não foi tão bom assim, uma grande confusão acontece graças a Richard e Antumn nem imaginava o quanto sua vida iria mudar depois disso.
Todas as chocólatras não acreditavam que Lucy havia se rendido a Marcus e depois de um tempo noivaram. E o paquera? Bom, isso é uma longa história.
Os dias foram se passando e ninguém acreditava no que Lucy havia feito. Chantal, Lucy e Lews foram morar juntos devido a grandes problemas. Antumn e Addison estavam melhores do que nunca até que uma ligação mudou tudo. O hospital havia ligado para Antumn , Richard seu irmão, estava internado, e ninguém sabia se ele iria sobreviver e nem o que havia ocorrido com ele.
Chantal começou a sentir-se estranha, não sabia o que tinha, a única coisa que sabia é que ela estava engordando e sua menstruação não vinha a um bom tempo. Será que estava grávida? Ela não sabia, então decidiu fazer o teste e ele deu positivo. Para piorar as coisas ela não sabia quem era o pai do bebê .
Lucy estava preparando seu casamento e Paquera reaparece em sua vida e sua paixão por ele volta a tona, mas e Marcus? Bom, ela não o largou. Estava certa que se casar com ele era o melhor. Lucy voltou para casa e Toby fez uma grande promessa a ela, mas em poucos dias sumiu de casa, aonde será que ele foi? O que será que Richard fez para parar no hospital e o que Antumn irá fazer? O que Chantal vai fazer quanto a gravidez e Lucy, ficará com Marcus ou com Paquera?
O clube das chocólatras estava em seus piores dias, mas com certeza mais unidas do que nunca, e o que resta agora é apenas mandar uma mensagem e ir para Paraíso do Chocolate.
O livro é maravilhoso e a história é intrigante. Este livro nos faz grudar, como se fossemos parte da história e da aventura da vida das meninas, sem contar a enorme vontade de comer chocolate que ficamos ao ler a descrição dos chocolates que elas comem ( acho que engordei só de pensar ). Li este livro por causa do título, nunca imaginei que a história seria deste modo, para mim ia seria um livro relacionado a história dos chocolates ou algo assim, mas me surpreendeu muito. Carole Matthews está de parabéns e eu realmente espero encontrar um “Paraíso do Chocolate” por ai.

Cely 05/09/2010

Clube tudo de bom!
E a saga das 4 amigas continuou, com mais aventuras, reviravoltas e, claro, chocolates!!

Amei o final!!!

Não deixem de curtir a história desse Clube!!

Diversão e risadas garantidas!!

Nii. 29/08/2010

Não foi melhor que o primeiro =/

Esperava mais do livro, não que tenha sido ruimmmm... foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Achei a estória da Lucy muito forçada.Acho que toda essa instabilidade dela foi um exagero.

A Nadia, tadinha. Sofrir com ela.

Amei as reviravoltas na vida da Chantal.

E a Autumn apesar dos sofrimentos com o irmão teve "um up" nesse livro.

Algumas coisas não mudaram e continuaram maravilhosas como no primeiro livro: O paquera continua perfeito e a tentação pelos chocolates só aumentou. rss..

ps: Marcos é uma MALA completa! huahua.

Lu 18/07/2010

Eu só quero chocolate!

Carole Matthews não deixa a sua receita desandar nessa segunda aventura das Chocólatras. Muito pelo contrário, o livro é até melhor. O grande trunfo da autora é conseguir misturar temas muito sérios com as trapalhadas da Lucy e a linda amizade das chocólatras.

Uma leitura deliciosa e que termina com gosto de quero mais.

Recomendado!
Douglas 10/02/2011minha estante
Tenho este livro e é delicioso de se ler e os chocolates deste livro são mais delicioso ainda.

Vânia 24/05/2010

To be continued....2
Pra quem leu "O clube das chocólatras", a história vai fluir muito bem. E também o leitor não terá a sensação de indigestão depois de ver mencionado tanto chocolate (não estou exagerando. Há muito chocolate nesse livro. Chega uma hora que vc tem a impressão de conseguir cheira-los e sentir seus sabores....)
Mas não é necessário a leitura do anterior.
A leitura é leve e prazerosa. A autora sabe mesclar pitadas de humor com um enredo envolvente, contendo intrigas, rompimentos, reconciliações e surpresas aos montes. Exatamente como dizia a mãe de Forrest Gump: "a vida é cheia de surpresas como uma cx de chocolate".