Amor e Seus Devaneios

Amor e Seus Devaneios Mallerey Cálgara

Resenhas - Amor e Seus Devaneios

paloms 06/01/2023

rápidinho de ler e com final feliz
um tiquinho preocupante no começo, pq aborda um cenário bem doloroso p personagem principal... mas é uma boa leitura

Lizuly 18/08/2022

Doloroso
É uma história muito triste e infelizmente bem real. É de partir o coração, quem for ler tenha cuidado. Eu achei bem interessante o recorte dessa experiência, importante para discutir o tema.

Joana 30/01/2023

Curtinho, mas reconfortante
Foi um conto bastante clichê sobre um garoto gay, mas cheio de sentimentos. Embora estivesse repleto de estereótipos sobre como um garoto gay se descobre, eu vou relevar, já que esse conto foi escrito originalmente em 2014, e de lá pra cá muita coisa evoluiu em relação aos conhecimentos sobre pessoas LGBTQIAP+.

Mas enfim, foi um conto reconfortante, com um final feliz que aquece o coração.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/07/2023

Olá queridos amigos leitores! E vamos de conto com protagonismo LGBTQIANP+ ?

Amor e seus devaneios é um conto de 18 páginas que conta a história de Túlio, um garoto que desde muito pequeno se sentia diferente, mesmo não sabendo muito bem se expressar, e saber exatamente qual a diferença.
Ele cresce e para se defender de seus sentimentos se torna um adolescente macho alfa, agressor.
Ele cresce e finalmente resolve se abrir para o mundo, mas as coisas ficam bem problemáticas em sua casa.

?????Eu não estava doente, mas se era assim que minha família me via, imaginem só a sociedade??

Essa leitura foi uma grata surpresa, pois não imaginava que ia me conectar com o protagonista tão facilmente, e entender as dores e sofrimentos, que ele infligiu a si mesmo.

O conto também traz questões sobre a psicologia, e como existem profissionais qualificados, e outros cheios de preconceitos, dispostos a ajudar pais homofóbicos em suas crenças.

Amor e seus devaneios fala de depressão, suicídio, perdão, e como algumas pessoas só enxergam a verdade quando é tarde demais, ou quase.

Gostei muito da leitura, pois apesar de falar de coisas tristes consegue trazer um final agridoce, que dá esperança.

Este e outros livros da autora estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Marcos 26/09/2021

O apoio familiar para LGBT+ é fundamental e crucial!
Não esperava nada desse livro e acabei me apegando, se tornando um livro que todos deveriam ler. Me trouxe bastante lembranças de como foi minha infância e adolescência, como eu tentava me esconder de quem eu era, chegava a me odiar e não entender porque eu era assim. E como um apoio dentro de casa é fundamental e crucial para quem se é LGBT+! Quando não temos esse apoio, caminhos terríveis podem se desdobrar para nós, e um deles é citado aqui: o suicídio. A verdade é que ninguém quer se matar, apenas quer acabar com algum sofrimento. Túlio está prestes a se matar, mas a vida tem outros planos, e isso me deixou tão feliz, terminei o conto com um sorriso no rosto.

Me siga no instagram @artificiodaliteratura e eu irei te seguir de volta!

hmoonb1 06/06/2022

Amor e Seus Devaneios
Amor e Seus Devaneios é um conto que tocou num lado pessoal da minha vida e foi um misto de sentimentos, gostei bastante de ter lido.