O hóspede de Drácula

O hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Pepê 23/02/2020

Sinistro
Apesar de curto, a climatização do livro te transpõe para o local, você se imagina naquela situação, chega a ser um pouco angustiante.

Adiel Barbosa 08/08/2020

Incrível!
Contos são histórias curtas, mas que podem marcar e serem lembrados por toda vida. A coletânea reúne três contos breves, com narrativas por demais envolventes, escritas de uma maneira que lembra as histórias de Egar Allan Poe. O primeiro tem os mesmos ares de Drácula, uma vez que até este está no conto. O segundo - o melhor - tem o seu clímax de forma excruciante. O terceiro é aquele velho "tudo que vai, volta", mas tem um final previsível.

anisios 05/06/2021

3 contos de terror muito bons
3 contos de Bran Stoker. Mesmo "póstumo" é genial e incrível a narrativa. Principalmente os 2 últimos. Valem muito le-los após o "Dracula"

The guy on the train 22/01/2024

O HOSPEDE DE DRÁCULA - BRAM STOKER
Os três contos aqui presentes além de serem muito bons mostram diferentes facetas do escritor. Dos três, meu favorito é A casa do Juiz por conter a atmosfera mais densa e macabra. Sinto um arrepio sempre que leio esse conto. A pele vermelha também é muito bom mas me sensibiliza por conter crueldade com animal. Mas é muito bom. O hospede de Drácula também é bastante bom e expande um pouco a mitologia do romance de Stoker. Todo o rolê com as crendices que ele usa é muito interessante e instiga a curiosidade. Fiquei muito interessado sobre o costume de não enterrar su!c!d@s em solo sagrado e até pesquisei por fora. Muito bom mesmo. Sou fã da escrita do stoker.

Clarinha 26/09/2021

O hóspede de Drácula ?

A casa do juiz ?

A índia ?

O segredo do ouro crescente ?

A profecia da cigana ?

A vinda de Abel Behenna ?

O enterro dos ratos ?

Sonho com mãos vermelhas ?

Crooken Sands ?

Maria 10/01/2023

Ainda não li Drácula, e agora julgando por esses contos, vou demorar mais.
Muito entediantes.
Terror não é pra mim

Karine 16/09/2023

Livro de contos de Bram Stoker
Neste livro temos nove contos de terror, escritos pelo autor Bram Stoker.

Alguns dão mais medo que outros, mas todos muito bem escritos pelo escritor do clássico Drácula.

Uma boa leitura para que é fã do escritor e de história de terror.

Boa leitura!!!!

GregoryOak 08/12/2022

Um novo ponto de vista do icônico Drácula
Uma história prévia ao conto do famoso Conde Drácula - que foi inspirado na figura real do Rei Vlad, o Empalador - "O Hóspede do Drácula" é uma literatura pequena, com 36 páginas que englobam Prefácio, a história d' "O Hóspede do Drácula" em si e outros contos bizarros, e que foi republicada pela Editora Darkside - que a disponibiliza por completo, numa edição gratuita em seu site oficial.

Este conto, escrito por Bram Stoker, conta a história de um britânico cético, que, apesar de conhecer as histórias de "Santa Valburga" sobre criaturas mortas que andam na noite da Santa, e de coisas sobrenaturais que acontecem em sua cidade, não acredita nas histórias e se aventura numa jornada sozinho a um local amaldiçoado.

"Ele fez o sinal da cruz, enquanto respondia laconicamente: 'Walpurgisnacht'."

A escrita de Bram Stoker traz um vocabulário muito rebuscado para o nosso tempo, mas a fluidez de sua história é tão boa que esse vocabulário se dilui completamente junto à nossa vontade de ler. Vale muito a pena a leitura.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-o-h%C3%B3spede-do-dr%C3%A1cula

Júliah 19/01/2011

olha.. A casa so juiz é aterrorizante!!!! Se vc ler sozinho, num quarto escuro só com uma lampadazinha... acho que não consegue chegar até o fim!!! O hospede do drácula é meio misterioso demais, e a pele vermelha eu ja conhecia, mas nem por isso deixei de reler, muito bom tb...

Isadora861 10/10/2022

O hóspede de drácula
Esse livro contém muitas histórias misteriosas e bem viciantes , é muito bom e tem uma leitura bem fácil e confesso q algumas das histórias da medo

SakuraUchiha 03/04/2015

Curto, mas é Stoker!
Diferente de Drácula, achei suas outras histórias difíceis de ler e entender claramente. Eu observo que os autores da época de Bram Stoker, usam um monte de palavreado e descreve tudo nos mínimos detalhes. Mas não deixa de ser uma boa leitura.
Este volume é uma ótima maneira de conhecer seus outros escritos. Stoker era um homem de muitos talentos.

Beatriz 24/07/2022

Esse livro aqui
Pense num livro bom! Todas as histórias são boas, eu li com o maior interesse. Esse foi o 2° livro que eu li esse ano e não me decepcionei.
Minha história favorita desse livro é da casa do juiz. Super recomendo pra quem gosta de contos desse tipo.

Charly.nunes 11/02/2023

Não há tanto a aparição do Dracula no conto, mas ele é fantástico, você vai ficando apreensivo com o personagem, chega naquela ansiedade dos filmes thrillers aonde você olha para a cena e fica "corre corre corre", ao mesmo tempo que tem todo o ar gótico e místico. Achei maravilhoso

Brnoliver 21/06/2020

Bram Stoker é demais
Faz um tempo que tenho esse e-book e estranhei ao ler o conto do Hóspede do Drácula no livro da Darkside e parecer menor do que indicava o e-book, depois descobri que isso ocorre porque se trata não de um, mas de três contos do Stoker nesse livro.

O primeiro é o Hospede do Drácula, um conto que não se sabe ao certo se seria uma "introdução" a história do Drácula que foi abandonada posteriormente ou se um capítulo de um romance não terminado, talvez nunca saibamos a resposta, já que foi um achado da esposa do autor e não se sabe muito sobre o escrito, além do próprio texto, mas mata um sede da escrito do Stoker e do romance do Drácula.

O segundo conto é A casa do Juíz, que eu particularmente gostei mais do que dos outros, o livro traz ares de mistério e terror, talvez um pouco do clichê de filmes de terror, mas é uma comparação desmedida, já que é um livra clássico que pode ter inaugurado alguns destes que hoje são clichês, embora não sejam tantos, o final é ótimo e um tanto surpreendente. Por ser curto e terror, me lembrou um pouco do Poe.

O último, não mais impressionante, mas não menos interessante é A pele vermelha. É um pouco previsível, mas é um conto rápido e não menos arrepiante por isso.

Não acho justo comparar esse livro com o Drácula, seria como desmerecer Sonhos de uma noite de verão por causa de Hamlet, ou O Alienista por causa de Dom Casmurro, ou os vários contos do Poe em prol dos romances. São contos ótimos, mostram a genialidade da escrita de de Bram Stoker que nos transportam para o local e nos faz ter arrepios junto com as personagens. Principalmente no caso do Hospede do Drácula, que talvez seja uma obra não terminada e que só por este trecho não perde em nada por qualquer trecho do Romance?

Citação: "Os mortos deslocam-se depressa"