Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Paulo Dalgalarrondo

Resenhas - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Queila.Assis 08/10/2021

Razoável
Foi um presente ? de uma amiga o livro tem alguns erros de português que incomoda, a leitura é fácil.

Denise Barros 13/03/2021

Dalgalarrondo é fantástico
Melhor livro de psicopatologia que já li. Estudei através dele ano passado, super completo, e pra quem gosta de psicopatologia descritiva ele é perfeito.

Natche 14/11/2020

Dalgalarrondo
Um livro para certamente irei reler em vários momentos do futuro. Muito bom!!

Luria Francinny 16/10/2020

Maravilhoso
Para quem é da área da Psicologia, o livro é perfeito, autor define os transtornos mentais e etc. de uma maneira simples e fácil de aprender.

Charles 15/06/2020

Um livro sistemático e classificatório. A ciência da psicopatologia tenta objetivar o máximo possível os diversos transtorno mentais, mesmo reconhecendo a impossibilidade de uma ciência "pura" devido a complexidade de cada ser humano. O autor vai sempre buscar na CID 11, no DSM -5 e em autores clássicos da psiquiatria as definições de diversas psicopatologias existentes.
Livro bem tranquilo de ler. Dalgalarrondo escreve de forma agradável e fácil de entender e traz em cada capítulo um pouco de psicanálise, poesia, filosofia e neurociências, e o melhor de tudo é que faz tabelas resumidas sobre os assuntos abordados.
Alguns capítulos repetem termos em demasia, como por exemplo o capítulo 24, e senti falta de um aprofundamento em alguns capítulos como o relacionado a cultura e a sexualidade.

Gualberto 04/04/2020

Livro técnico sobre psicopatologias: semiologia, critérios diagnóstico e possibilidades terapêuticas. Indicado para estudantes e profissionais de saúde mental, pois a linguagem é acessível.

Laizi 17/05/2018

Ótimo
Linguagem de fácil compreensão, melhor referencia em psicopatologias que já vi. Muito bom.

Lin 01/05/2009

DIFÍCIL
LEITURA DIFÍCIL E DEVE SER LIDA COM MUITA ATENÇÃO, POR ISSO TEM SIDO TÃÃÃO DEMORADA...MAS, FAZER O QUE? É PRECISO...
Fabiana 09/11/2012minha estante
Adoro esse livro ... é praticamente meu livro de cabeceira, sempre recorro a ele ... Mas não o acho de leitura difícil ... até pelo contrario: o acho super didático. De todo jeito, é um ótimo livro!