Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva




Resenhas - Corações Quebrados


231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Natiara @leiturasdanati_ 14/11/2020

Corações Quebrados por @leiturasdanati_
“Ultimamente tenho pensado que ficar preso ao passado é isso mesmo: viver numa prisão, quando se tem a chave na mão para abrir a porta.”

Esse é o 2º livro da coleção Quebrados da autora. Ele retrata a história de Emília, sobrinha da dona de uma clínica de reabilitação, que após sofrer um terrível acidente passa a morar lá e luta dia após dia para lidar com a depressão que a assola decorrente do trauma psicológico e físico vivido. A clínica tem um método diferenciado para lidar com alguns transtornos e em uma tentativa de tirar a sobrinha da depressão, sua tia opta por um tratamento que afirma que a conversa entre pacientes que sofreram traumas muito fortes pode ajudar no processo de recuperação. E assim, Emília passa a ter contato com um paciente de uma clínica em Portugal chamado Diogo que sofreu e sofre ainda com as experiências vividas durante o tempo que passou na guerra. E de uma forma emocionante a vida desses dois “quebrados” vai se entrelaçar resultando em uma história de muito amor e superação.

“As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui.”

Minhas impressões da leitura: amo essa coleção e a escrita da autora. Sofia mais uma vez trata de um tema importante e delicado que afeta muitas pessoas que é a depressão, mostrando como é difícil e como pode ser tão forte a ponto de deixar alguém paralisado e sem vontade de viver. Creio que é uma leitura indicada não somente para aqueles que gostam de romance, mas para todos que querem ter uma visão de como certas vivências podem marcar para sempre e que nem em todos os momentos por mais que queiramos conseguiremos entender o quanto aquela situação impacta o outro. E o livro nos permite isso porque os capítulos são narrados pela perspectiva de vários personagens permitindo uma reflexão mais profunda da história.
comentários(0)comente



Sergia.Souza 29/10/2020

Um livro belíssimo, brilhante que aborda temas serio e mega importante e com grande brilhantismo, essa autora brilha demais. Esse livro vai fala sobre depressão, luto e deficiência física. Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. E esse livro vai mostra isso de uma forma incrível e brilhante. o livro vai conta a história de Emile e Diogo. Emília é uma brasileira que perdeu toda a família em um acidente de carro e de quebra, perdeu também o gosto pela vida. A jovem levava uma vida feliz com seus pais, seus irmãos gêmeos, sua égua e um relacionamento que parecia do tipo para sempre. Mas a perda de tudo a fez ficar estagnada na vida, principalmente por causa de uma deficiência decorrente do acidente. Agora, ela vive seus dias na clínica da tia, Rafaela. Diogo é um português que também passou por um trauma. Ele perdeu todos os seus amigos na guerra e por muito tempo se fechou em seu casulo. Quando o Dr. Leonardo sugere que ele participe de um novo método contra traumas que irá ajudá-lo, ele conhece Emília. LEIAM O LIVRO VALE MUITO A PENA PODE TER CERTEZA QUE LER, NÃO VAI SE ARREPENDER.
comentários(0)comente



Leandro.Francisco 27/10/2020

Uma historia de amor e reaprender a viver, a carga emocional na medida certa nada exagerado, casal lindo que faz você se apaixonar nos primeiros capítulos.
comentários(0)comente



Luana 04/10/2020

Leitura chata
Detestei esse livro, os personagens são insuportáveis UM CLICHÊ SEM FIM e além disso o mocinho é SUPER machista! Arrastei demais essa leitura pra chegar ao fim, não recomendo.
Lívia Câmara 12/12/2020minha estante
Vim aqui conferir se só eu estava achando isso. Tô detestando o Diogo e pegando um ranço da Emília




Midian Damazio 03/10/2020

As minhas espectativas pra esse livros eram grandes já que o primeiro da trilogia se tornou um dos meus favoritos. Porém mesmo sendo abordado temas de muita importância, e realidades enfrentadas por muitos, a história em muitos momentos deixou desejar. Sem contar que houveram muitas pontas soltas!
comentários(0)comente



Ione - sama 29/09/2020

Muito bom
"Pela sua tristeza eu me interessei. Pela sua dor eu me preocupei. Pela sua força eu me apaixonei. Mas foi nas suas respostas curtas, secas e sem desejo, que eu percebi o quanto queria fazê-la sorrir."


Corações quebrados é o segundo livro da triologia quebrados escrito pela escritora portuguesa Sofia Silva. É um livro que retrata de assuntos sérios que pode trazer gatilho de depressão, abuso, perda de pessoas próximas.

Snopse: aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.

O livro é narrado por dois pontos de vistas do Diogo e da Emília.

Diogo um ex soldado que sofre com as lembranças da guerra, ele está sendo tratado em uma clínica em Portugal.

Emília uma jovem a qual perdeu tudo até a sua razão de viver em um acidente, ela está sendo tratada ne uma clínica no Brasil.

O livro mostra o quanto a aparência não importa quando se ama alguém.

Diogo é aquele tipo de personagem "príncipe encantado" todo perfeitinho sabe? Mas ele é um personagem bem construído, assim como a Emília e outros personagens. Foi bom ver um pouco mais sobre Rafaela e o Leonardo.

Eu amo a escrita da autora e o jeito que ela faz tudo se encaixar. Sorriso quebrados é uma história que deixa quentinho no seu coração e ao mesmo tempo faz tu refletir sobre várias coisas, pelo menos comigo foi assim! Tem partes que você rir, chora e sente ódio!

A história é algo bem água com açúcar tirando as partes trágicas.

Gostei bastante da alternancia do português do Brasil e do português de Portugal. Achei interessante porquê o Diogo é de portugual.


Obs: queria tanto que a autora fizesse um livro focando na liefde e no Cauê? escuta meu pedido Sofia Silva!
comentários(0)comente



Queren-Hapuque 26/09/2020

Bonito e emocionante.

Corações Quebrados é um título perfeito para a história. Emília e Diogo foram personagens que tive prazer em acompanhar nessas páginas. E a mensagem de que não há uma cura apenas porque você encontrou o amor foi o que mais gostei na narrativa da autora. O amor não deve nos carregar e sim nos dar a mão, nos auxiliar, nos dar carinho, mas ele não é, e não pode ser a tábua de salvação.

Apesar dos protagonistas, o meu coração se apertou muito, diria até mesmo se quebrou, nos momentos que pinceladas da história do Cauê eram apresentadas...

Sei que a história da Rafaela e do Leonardo já foi lançada e pretendo ler em breve, mas sem dúvida a ansiedade maior é pelo livro do Cauê.

Novamente a Sofia mostra sua sensibilidade, cuidado e responsabilidade ao escrever temas tão importantes como os transtornos mentais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Munique 18/09/2020

Um pouco decepcionante
A história é linda, porém não gostei muito da forma como a narrativa foi feita! Achei o começo muito corrido, na relação dos dois senti que tudo se passou muito rápido sem muitos detalhes do início do contato deles, isso dificultou muito a minha conexão com o romance. Senti falta de um pouco mais aprofundamento na história do Diogo.
Também senti falta de mais detalhes sobre o relacionamento da Rafaela com o Leonardo, ficaram muitos pontos em aberto sobre o relacionamento deles e não gostei disso! A mesma coisa para o Cauê e Mariana, uma
relação do nada sem explicação NENHUMA, simplesmente informações jogadas sem saber de onde surgiu.
Entendo que o foco da história era o Diogo e a Emília, mas acho q seria interessante explorar mais os personagens secundários também!
comentários(0)comente



Denise.Marreiros 15/09/2020

Eu tinha grandes expectativas para o livro, comecei a leitura empolgada e terminei decepcionada. Não encontrei a autora que escreveu "Sorrisos Quebrados", ela me pareceu uma principiante com todos os erros de uma.

O livro tem romance? Tem, mas é arrebatador e quase instantâneo. Os dois personagens centrais sofreram perdas de pessoas importantes para suas vidas e um tenta se agarrar ao outro para sobreviver. Sim, isso é lindo e era exatamente o que eu esperava, mas o que encontrei foi um mocinho extremamente clichê, no auge de sua beleza em seu cavalo branco tentando salvar a mocinha estonteante de sua depressão suicida. Não é errado ter mocinho assim, mas as mulheres reais, aquelas que conhecemos no nosso dia a dia precisam de muito mais que isso, não é no amor romântico que encontramos a cura (ou no caso não é somente por ele).

O livro tem uma escrita fluida, poesias lindas e ótimos momentos, mas o todo não me convenceu. Faltou ser crível, o assunto abordado exigia isso. Faltaram situações que parecessem minimamente reais, os médicos que tratavam os protagonistas são exemplo de falta de profissionalismo. Algumas coincidências e furos na história não me deixaram gostar mais dela.

Enfim, gostaria que lessem a obra e tirassem suas próprias conclusões. Respeito muito a opinião de quem gostou, mas acredito que o livro não era pra mim.

"A nossa existência é uma sucessão de escolhas e consequências. Às vezes, as consequências fazem-nos pensar que tudo poderia ser diferente se tivéssemos agido de outra forma."
comentários(0)comente



Rose 27/08/2020

Depressão e Esperança
Quanta sensibilidade em falar sobre um tema tão profundo e por vezes obscuro.
Quando estamos juntos das pessoas certas podemos remendar alguns pedaços perdidos no nosso coração
comentários(0)comente



Mundo da Vavah 17/08/2020

Já no prólogo descobrimos que Emília perdeu toda a família em um acidente de carro e junto com eles, se foi a vontade de viver. Hoje ela mora na clínica de sua tia, um lindo e encantador local que trata pessoas com os mais variados problemas, sejam eles físicos ou psicológicos.

Diogo é um português que também passou por um grande trauma, fora um militar que perdeu todos os seus amigos na guerra e por muito tempo sentindo-se culpado por ser o único sobrevivente e abalado por pesadelos terríveis se entregou a amargura e solidão.

Em uma tentativa de cura de traumas, Dr. Leonardo (em Portugal) e Dra. Rafaela (no Brasil), aplicam um novo método onde os dois passam a trocar mensagens, com o propósito de conversarem sobre as suas dores. Mesmo com determinada relutância no início, eles aceitam e com o passar do tempo se tornam amigos, da amizade o sentimento cresce e quando dão por si, estão apaixonados.

Com necessidades de cura bem diferentes, acompanhamos ao longo da história uma linda evolução dos personagens, sendo a dor de Emília maior e mais profunda, o processo com ela é muito mais complicado, ela é muito insegura com seu corpo e sua mente não permite o que seu coração deseja sentir. A depressão e o luto estão sempre à espreita.

Diogo é engraçado, romântico e nos faz suspirar, sendo que o mais bacana da história é que o Diogo não é visto como "a cura" de Emília, ele tem sua alta importância, mas a todo o momento fica claro, que a salvação da garota só depende dela.

A narrativa gira em torno de Emília e Diogo se conhecendo, se curando e se amando. De praxe, nada será fácil, porque a vida realmente não é assim, a caminhada é longa e as atitudes de ambos, muitas vezes são questionáveis. Aqui também conhecemos melhor Leonardo e Rafaela e somos apresentados a Cauê e Liefde, dois irmãos que sobreviveram a uma sociedade extremamente maldosa, mas que carregam marcas profundas.

Sofia trata de temas pesados e importantes porém de forma leve. Dor, perda, depressão, deficiência e aceitação são apenas alguns exemplos do que esse livro pode lhe apresentar. E uma linda história de amor.
comentários(0)comente



LagerthaGilmore 15/08/2020

Decepção e raiva
A escrita é boa mas os personagens são péssimos, criei um ranço insuperável do Diogo, recomendaria a um inimigo...
comentários(0)comente



Comenta Livros 10/08/2020

O tema abordado : depressão
Um livro bem escrito com personagens fortes e que se completam.
Quer saber mais? Acessa o blo.

site: https://comentalivros.com/coracoes-quebrados-sofia-silva/#.XzE29ihKjIU
comentários(0)comente



Kris Monneska - Conversas de Alcova 04/08/2020

Muitas lágrimas são garantidas.
O livro é muito bom, eu só não curti mais, pois não sou tão fã de drama e nem de escrita em formato de epístola.
Mas, como sempre a escrita da Sofia é emocionante e extremamente limpa o enredo é emocionante e arrebatador, quem curte esse tipo de história vai amar!
comentários(0)comente



231 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR