O Lado Oculto Da Persistência

O Lado Oculto Da Persistência Daniel Paerro

Resenhas - O Lado Oculto Da Persistência

Isabela | @readingwithbells 28/11/2018

O autor Daniel Paerro escreveu O Lado Oculto Da Persistência visando às pessoas que prestam concurso público, porém resolveu abranger todos os públicos.
Usando conhecimentos espirituais, esotéricos, conhecimentos e experiência como concurseiro e engenheiro ambiental, Daniel nos apresenta esse livro de aconselhamento e autoconhecimento.
"O autor desta obra conta a sua história de persistência em busca de um sonho, porém, para conquistá-lo, precisou compreender que estava preso a uma vida virtual, e não a real. Muitas pessoas vivem institucionalizadas com esse mundo irreal, e as não dão conta que destroem os momentos mais lindos de sua existência.
Não existe recurso material que possa despertar as pessoas para a vida real, tampouco conseguir usufruir de todas as potencialidades humanas. Nesse aspecto, o autor envolve o leitor a criar uma profunda mudança pessoal com o intuito de romper uma barreira resistente da mente, para então, posteriormente, conseguir atravessar para outro plano de raciocínio e poder entender os segredos dessa história.
Nesse novo plano, ele vive uma transformação da sua maneira de pensar, e nos trás a percepção decorrente da transição de autoconhecimentos delineados sobre um planejamento de estudo que o torna seu diferencial em quaisquer situações de sua vivência. Nada está limitado, a mente é poderosíssima, mas precisa haver consonância de algumas lacunas invisíveis e ignoradas pela maior parte das pessoas."

Edgar.Ronchi 28/12/2018

Autodesenvolvimento
Perfeitamente alinhado com os princípios do autodesenvolvimento, o autor Daniel Paerro mescla sua história de persistência na busca por um cargo na carreira pública com as questões "ocultas" de um mundo que não vemos, mas que nos influencia diariamente.

Se lermos seu texto sem considerar o currículo ou a fama do autor, com certeza chegaríamos a conclusão de que a história é totalmente válida, concisa e no mesmo nível de outras obras do gênero.

Em geral somos levados a apenas consideramos textos de autores famosos e com currículos extensos, mas vale lembrar que a nossa vida é feita na maioria das vezes dos acontecimentos simples, e é bom poder acompanhar histórias e pontos de vista como os do autor, uma pessoa como nós, que persiste nos seus sonhos, no mesmo universo ordinário e ao mesmo tempo tão extraordinário da nossa vida cotidianamente.

Eduardo.Antonio 24/07/2019

Livro sobre motivação
O autor da obra conta como foi a sua história para conseguir realizar um sonho. Uma história de superação, nos ajuda a ter persistência em nossos sonhos e nos ajuda como um elemento motivador no nosso dia a dia. Recomendo muito a leitura do livro.