O Mistério do Livro Perdido:

O Mistério do Livro Perdido: Dom Carlos Tasso de Saxe-Coburgo Bragança

Resenhas - O Mistério do Livro Perdido:

Juliana.Duarte 18/03/2020

Livro que lê a si mesmo
É a história de um livro, feito de material reciclado, que le seu próprio conteúdo. Mostra todo o caminho o livro desde sua criação até a chegar na mão de seu dono. Sabia que livros também tem sentimentos? Ele fica triste quando não é lido, quando não desperta o interesse de alguém, quando não cuidam bem dele, ele sente até as dores se uma traça o estiver devorando. (CUIDEM BEM DE SEUS LIVROS).
A história presente no livro que lê a si mesmo, trata do Brasi Imperial, rumando para Democracia. Mostra como fazendeiros da época estavam lidando com a libertação dos escravos, mudanças da pecuária e o fim da monarquia.
O que mais gostei, foi realmente o fato de ler a história no ponto de vista do livro. Nunca tinha parado para pensar de como um livro se sentia perdão de outros. Uns mais vistosos de capa dura, outros de materiais recicláveis. Mas todos com seu valor claro.

MaLu 03/02/2021

Não me conectei
Não consegui me conectar com a história, talvez por não concordar com os ideais monarquistas do autor. A leitura é lenta e arrastada, só consegui concluir a leitura com muita determinação.