Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

alinelendo 25/02/2024

Uma obra prima
Meu primeiro contato com o autor, e estou simplesmente encantada

tudo nesse livro foi 10/10

eu me sentia dentro de uma nave lutando junto com a spensa

as falas do m-bot simplesmente geniais

o desenvolvimento dos personagens

tudo nesse livro me encanta

ansiosa pra ler a continuação

Del Matos 25/02/2024

Uma obra prima
Escolhi este livro para conhecer a escrita do autor e estou arrebatadamente conquistada. Ficção científica, com crítica social me pega tão fácil que ainda fico surpresa como me conecto com a história. E com essa não foi diferente, desde as primeiras páginas eu já estava completamente conectada com a Spin. Acompanhar o desenvolvimento de voo dela e da esquadrilha me encantou, o jeito que eles estiveram determinados a serem o melhor que pudessem. MBot foi uma história divertida a parte e as cenas finais me fizeram chorar de emoção! Ansiosa para ler a sequência ?

PhoenixStove 24/02/2024

Eu, eu tenho uma imensa necessidade de falar logo sobre Skyward e Brandon Sanderson, que facilmente (depois do Tolkien) é meu autor favorito. Bom... Oque falar de Skyward e o Citoverse? Tenho total ciência e compreendo que não é o melhor livro de Sanderson mas pra mim é, simples. Spensa como não amar essa criatura? Uma garota forte, de determinação contagiante, apaixonada e complexa, Detritus o mundo é seu lar tão vivo mesmo sendo tão deserto, é lindo mesmo sendo desprovido de cores ou beleza em si, um planeta/fortaleza moldado pelas guerras do passado e a raça alienígena que ainda os mantém em alertas, onde seus maiores heróis ou estrelas são pilotos de caça no bom e velho estilo X-wing de Star Wars, é uma das magias de Sanderson em transformar o nada em tudo, em transformar o pior dos personagens o mais carismático, em fazer o seu Top Gun espacial. A prosa de Sanderson não falha, um livro leve, gostoso de ler, uma boa opção de entrada pra quem quer desfrutar de Brandon Sanderson e seus mundos maravilhosos e em histórias que se lêem para as crianças perto de um lareira.

Ps: Cuidado! M-bot com certeza vai roubar seu coração!

Davi.Aciole 21/02/2024

Conquiste as estrelas
Spensa é uma garota julgada pela sociedade durante sua adolescência. Tendo desenvolvido um temperamento ameaçador, ela é posta a prova ao descobrir segredos sobre sua civilização e seu pai, enquanto descobre seus gostos e anseios.

Skyward foi um ÓTIMO começo na leitura de Brandon. Nos capitulos finais, cheguei a ficar arrepiado com os acontecimentos. E o mais importante, Spensa (e nós) aprendemos que nem tudo é como parece, e que há algo além das estrelas...

Hunb 27/01/2024

Primeiro do autor
Comecei a ler o autor por este livro(conforme ordem de leitura que ele mesmo indica). Não vou dizer que achei majestoso, mas da para perceber que ele sabe o que tá fazendo quando escreve. Espero que as próximas leituras me mostrem muito disso.

Muhimia 26/01/2024

O arco da Spensa é perceber que ela é cringe
Primeiro livro do Brandon que eu leio. Muito bem escrito e bem mais minha vibe sendo ficção científica, meio decepcionado com o estilo de escrita dele, mesmo assim, eventual eu vou acaba lendo os outros trabalhos dele

Victória 18/01/2024

Ouça as estrelas
Primeiro livro do Brandon Sanderson que leio e entendi o que faz ele ser tão amado.

Primeiramente, amei a Spensa. Acho que ela é exatamente o tipo de personagem que consegue equilibrar ousadia e vulnerabilidade, o que impede que ela se torne só mais uma heroína respondona caricata (cof cof Celaena). O arco de desenvolvimento que ela tem no livro é incrível de acompanhar, principalmente para alguém com convicções tão fortes no início.
Na verdade, todos os personagens são bons justamente por apresentarem nuances, e até mesmo quem deveria ser a "antagonista" possui uma justificativa bem plausível.

O universo é muito interessante e diferente. Apesar disso, achei alguns pontos que poderiam ter tido mais desenvolvimento porque há elementos que são bem rasos e me lembraram o boom das distopias de 2014 quando todo mundo quis criar seu próprio universo disruptivo.
Porém, isso não enfraquece a experiência de leitura.

Sinceramente, o livro inteiro segue mais ou menos uma repetição da mesma cena com variações: batalhas e treinamento nas naves e discussão sobre elas. No entanto, o jeito como é construído conseguiu transformar algo que poderia ter sido muito entediante em uma experiência emocionante. As cenas das batalhas aconteceram como um videogame na minha mente.

Não vejo a hora de ler as continuações e, principalmente, mais obras do autor.

Mariah145 15/01/2024

Sanderson eu te amo
Pqp que livro bom, que história boa AAAAAA mano sem defeitos! uma leitura extremamente fluída, personagens bem trabalhados. Eu não tenho palavras pra descrever essa obra, foi um mix de emoções.. eu ri, chorei, torci, fiquei com raiva; era como se tivesse lá no livro vivendo a história com eles. Cada perda, cada vitória, eu vibrei e chorei junto. simplesmente perfeito. Senhoras e senhores eu sou oficialmente cadela desta obra.
Ulisses San 15/01/2024minha estante
Este livro esta na minha lista, estou com uma pilha de livros do Sanderson para ler esse ano.
Esse resumo me vez querer ler ele de fato.

Mariah145 15/01/2024minha estante
É muito bom, juro. O livro te prende desde as primeiras páginas. Queria poder apagar da minha mente só pra ler de novo. O sanderson é muito bom no que faz.

Debs @DeboraMaryn 14/01/2024

Desafiadores
Nesta obra de ficção científica, destaca-se a presença de personagens carismáticos, um universo intrigante e o típico elemento misterioso do inimigo, característico do autor. Apesar de tantos personagens carismáticos e de um mascote encantador, a protagonista emerge como a mais irritante devido à sua personalidade caótica e evolução lenta na trama. A sociedade apresentada desperta aversão em diversos aspectos, possivelmente antecipando a razão de sua confinamento. O ponto alto do livro reside no humor, habilmente utilizado para contrabalancear a monotonia do conflito interno da protagonista e suas decisões estúpidas.

Fialho 11/01/2024

Desafiadores
BRADON SANDERSON mais uma vez obrigado, depois das delícias que recebi com Mistborn, agora mais uma vez leio sobre um novo mundo sensacional, fantástico com, novamente, desenvolvimento de personagens impecável e um enredo muito intrigante.
O clima de curiosidade nesse livro em relação é muito intrigante e também até reconfortante conforme vai descobrindo junto com a personagem principal.
Assim, vamos admitir que mais uma vez que romance não é seu forte amigão, MAS todo o resto mais do que compensa. (e eu juro que nunca fiz questão de enemies to lovers nesse livro, o Babaca tinha que levar é uma surra mesmo)

Alexandre 07/01/2024

Brandon, VOCÊ ACABOU COM FANTASIAS/FICCAO CIENTIFICA PRA MIM
Sério, não sei se serei capaz de ler fantasias e ficção científica como antigamente, pois NUNCA será igual a maestria e genialidade desse homem, ele subiu demais os meus critérios.

Eu achei que este livro fosse volume único, NUNCA me senti mais feliz por ter me enganado, QUE LIVRO BOM. Não sou muito de ficção científica (ao menos, nunca tinha lido nada desse gênero), e acho dificil ler denovo, pois minhas expectativas estão infladas demais.

O mundo: FODA, eu amo alienígenas, e a forma que são retratados aqui (principalmente no final, pois, dualidade), e guerras intergaláticas? Seres humanos conquistando a habilidade de navegar pelo espaço? FODA

Os personagens, AMEI TODOS(menos o Jorgen) Spin é MARAVILHOSA, uma diva atemporal. O professor MDS eu amo aquele homem. E a FM, o Arturo, a Arrojada, a Flácida, MDS SAO TODAS INCRÍVEIS. E eu gosto muito do Brandon, pois ele não tem problemas com matar personagem e isso dá uma emção de "será que ela vai??" com todo personagem.

Eu estou simplesmente apaixonada, e irei absorver e me imbuir nessa saga e em TODAS as outras, não terá um livro dele que passará batido por mim. Eu irei ler ate os em inglês dele, meu inglês não é ruim, nem perfeito, mas para livros é dificil, nunca tentei e sei que irei demora muito tempo entendendo, mas NÃO posso esperar a boa vontade das editoras de reconhecer esse gênio da escrita. SE TOQUEM? VOCÊS VÃO MESMO PERDER A OPORTUNIDADE DE TRAZER OS LIVROS DESSE HOMEM PARA O BRASIL?

livia_sampaio 27/12/2023

Nostalgia
Que saudade que eu estava de ler um livro de fantasia tão emvolvente ?
Eu estava cética no começo porque a história parecia muito infantil pro tipo de escrita do Brandon Sanderson, mas o conteúdo dessa história foi muito diferente do que eu tô acostumada a ler dele. Fiquei presa até o final, é daqueles que você não pensando em terminar.

Julia 26/12/2023

Skyward
Essa foi uma leitura que eu decidi começar meio por acaso (o livro estava com um preço bom e eu queria algo diferente do usual) e simplesmente amei! Comecei meio reticente por ser bem fora da minha zona habitual de leitura mas me empolguei bem rápido, particularmente adorei as cenas de batalha e o crescimento da Spin é bastante perceptível. O final deixou aquela vontade de continuar a série o mais rápido possível!