Maternidade Interrompida

Maternidade Interrompida Maria Manuela Pontes

Resenhas - Maternidade Interrompida

cristiane.ss 31/07/2022

Não estamos sozinhas
Quando meu bebê virou anjo, pensava que estava sendo castigada por alguma coisa. Ao ler esse livro, pude perceber que não estou sozinha. Não me utilizo das palavra "comum" e "normal" porque, para mim, passar po isso não é comum e nem normal. E nem deveria ser tratado como tal.

São relatos de mães de anjo. Triste, mas reconfortante. Entender que não estou passando por esse momento só, que há pessoas que realmente entendem a dor que senti e sinto. Pois, infelizmente, ainda é um tabu falar desse assunto.

Dani 26/02/2023

Uma criança que morreu antes de conhecer o mundo
Há frase que diz assim: "Quem perde o marido é viúva, quem perde os pais é órfão. Quem perde o filho é o que?"
Neste livro, há vários relatos de mães, pais, enfermeiros relatando sobre o aborto. O sonho de serem mães que não há palavras certas para o consolo e não há compreensão da sua dor. Ele nos faz entender a dor de ter que aceitar que seu filho é incompatível com a vida e ser forçada a deixar partir. As vezes dizemos pra uma mãe que foi melhor assim e deve tentar outra vez, transformando aquele bebê como um nada. Mas, para mãe, se torna um vazio em seu corpo. Como se a natureza decidisse brincar com seus sentimentos.
Recomendo a todos que leiam para buscar compreender o sofrimento que causa ao perder seu filho que tanto sonhou e a importância do acolhimento.