Os três lobinhos e o porco mau

Os três lobinhos e o porco mau Eugene Trivizas...

Resenhas - Os três lobinhos e o porco mau

milly 19/01/2024

Os três lobinhos e o porco mau.
Acho esse livro uma gracinha, já havia lido antes mas não lembrava completamente, amei sentir um pouco o gostinho da infância ao reler essa belezinha.

Manu 23/10/2023

Os três lobinhos e o porco mau
Achei uma gracinha, é possível abordar vários temas em sala de aula, da escrita às ilustrações, e o final é uma graça!

Srta Costa 03/10/2023

Eu amei a história, apesar de ser uma releitura, e julgando o livro pela capa, já esperamos que o Porco Mau tenha os mesmos trejeitos do lobo original, porém não, um pouco longa, mas fantástica, vale muito a pena fazer uma contação de história cheia de mistério. Recomendo

Karen581 02/09/2021

Doce
Essa é uma linda história que nos mostra que a delicadeza e a bondade pode mesmo ser eficaz contra a maldade sem motivos.

Mariele 16/02/2021

Perfeito para criança
Meu livro preferido da infância. Marcou profundamente. De uma delicadesa sem igual, ideal para todas as crianças.

Jhonata 25/09/2015

A mãe dos porquinhos, falou para construir uma casa para eles. mãe eu vou faz uma casa para nois ele achou um canculu com uma caiola sei de tijolo meda um pouco desse tijolo,
pra mim

Artemisia1 19/08/2013

História ao contrário
Nesse livro, a clássica história dos três porquinhos é virada do avesso e lhe são introduzidos vários elementos modernos, principalmente nos materiais utilizados na construção das casinhas. Algumas páginas podem parecer um pouco “violentas demais” - com arame farpado e explosões de dinamites – então, seria mais interessante fazer a leitura com crianças mais maduras. Mas a história tem um ótimo desfecho, que recupera a delicadeza para o livro e mesmo assim consegue ser diferente do desfecho da história original. Não me empolgou muito, mas ainda assim acho que vale a pena dar uma conferida.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/08/resenha-os-tres-lobinhos-e-o-porco-mau.html
Wendel.Aline 02/02/2015minha estante
NA VERDADE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PORCO , FAZEM ENTENDER UM POUCO SOBRE O MODERNIZAÇÃO DE NOSSO COTIDIANO. ALGO PÓS MODERNISTA , QUANDO SE DIZ SOBRE A CASA FEITA DE ARAME , FERRO.....QUEM NÃO QUER UMA CASA SEGURA ASSIM NOS DIAS DE HOJE???? E AO MESMO TEMPO, ALGO ANTIGO , COMO O CHÁ DA CHINA . MAS A REAL MORAL DESSA ESTÓRIA É QUE SERÁ QUE O PORCO ERA REALMENTE MAU OU ELE ERA MAU PORQUE SEMPRE ERA TRATADO MAU E NÃO BEM QUISTO???? SERIA ESSA UMA REFLEXÃO PARA AS CRIANÇAS NOS DIAS DE HOJE FAZEREM?? DEVO TRATAR MAU ALGUÉM QUE NEM CONHEÇO E SÓ OUVIR FALAR DELE?? SERÁ QUE ELE É TÃO RUIM ASSIM? POR ISSO USARAM AS FLORES PARA MOSTRAR QUE NEM SEMPRE DEVEMOS LEVANTAR UM MURO DE PRECONCEITO MAIS ALTO DO QUE O NOSSO CONCEITO.