Carol

Carol Patricia Highsmith

Resenhas - Carol

Andreina.ConceiAao 16/11/2022

"Seria Carol, em mil cidades , mil casas, em terras estrangeiras onde poderiam ir juntas, no céu e no inferno."

Simplesmente amo demais esse estória, sou apaixonada por Carol. Confesso que achei a construção da personagem da Therese bem interessante, foi bastante retratada a garota que por mais independente que fosse, também era bastante ingênua. De todo modo, acho que a contrução em si, da relação delas e de como cada lembrança que tiveram juntas foi bem feita e guardada, fez tudo valer super a pena.

Dudu 14/01/2022

Sinceramente achei a história bem construída , porém em alguns momentos achei cansativo de ler ,aqueles que parecem que a história está girando em círculos.
Ouso dizer que o filme (que já assisti 4vezes) adapta bem melhor o conteúdo literário desse livro , que por sinal transcende bem melhor o amor de Carol e Therese.
Não é o livro que eu leria uma segunda vez ,mais ainda sim é um bom livro??.

Bilu 16/06/2020

Desafiador. Instigante. Dilacerador
Só por esse titulo que ja conseguiria descrever o livro, mas aqui quero deixar a importância dele para mim.
Muito mais do que uma historia inventada, Patricia me ensinou com Carol e Therese que o amor tem diversas formas e expressões, me ensinou que seu grande amor está a sua espera nao importa as curvas que sua vida da, me ensinou a entender que nossas convicções podem ser mais fortes do que qualquer coisa. E por fim, me ensinou que tudo tem um começo, meio, fim e um recomeço.

Bruna 21/08/2020

Não sei se amo mais o livro ou o filme... Apesar de sentir algumas diferenças entre o comportamento da Carol nos dois, achei incrível. Vale muito a pena ser lido! E a carta para Therese, sem condições... difícil não se emocionar.

bolotas 21/02/2009

gostei muito!
"um thriller sobre o amor proibido de duas mulheres", uma aventura gostosa de ler!

mariana113 13/05/2020

THERESE BELIVET MEU ESPÍRITO ANIMAL. primeiro romance lgbt que já li e com certeza valeu a pena
por ser de época já tinha 50% dos pontos, mas a história das duas é linda e comovente então mereceu os outros 50.

Ingrid 26/04/2020

"I feel I stand in a desert with my hands outstretched, and you are raining down upon me."

Qingxuan 22/11/2021

Passei mal
Muito bom, mesmo com um desenvolvimento rápido, o livro tem uma narração impecável e a transmissão de sentimentos e emoções impressionantes.

Recomendo ler antes de ver o filme, para causar um impacto maior.

Barbhara 15/07/2019

“Meu anjo...surgido do espaço”.
"Sinto que estou de pé num deserto com as mãos estendidas, e você chove torrencialmente sobre mim".

1952, EUA. Rotulado por diversas vezes – seja como thriller (o que faz sentido, considerando uma autora consagrada por romances policiais), seja como “romance entre duas mulheres”, Carol – originalmente “the price of salt”, é corajoso e inspirador. Não precisa ser trágico, pois nem só de tragédias vivem os grandes romances; porque realmente existem pessoas que mudam nossas vidas, e porque os grandes amores nos amadurecem. É fácil se identificar com Therese, é fácil se encantar com Carol, mas não é nada fácil amar nos anos 50 - e por vezes, nem hoje.

Ester.Magalhaes 19/02/2021

O descobrimento e o amadurecimento
Muitas partes desse livro me intrigaram, mas a principal delas foi o diálogo escasso entre as protagonistas, isso afetou muito a relação delas e deixou a leitura um pouco tediosa, mas apesar de alguns defeitos gosto do aspecto que esta história trás, gosto das viagens, das relações dos personagens e gostei de ver o amadurecimento de alguns, gostei do fim do livro, e gosto ainda mais dele por saber em que época foi escrito.

Gioh 19/08/2021

Emocionante
Apenas conhecia a adaptação desse livro, mas quando terminei a leitura me senti completa. Sinto que o filme não consegue expressar todos os sentimentos e reflexões da relação de Carol e Therese. Já o livro é estonteante, muito expressivo acerca dos meandros do amor das duas e do desenvolvimento deste.

Karol 07/01/2022

Honesto e Emocionante
Muito bem escrito, Patrícia escreve sobre os sentimentos de Therese de uma forma muito honesta e emocionante.

Carol é realmente uma pessoa fascinante, ela não é perfeita, entendo seus defeitos, Vê-la pelos olhos de Therese foi uma experiência incrível.

Giovana 26/02/2023

Gostei muito da leitura. Foi meu segundo livro da Patrícia Highsmith. Sua forma de escrever é leve, flui muito bem.

A história é maravilhosa e conhecer um pouco sobre como foi o processo de (não) ser aceita na época em que foi escrita, por seu conteúdo, adiciona mais camadas. O que acaba gerando ainda mais conexão entre realidade e ficção.