Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Josie 10/04/2020

It feels somehow like coming home.
I've been reading Cassandra Clare's novels for ten years now. Started in my teen years and now in my mid 20s it's incredible how much I still love her writing and how she keeps bringing better and greater characters into life.

I must say that Cordelia it's probably my favorite female protagonist of Clare's so far, and to be honest it caught me by surprise how I got so attached with this generation, when at first all I wanted was to read something with Tessa, Will and Jem again.

It became one of my favorites of the Shadowhunter universe, probably because there are so many complex characters that get interwined in ways that I never saw coming.

I can't wait to see what comes next.

Agda24 12/04/2020

dei 5 estrelas pq sou cadelinha da Cassandra desde 2014 e não tenho noção de avaliar livro ou eu gosto ou eu odeio, mas gostei muito do livro e espero ver como vai ser o desenvolvimento de alguns personagens nós próximos livros

Bia | @intothisbook 13/04/2020

Perfeito apenas
Durante anos os integrantes do submundo e os caçadores de sombras estão em paz, e pra melhorar, Londres quase não tem sido atacada por monstros.
James e Lucie Herondale são filhos da Tessa e do Will e cresceram vendo o lindo amor de seus pais. Entretanto, quando as famílias Carstairs e Blackthorn chegam em Londres, esse clima pacífico muda, principalmente com a vinda da misteriosa Grace Blackthorn. Durante anos, James escondeu o seu amor por Grace de todos, até mesmo do seu Parabatai Matthew Fairchild, por conta, do ódio que a mãe da Grace sente pela família Herondale.
Cordelia Carstairs quer se tornar uma heroína, salvar seu pai e sua família da ruína e manter a sua paixão por James em segredo.
Mas, quando monstros começam a aparecer durante o dia, os caçadores de sombra deverão deixar seus problemas particulares de lado, para descobri o que está acontecendo.

Eu esperei o lançamento desse livros durante anos e com altas expectativas e felizmente Cassandra conseguiu superar elas. Eu amei o plot, o vilão e principalmente os personagens secundários. E falando em personagens, talvez esse grupo vire o meu favorito dos livros da Cassandra.

Kah 25/06/2020

Matthew e Alastair salvando
No geral eu amei muito o livro, mas de novo vou comentar que achei o James um protagonista muito sem sal algo meio inesperado depois de ver aquele james de contos de academia, acho que a Cordelia é de fato uma pessoa que traz muito enriquecimento pro personagem do james.

Matthew merece um final feliz simplesmente pela complexidade do personagem e o mesmo para o Alastairs, os melhores personagens do livro de longe e espero que eles recebam algum foco futuramente.

Apesar de ser um fav agora acho que não vai superar meu amor por artifícios e pela emma e pelo julian, acho que a cassie jamais fará nada como os dois de novo, os únicos que competem são Jessa, mas eu amei muito e ansiosa pra continuação!

duck 17/06/2021

i can't understand a lot of things.. i'm just going with it
there's so much to take in.. i love the shc, specially tid so MAYBE i put my hopes too high? idk but i wanted a little more, at the end is a very good book specially with dilf will appearing sometimes

Carina 05/03/2020

Melhor livro da Cassie, é isto!!!!!!

Lari 16/03/2020

Chain of gold
Eu amo os livros a Cassandra Clare, definitivamente. Acredito que os romances principais são sempre muito parecidos, mas nesse livro foi surpreendentemente diferente e eu gostei.
Não dei 5 estrelas porque um dps protagonistas, James, não me conquistou, infelizmente, mas em contrapartida, os outros são ótimos.
Me apaixonei pela Cordelia e pelo Matthew , principalmente.

João 19/03/2020

Oh, Cassandra!
Há sete anos tenho você em minha vida anualmente. Em 2018, você nos decepcionou com aquele final para QoAaD. Mas em 2020 você nos deu tudo de que precisávamos.

Além de Jem, Tessa e Will de volta, ainda temos a oportunidade de conhecer muitos novos personagens que são incríveis: The Merry Thieves, Cordelia, Lucie, Jesse, Anna, Alastair, Ariadne... E tanta representatividade LGBT+!!!!!

A história de Chain of Gold foi arrebatadora desde seu início. Ambientado numa Londres no começo da década de 10 onde as atividades demoníacas estavam praticamente extintas, acompanhamos o aparecimento repentino da raça e a chegada de duas grandes famílias, os Carstairs e os Lightwoods (alguns deles). A partir disso a dinâmica toda muda, e, como disse, seu desenrolar é completamente maravilhoso.

Enfim, ansioso para acompanhar os próximos livros da trilogia. Estarei torcendo para suas próximas continuações mantenham a qualidade do primeiro.

Juju 02/04/2020

Duh!
Precisa de comentários??? É a Cassandra Clare!

glhrmnc 01/07/2020

Totalmente rendida (de novo)
E não é nenhuma novidade que eu sou a maior cadelinha da Cassandra Clare e aclamo tudo que ela escreve sem exceções, toda vez que leio um livro novo fico com a sensação de que é melhor que o anterior. E com Chain of Gold não foi diferente.

Uma das coisas que eu mais amo nos livros da Cassandra (e ninguém me entende, sou muito julgada) é o jeito que ela divide os capítulos e as partes do livro, o que surpreendentemente me incomodou um pouco no começo dessa leitura mas depois de um tempo eu entendi o que ela quis fazer. Além de capitulos de flashback no meio do livro, meio soltos mas ao mesmo tempo fazendo sentido dentro dentro da história, os poucos capítulos (eu considero 23 um número pequeno pra um livro de mais de 600 páginas) são gigantes e alternam entre os pontos de vista dos personagens várias vezes, deixando o leitor completamente ansioso pra terminar logo uma parte e ler outra e descobrir o que ta acontecendo. Em alguns pontos tive a sensação de que nunca ia terminar de ler e pouco me interessava por certos conflitos que quebravam um pouco meu ritmo de leitura e me faziam parar de ler por umas horas. Mas quando me apeguei aos personagens e a história evoluiu, comecei a ficar mais curiosa sobre eles, mesmo não sendo parte da trama principal. Pode ser muito confuso no começo pela presença de tantos personagens "novos", que nos primeiros capítulos eram muito difícil de diferenciar e criar um apego, mesmo já os conhecendo de contos passados.

Além de novos personagens incríveis, a presença dos que já são conhecidos e amados trouxe um calorzinho ao coração e uma nostalgia que fazia meus olhos encherem de lagrimas em alguns momentos (todos). A culpa é toda de Will Herondale, saber que essa é a ultima série da Cassandra que ele está presente dói na alma. Eu, como sempre, poderia passar horas falando sobre os personagens desse universo e como os amo.

Lendo The Last Hours anos depois de The Infernal Devices mas no mesmo ambiente, fica claro a evolução da escrita da Cassandra, que conseguiu mesmo depois de mais de 15 livros trazer uma história envolvente, com personagens únicos (tirando as características em comum que todos os Herondale através dos séculos conseguem manter de alguma forma) e conflitos interessantes. Eu não vejo a hora de ler Chain of Iron.

deh 01/07/2021

Gostei
As vezes ou quase sempre eu esqueço de vim fazer resenhas dos livros, esse eu gostei bastante, eu amo a tessa,Will e jem, então ter um gostinho a mais da família, é uma alegria de fã.