Sou Toda Errada

1 | 2 | 3 | 4

Elton 28/10/2010

Os muitos erros de Sou Toda Errada
Minha Gente,

Desculpe, fui tirar este livro da sessão de "trocar" e acabei apagando a longa resenha que havia feito. E agora, para escrever de novo, já que nem tenho mais o livro?

Enfim, apesar de achar a ideia boa e o livro empolgante, não gostei mesmo da execução. Achei que faltou pesquisa como falar com a Amada (Associação das Mulheres que Amam Demais) e a Delegacia de Mulheres, por exemplo.

Faltou também ambientar melhor a Mila na Zona Sul do Rio. Não há referência alguma aos lugares que ela circula. E isto faz muita falta a meu ver. Do que jeito que está, poderia ter acontecido em qualquer lugar.

A Mila não me convenceu como uma patricinha. E nem como uma menina rica. O livro parece ser escrito por alguém da classe média tentando pensar como os ricos. E por que a autora não explorou melhor o relacionamento da Mila com os pais?

Faltou revisão. Em um dos últimos capítulos a Mila troca o nome do ex-namorado com o do namorado atual. Não, não foi proposital: é um erro da autora que o revisor também deixou passar.

E o mais importante, achei muito fraca a tentativa de "fluxo de pensamento" da autora. Eu não entendi a lógica da Mila, não consegui pensar como ela. Sou Toda Errada é, na minha opinião, um romance psicológico que deixa muito a desejar. Achei fraco mesmo. Este livro me marcou porque acho que foi o pior que li este ano.

Mas é isto! Pelo que vi aqui a galera adolescente tem curtido. Mas acho que perto de João Paulo Cuenca, Daniel Galera, Tatiana Salem Levy, Cecília Gianetti e muitos outros brazucas de talento, a Tammy ainda tem muito o que crescer.

Boa sorte a autora e vamos que vamos! (Vou resenhar agora a Pequena Abelha).

Saudações atrapalhadas,
Elton - RJ
Elton 29/10/2010minha estante
Costumo até ser um crítico bastante moderado (por favor veja minhas outras resenhas) mas realmente não gostei nada deste livro. E olha que por causa de meu trabalho (roteirista de TV e cinema) eu acabo lendo todos os gêneros.

Meu embasamento para dar "apenas" uma estrela, conforme a resenha que acima fiz:
(1) Faltou pesquisa
(2) Fraca ambientação de cenários
(3) Excesso de erros de revisão
(4) Fraco desenvolvimento das motivações psicológicas da personagem principal

Concordo contigo, devemos apoiar a literatura brasileira. Faço sempre questão de promover os livros brasileiros que gosto.

Farei um esfoço maior para resenhar livros nacionais. Se tiver alguma, sugestão, é só falar. E se eu um dia ler um novo livro da Tammy que eu venha a gostar, farei questão de elogiar abertamente.

Não deixe de ler a resenha que fiz do "Corpo Presente" do João Paulo Cuenca. Ele é jovem, brasileiro e cheio de talento!

Obrigado pelo retorno.
E viva a nossa literatura!
Elton - RJ

jojo18 30/10/2010minha estante
Elton
Voc ê diz que apagou a resenha sem querer. Por isso resolvi comentar. Colocar o livro na troca e apagar uma resenha são coisas bem diferentes. Queria saber como você colocou o livro na troca e apagou a resenha antiga sem querer? Vc n quis por acaso trazer a resenha pra frente de novo não?
eu acredito demais no falar é fácil fazer difícil. Fico boba de ver como tem gente que mete o malho em livro mas não é capaz. Eu por exemplo recebi convite pra escrever num blog e respondi: Não sei escrever, sou péssima nisso. E sou mesmo assumida. Pretendo trabalhar com area financeira porque em contas eu sou realmente boa. Você diz que é roteirista no seu perfil. Fiz uma busca rápida no google "roteirista Elton" e não tem nada falando de nenhum Elton na internet. Vc já colocou o nome da Tammy Luciano? Desculpa mas acho que pra gente criticar um livro como vc fez, como se fosse autor consagrado, deveria pensar melhor. Vc falou do Cuenca. Meu pai leu o Cuenca. É outro estilo, outro público, a Tammy n parece ter feito o livro pra vc. É a mesma coisa que eu ler um livro de criança e ficar achando bobo. Acho fera o autor que conhece escrever algo que aquela criança vai adorar. Vc disse na outra resenha que eu li que entrou na livraria e comprou o livro. Acho meio estranho um cara entrar numa livraria e escolher comprar um livro de capa rosa como é STE? Com tanto livro você escolheu um livro com uma menina na capa e ROSAAAA? E aí agora n satisfeito atualizou a resenha dizendo ter perdido. Perdeu memso? Fico pensando se você n tá querendo perseguir a autora. Conheci a Tammy ao vivo, ela é uma das pessoas mais queridas de escritora que já vi. Já fui autografar livro com escritora que assinou meu livro e mal olhou na minha cara. A Tammy perguntou de onde eu era, comentou como tava feliz de me conhecer, quis saber de mim se interessa pelas pessoas. Você escreveu uma resenha fria, demonstrou que tava qyerendo algo além de só avaliar o livro.
E o pior voltou sem reparar que é o unico aqui que tá criticando o livro.
Vc diz que faltou pesquisa. A Tammy n escreveu manual não, eram os pensamentos da Mila, as doideiras dela. E a Mila é jovem, pensa como jovem. O que mais admirei no livro é a maneira como a Tammy conseguiu falar como se fosse a Mila.
Cenário? Acho que vc deve ser mesmo roteirista. Queria explicação maior sobre os cenários? A Mila só pensava no namorado dela, se você não reparou, ela não trabalha com decoração de ambientes. Revisão? Eu não sei escrever, mas sei ler e não achei que o livro da Tammy tem erros. Todo livro tem, mas achei o livro muito bem escrito. Vc condenou um livro inteiro por causa da troca de dois nomes no final? Você queria mais motivação psicológica? Realmente nem vou mais dizer nada. As meninas que leram o livro sabem que a Tammy não merece essa sua resenha. Eu sou fã dela e tenho certeza que a Tammy tá só no comecinho de uma carreira que ainda vai brilhar muito.
Mostra algo escrito por vc Quero ler. Porque acho que pra detonar o trabalho de alguém é preciso ser melhor nisso. E honestamente acho que se você fosse um cara maneiro, e mais humilde, mesmo não ia condenar o livro de uma pessoa de maneira superficial, superior e arrogante. Por isso que eu não gosto de crítico. Não escrevem nada, mas sabem falar que é uma belezinha...
É obvio que você não conseguiu pensar como a Mila. O livro é pra gente, nós que entendemos melhor a Mila e mesmo se não concordarmos com o que ela pensa, a gente entende.
Se vc reparar as leitoras sempre comentam como leram o livro rápido ficaram envolvidas. O livro é otimo! E sim a gente curtiu.
Do mesmo jeito que você teve a chance de vir aqui detonar livro, eu tenho de rebater você porque a Tammy não merecia um leitor assim. E que pena que um dia você entrou na livraria e comprou o livro dela.
Viva sim a nossa literatura mas nossa leitores como você que não percebem o foco de um livro e para quem ele foi escrito... Francamente.
Jojo

Elton 31/10/2010minha estante
Puxa, Jojo, não fique chateada comigo por eu não ter gostado deste livro.

Como roteirista, eu uso um "pen name" (muito comum na minha profissão), mas para usar aqui o Skoob, achei melhor criticar usando meu nome verdadeiro. No mais, identidade na internet é sempre meio duvidoso... Por exemplo, se eu te acusasse de na verdade ser outra pessoa, não seria injusto? É improdutivo andarmos por este caminho.

Tem razão, não sou mesmo o público-alvo deste tipo de literatura mas acredito ser capaz de reconhecer uma boa ficção de qualquer gênero.

É muito simples: não gostei de Sou Toda Errada e expressei as razões para isto.

Como roteirista, é comum avaliarmos trabalhos alheios para roteirizar. E vocês mulheres estão com tudo, então estou em sintonia total com o trabalho feito por vocês e para vocês.

Um abraço a você e às demais leitoras,
Elton

Samy 16/11/2010minha estante
Bom, eu creio que cada um tem sua opinião, se o Elton não gostou do livro e quis dar uma estrela é direito dele poxa....
Espero algum dia ler o livro e ver se eu concordo ou não com sua opinião, Elton! :)

Rafaelle 25/11/2010minha estante
Nossa ainda não li o livro, e não sei muito sobre ele, mas achei a reação da menina aí de baixo super exagerada, cada um tem o direito de ter sua opinião e de falar o que achou. Se ele acha que tem erros é pq na OPINIÂO dele tem erros ou não, não sei.
Ninguém é obrigado gostar de algo só por que a gente gosta. Minha OPINIÂO.

Bruna Britti 24/12/2010minha estante
Bom, acho que não preciso falar nada, as duas meninas disseram tudo. Foi a OPINIÃO DELE. Caramba, saibam ser maduras e respeitar isso! Imagina se fossem vocês a autora... O.O Eu en!

jojo18 10/02/2011minha estante
Eu n tenho vergonha de ser a maior fã da tammy. amo ela e pronto. n sei escrever e acho demais o jeito dela de falar c todo mundo, escrever como escreve e ser muito legal. minha mãe leu o livrod ela e adorou.
reclamei com o elton n mudo uma virgula. achei pessimo ele atualizar a resenha quando viu q um monte de gente elogiou o livro da tammy. desagradavel.
mas n vou falar mais nada q n quero aumentar a paryicipacao de alguem q representa 1 % na avalicao do livro.
tammy vc é demais e serei sempre fã sua! Bj bj bj Jojo

Nice Santos 25/03/2011minha estante
Adorei a resenha, quase tudo que vc mencionou também verifiquei durante minha leitura, coincidência?
Enfim, gosto de sinceridade!

Danni 24/04/2011minha estante
Elton adorei sua resenha, o livro realmente é Todo Errado...rs.
Gosto de literatura nacional desse tipo, mas esse livro me decepcionou muito.
E tem pessoas que não sabem que resenhas não são pra ser feitas positivas!

Gabi =) 07/10/2013minha estante
Acho muito triste pessoas que não respeitam a opinião do outro. Quando você lê um livro e gosta não significa que todos devem gostar. A questão também não é o público alvo, nós lemos o que nos dá na telha, dizer que ele não pode ler esse livro seria o mesmo que falar que eu não posso ler um livro com narrador masculino só porque sou mulher. Isso é preconceito. O cara fez a crítica, não faço a mínima ideia se concordo com ele, até porque nunca li o livro, mas liberdade de expressão e de opinião é algo que (graças a Deus!) existe hoje. Se você é fã da autora e gosta muito dela ninguém vai te discriminar por isso, na verdade você está descriminando o rapaz e fazendo teorias sobre ele porque o mesmo não gostou de um livro. Por favor, maturidade e respeito com a opinião alheia é algo que todos nós deveríamos ter. Parabéns pela resenha sincera e cheia de argumentos Elton, nem todo mundo precisa concordar com a mesma coisa.

Fábio 04/08/2010

singular
Nunca imaginei ler um livro, "aparentemente", indicado ao publico teen feminino. Eu disse aparentemente!
Me interessei por este livro quando depois de alguns comentários percebi que nós homens podemos aprender muito com ele.
Que mulher louca!!!!!
Como as mulheres não veem com manual de instrução, cá estou eu, terminando de ler um livro interessante, de temática muito corajosa.
Indico este não apenas para o publico feminino, mas também para o masculino.
Parabéns à autora por um livro singular.
Dand 03/12/2011minha estante
legal vc ser homem e não ter esse preconceito com certos livros,parabens, agora não tenho duvidas q quero esse livro =D

Maya 03/07/2010

Surpreendeu!
O livro é muito diferente do que eu imaginava. Li esperando somente relatos das loucuras feitas pela personagem, mas “Sou Toda Errada” é muito mais do que isso. O livro é tão bem escrito que mergulhamos na mente de Mila, que tem um amor doentio pelo ex-namorado. A cada capítulo descobrimos novas partes dessa obsessão e os golpes para tê-lo de volta.

Várias vezes dá uma raiva enorme da Mila, você quer gritar para que ela esqueça o ex, que siga em frente. Não passei pelo que a personagem passou, mas identifiquei vários comportamentos dela em outras pessoas como tentar sabotar o relacionamento do ex com a nova namorada, espionar o orkut e fazer fake, jogar indiretas (ou até mesmo diretas) pelo fotolog, etc.

A leitura é super rápida e em um dia dá para ler as 133 páginas do livro.

Bruna.Bookstagram 12/02/2022

Louca sou eu
Milla conta todo o seu drama interno depois de ter terminado o namorado com o amor da sua vida. O problema é que ela não aceitou isso muito bem e a autora começou a descrever o tipo de atitudes que ela teve ao longo dos anos e que poderia prejudicá-la, já que ela não media a gravidade de suas ações.

O início do livro é insuportável, mas depois você começa a ler sem parar e só pensava no seguinte: (ela não vai fazer). Sim, Meus amigos, ela vai. A Milla não tem nenhum freio ou pudor pra conseguir o que quer e a única coisa que conseguia era afastar mais ainda o ex da sua vida.

A autora conseguiu nos fazer ter sentimentos de ódio e pena pela personagem em diversos momentos. A gente se da conta que existe inúmeras pessoas assim como ela é até em algum momento já agimos ou tivemos algum pensamento como ela.

Dinheiro, luxo e poder as vezes só faz com que a gente se afunde ainda mais, perdendo o foco e a noção da realidade.

Louca sou eu, a Milla é completamente perturbada.

09/06/2010

Melhor livro que já li!
O livro da Tammy Luciano realmente me surpreendeu. É que não tem como você ler e não se identificar. Eu já pensei algumas coisas que a Mila pensou e a maneira como a Tammy escreve SOU TODA ERRADA faz você sentir cada segundo de pensamento da Mila. Pô, qual garota que não olhou Orkut do ex e sofreu com a felicidade dele? Eu adoro livro de romance, mas apesar desse livro não ser uma historinha de amor (como a gente tá acostumada), ele mexe com você. Não parei de ler, fui direto, curiosa para saber o final que claro não conto aqui. Cada capítulo tinha uma novidade e eu amei muito o livro. Acho que ele ainda vai estourar, já tem muita gente comentando, tem amiga minha louca para ler, mas acho que ainda vai ser mais falado porque é diferente de outros e parece novidade uma autora ter coragem de colocar no papel um monte de verdade que a gente infelizmente pensa quando tá mal por um cara. Mesmo que a Mila seja louca, não tem como não se ver em algum momento. E o legal é que conheci a Tammy ao vivo, ela é fofa demais, nao tem nada da Mila, e até deixei recado para ela essa semana: "Tammy, você é uma fofa! Muito bom vc não desistir dos seus sonhos, pq assim encontramos contigo.Torço muito pra que cada vez mais e mais você cresça para que mais pessoas possam conhecer vc! Obrigada pelo carinho! Sou sua fã!!!" Então, meninas, leiam esse livro, porque ele é sinistro de bom e tá nos meus preferidos total!

Fiquei fã por causa do Crônica Falada. E depois que li o livro, me encantei ainda mais com o trabalho da Tammy! É demais! Assistam! É só ir no youtube!

Bruno 26/05/2010

EXCELENTE! NOTA MIL!
Bem eu li Sou Toda Errada sem ter ideia do que a Tammy estaria escondendo naquelas páginas. Surpresa total. Alguém ter coragem de escrever um monte de coisa que um monte de escritor não tem. Sou Toda Errada é bem corajoso eu achei. E muita amiga minha diz que já pensou tudo aquilo do livro. Aliás a Debora ficou fã da Tammy depois que leu o livro. Faltava alguém colocar no papel. A Tammy é a porta voz de uma fala que não existia que é o desabafo de uma ex-namorada. Sei lá, acho que uma ex nunca foi mostrada dessa forma. Gostei muito do livro. Não tem o que tirar. Sendo garoto achei legal as partes mais azedas da Mila, porque o livro não é romântico demais e não só as meninas vão curtir. Fiquei impressionado como a Mila foi ficando doida, deixando tudo de lado, vivendo apenas pelo cara. Ela esqueceu os amigos, a paixão por compras, a vida, a família só pra viver falando do cara. Porque da metade do livro pra lá ela surta muito e achei que isso foi muito bem feito, sem medo da autora de colocar a Mila fazendo coisas que muita gente condenaria mas acontece muito.

Atualmente Sou Toda Errada é meu livro preferido. Tá, posso ser um pouco suspeito mas eu também tenho direito de dizer o que eu penso e dar minha opinião como todo mundo. Acredito demais que esse livro ainda vai abalar muito as estruturas porque é muito fácil escrever livro com receita de bolo, mas se tem uma coisa que sou toda errada tem é ser original. Nunca li nada parecido. Se alguém já leu, duvido. Sou Toda Errada é um daqueles livros únicos, sabe desses que ninguém nunca pensou na ideia antes? E além de ser diferente, a gente termina o livro pensando em um monte de coisa. Tem Mila por aí todo dia.

Tem alguns trechos do livro tb que eu acho que são chocantes como a hora do remédio e do Fausto. Cheguei a ficar com pena da personagem quando ela viu ele com a outra menina: "Andei alguns minutos sem rumo. Só conseguia me lembrar daquela visão. Meu ex com cara de saúde, queimado de sol, roupas leves e o astral lá em cima. A gente sabe quando alguém está feliz. Enquanto eu o via grande, eu me diminuia e me via menor. Nosso passado era só mais uma história na vida dele? O que as pessoas estão fazendo na nossa vida quando o que estão fazendo é só destruir nossos dias? Eu era só uma louca para ele chegar naquela louca?" A Mila é muito doida, mas acho que é muito real.

O livro tá de Parabéns. Dou nota dez! Para mim será um desses que de repente vai explodir e virar febre. Está no caminho para isso porque tenho visto como falam dele por aí e como tem gente doida querendo ler. Eu também adorei demais o título. Sou Toda Errada é a melhor escolha pra história da Mila. Leiam que o livro é ótimo!

Lili 12/06/2010

Temática interessante e bastante densa. A obsessão de Mila pelo seu ex-namorado é um tema atual que com certeza alguém pelo menos já viu ou ouviu falar por aí...
Não pense você que o livro é um conto de fadas, ao contrário, o livro revela da forma mais amarga e verdadeira o que acontece com uma pessoa que não se valoriza e principalmente não se ama!

O livro foi muito bem escrito pela autora Tammy Luciano, que de forma transparente e bastante crua retratou uma personagem intrigante longe de ser uma heroína nos moldes normais. Eu simplesmente não acreditava nas atitudes impensadas e totalmente irresponsáveis de Mila...

Os pontos positivos além da temática, foi o lado psicológico e bastante perturbador da nossa protagonista. Percebe-se que a autora pesquisou a fundo o tema e desenvolveu muito bem o que acontece com uma pessoa obcecada, doente e sem perpectivas...

Na minha singela opinião acredito que o único ponto que eu gostaria que tivesse sido explorado no livro, era justamente o aspecto familiar da protagonista. Afinal, as atitudes, o mal comportamento, enfim os problemas psico-sociais da protagonista tem uma origem...Então, queria ter visto mais a personagem em seu mundo familiar, dando assim um feedback mais esclarecedor para cada leitor poder tirar suas próprias conclusões ...

Resumindo, recomendo você leitor do blog Nossos Romances conhecerem a Mila e tirar suas conclusões a respeito dela. Acredito que o objetivo da autora foi exatamente esse, deixar o leitor estupefato e totalmente intrigado com a leitura! E sem dúvida Tammy Luciano com maestria conseguiu!

A autora Tammy Luciano, com exclusividade ao Nossos Romances aceitou responder algumas questões que elaborei especialmente para ela. Além de falar sobre o processo de elaboração de seu livro "Sou Toda Errada", fala também de suas influências e sobre o seu mais novo livro. Confira: http://www.nossosromances.com.br/2010/06/sou-toda-errada.html

Fernanda França 27/05/2010

Ótimo!!!
Tammy escreve MUITO. Não é apenas um livro bom, é um livro ótimo, bem escrito, com emoção, denso, quase dá para pegar o ar que respiramos ao ler Sou Toda Errada. Isso porque a história nos envolve de uma maneira única. É um estilo próprio, com uma personagem atípica e fantástica justamente porque é verossímil. Quantas Milas já vimos por aí? Milhares. Em livro, é a primeira que eu encontro e que foi apresentada de maneira brilhante pela escritora. Quando li o trecho em que a personagem joga no lixo as flores que recebe, fiquei chocada. Foi um soco no estômago e reli, reli, reli... Caramba, como Tammy escreve bem!! Leiam. Conheçam. O livro é ótimo e único.

Etiene 25/08/2010

Mila X Todo Mundo
O livro conta a história de Mila, uma patricinha que depois de terminar com o amor de sua vida, utiliza-se de artimanhas que não são propriamente dignas para tê-lo de volta.

O que me deixou grudada no livro foi a forma como ele foi narrado e como a personagem é desenvolvida, as vezes você sente pena dela, as vezes você deseja matá-la.

É a obssessão de Mila por Neco que conduz a narrativa, mas toda a oportunidade que ela tem de ser legal, de se reaproximar, ela detona por se achar superior a tudo e a todos.
Mila é mais uma que só se dá conta da melhor coisa que tinha na sua vida, quando a perde.

Mila é humana, mas não a defendo, ela é fraca, ruim, ardilosa, carente e não ama ninguém de verdade (nem a si mesma em algumas situações), nem mesmo o seu ex-namorado. Parece que a todo tempo está travando uma batalha contra todo mundo.

Esse é um daqueles livros que eu gosto por mostrar como existem pessoas assim, para mim que este é o grande trunfo do livro da Tammy, se utilizar de uma personagem máu carater para mostrar o quanto uma pessoa tem que aprender a mudar, se preservar e a se doar quando se está num relacionamento.

Dana 30/05/2011

Não consegui gostar...
Sabe quando o livro é bem escrito, tem uma temática interessante, é do seu gênero preferido, é o tipo de livro que vc + curte ler - é do Brasil sil sil! ^_^ -, mas não te agrada? Aconteceu comigo e a estória da Mila.

A obra retrata a obsessão de Mila por seu ex-namorado Neco.
Mila é uma jovem que tem tudo, menos o amor de Neco, e bom senso, claro, isso tb lhe falta totalmente. Fiquei passada com tudo que ela fez em nome desse amor e ainda + por parar e pensar que isso é muito mais comum e usual do que se imagina.

Mas, nem mesmo sabendo que existem pessoas passionais e sem controle e que o comportamento da Mila não é fantasia nem exagero, não gostei de ler e não consegui sentir nada além de uma imensa vontade de terminar logo e me livrar dos pensamentos doentios dela.

Ainda assim eu recomendo o livro, pois ele merece ser lido e analisado, afinal cada um tem sua história, seus interesses.
Danni 05/06/2011minha estante
Dana, senti o mesmo que vc lendo esse livro.

Karina 20/08/2010

Você vai se chocar com Mila!
A história:
"Sou Toda Errada" conta a história de Mila - uma menina jovem, bonita, rica e que leva a vida no melhor estilo "patricinha". Rodeada de amigos, sua rotina se resume a idas a festas e aos shoppings centers, sempre muito bem acompanhada de cartões de crédito, claro. Assim, de repente, Mila conhece Neco - o seu grande amor.

Os dois se apaixonam imediatamente, mas com o namoro rapidamente surgem os conflitos: discussões, brigas por ciúmes - uma relação super conturbada. E, como tudo tem limite, Neco decide terminar tudo. E é aí que os problemas começam: Mila, que antes vivia em seu "mundinho perfeito", agora tem de enfrentar a perda do seu amado e ver que as coisas nem sempre são como ela quer...

Meus pitacos:
Forte. Esse é o principal adjetivo para definir o livro.

"Sou Toda Errada" é contado de um jeito simples, em primeira pessoa e bem prático - sem nenhuma enrolação. A autora faz isso de um jeito tão incrível, que, lendo a história, você parece fazer parte daquilo de verdade. Principalmente porque o livro é cheio de diálogos marcantes que com certeza em algum momento vão te chocar.

Uma briga de casal ao telefone é contada em ricos detalhes e o melhor de tudo: com uma linguagem moderna e atual. Quer um exemplo? As discussões do livro falam até sobre o Orkut e o Fotolog que, como a gente, sabe são perfeitos para quem quer causar intriguinhas entre os casais.

Durante a história, Mila te leva por dois caminhos diferentes: uma hora você até fica com pena dela, quase chega a sentir dó. Afinal, ela faz todas aquelas maldades por amor; em outra hora você a odeia. Sabe aquela vilã super malvada da novela das 8? É exatamente o que Mila parece. Uma menina mimada e que tenta conseguir do pior jeito satisfazer a sua vontade: se reconciliar com o ex nem que para isso precise prejudicar a vida do cara (e acredite, as coisas que essa garota faz, são de cair o queixo).

=)

Resenha completa em: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1855

jojo18 29/10/2010

Livro perfeito
Eu não sei explicar mas sou toda eErrada é o livro sobre uma época da minha vida. Parece que a Tammy morou dentro da minha cabeça meses e anotou tudo. Perdi meu ex namorado numa época péssima, meu irmão tinha se mudado, meu tio tinnha morrido, e uma série de outras coisas que nem conto aqui. Aí lendo o livro relembrei meus sentimentos e como eu tava mega mal naquela época. Porque só quem perdeum cara que gosta muito sente o que a mila sente. E eu me senti a mila.

A Mila tem um lado malvado que realmente assusta, mas acho que todo mundo passou por isso na vida, desejar que o outro não seja feliz. Eu já gostei a esse ponto. O livro é PER-FEI-TO e muito bem escrito! Sou toda errada é o livro mais perfeito sobre ex-namorada que eu já pensei. Cada parte cada capítulo. Tinha partes que eram tão máximo que eu relia. Eu amei a parte da internet porque eu fiz exatamente aquilo, fiquei vigiando geral meu ex-namorado. Abafa! E eu ri muito com a mila e a amiga que não existia. Também adorei a parte de quando ela pensava repetidamente do cara. Era eu ali. A paixão igual. A curiosidade pela atual do cara também teria a mesma. Pô falar é fácil mas vc gosta da pessoa e ela namora outra. Impossível não sofrer.

ah mas eu to curada. nunca mais vi meu ex e no momento to sem namorado.

Não fiz as coisas mais pesadas que a Mila fez, eu não sou tão errada como ela. Acho que toda garota que já gostou de alguém vai adorar o livro. Eu li em dois dias e só não foi antes porque tava em prova. E eu fiquei pensando como seria o final. Tb achei fera. Foi emocionante ela falando com o neco. A tammy tava com vontade para escrever o livro. Tb teve muita coragem em colocar esse titulo porque o nome dela que ta na capa com o nome sou toda errada. eu também queria contar que cheguei a chorar na parte que a mila diz que não sabe como vai viver sem ele. Eu amei Sou Toda Errada e indico e reindico. E reindico de novo. Fiz meu skoob porque precisava falar desse livro. Melhor do que ler sou toda errada é que eu vou reler esse livro. E juro que é o que vou fazer. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

leninha valeu pela revisao eu odeio reler o que eu escrevo e ver erro.

Amanda 06/01/2012

Fazia muito tempo que eu não lia um livro em uma sentada: é muito difícil você conciliar um livro que não seja tão grande (e ultimamente só leio tijolos), que tenha uma narrativa fluida e que te prenda.
Mas esse eu consegui ler numa sentada. Meus olhos já estavam fechando quando terminei, mas consegui ler ele inteiro em uma noite.

A narrativa, apesar de fluir não é muito leve.
Não é muito leve por que conta a história de uma guria que definitivamente não é leve.
A Mila é ruim. A Mila é louca, completamente louca. Totalmente pinél. E tolamente real.
Isso que talvez faz você se prender a personagem. Como segurar um livro, contado por uma personagem que você começa a odiar?
Simples: por mais que você odeie a Mila, você acaba se achando nela. Em pequenos pontos, não em toda sua loucura. Mas já é suficiente pra você ficar ali, esperando o final, querendo saber se ela vai ganhar ou perder (apesar da perda ser certa e fatal).
Talvez esse seja um ponto fraco do livro, mas ao mesmo tempo, um ponto que não apresentava uma fuga: a Mila no fim do livro perde. Você lê tudo aquilo e pensa "Onde isso vai dar?" e no fim, no fim ela só perde.
Isso faz que o livro se feche em um ciclo. O que ela fez? Queria saber o que aconteceu, quando ela finalmente esqueceu dele, uma coisa "500 dias com ela", mas muito, muito, muito menos bonita, nem assim menos emocionante.

É um livro bom. Não achei um livro ótimo, impressionante, mas bom. Bom o suficiente pra te prender na leitura.

Alguns pontos desnecessários na história:

O primeiro, ela falando sobre "meninas gordas". Ok, entendi, a Mila é uma rebelde e o mundo gira em torno dela. Ela se acha linda, especial, e o resto do mundo não presta, nunca está a sua altura.
A autora, numa entrevista que li, disse ter detestado escrever essa parte, mas "foi preciso". Não, não foi preciso. A gente já odiava a Mila, mas já estava preso a ela nessa altura da narrativa.

Segundo: Quando a autora insiste em destacar que a Mila é rica, que compra tudo. Ela bate nessa tecla assim, do nada. Não precisa. Não tem muita função na história o fato dela ter muito, muito dinheiro. Bastava deixar meio subentendido.

Terceiro: As vezes, os fatos contados repetitivamente, iguaizinhos, na mesma frase. Por exemplo, o fato de azul ser inferno para Mila, por que lembra a cor dos olhos do ex dela. Ela fala disso, e depois volta nesse assunto como se fosse a primeira vez que ela falasse sobre o azul. E fica voltando e voltando e zzzZZZ...

Gaby Branda 19/10/2010minha estante
um resenha realista. gostei.

Lucas de Sousa 25/06/2010

Irresistível!
- Agressivo, intenso e irresistível. Sou Toda Errada é um daqueles livros que você precisa estar preparado para ler, preparado para escutar as verdades de uma menina malvada - Lucas de Sousa.

1 | 2 | 3 | 4